Início / Destaques / Preço dos pacotes de RP sofrem reajuste e sobem novamente
SemLag

Preço dos pacotes de RP sofrem reajuste e sobem novamente

Com a alta da inflação, já era de se esperar o aumento no valor dos pacotes de Riot Points (RP’s). A razão disso é o efeito cascata nos preços, e isso afeta diretamente empresas como a Riot, que mesmo vendendo itens virtuais, existe toda uma equipe e infra-estrutura por trás do jogo para mantê-lo funcionando.

O Rioter Nightingale comunicou no fórum oficial o aumento no preço dos RP’s, os motivos que levam a isso e os novos preços dos pacotes. Confira:

Olá a todos!

TL;DR pra quem não gosta de textão: Como acontece todo começo de ano, teremos uma atualização no preço do RP a partir desse mês.

Mantendo a política de reajustes que começamos em 2015 (se você perdeu os comunicados anteriores, clique AQUI e AQUI, a partir de 17 de Janeiro de 2017 teremos novos valores para os pacotes de RP na loja.

Mas perai, por que esses ajustes?

Quem já tava por aqui nos anos anteriores sabe, mas se você chegou agora ou perdeu os últimos reajustes, o que acontece é o seguinte: ao longo do ano o preço médio de tudo vai aumentando (a famosa inflação), assim como o preço do dólar também pode subir. Esses aumentos impactam os custos de operação da Riot no Brasil, além da nossa capacidade de continuar investindo em coisas legais pra vocês (mais servidores e melhorias de rede, eventos presenciais cada vez mais legais pelo país, mais conteúdo local, etc). No fim das contas, não atualizar os preços de acordo com esses índices limita bastante o futuro do LoL em terras canarinhas.

Como a situação muda ano a ano, em 2016 tivemos um cenário um pouco mais positivo do que nos anos anteriores:

Inflação: 7,17%
Dólar: -16%

Sendo assim, os novos preços corrigidos pela inflação serão:

Cartão de crédito, Boleto, Transferência Bancária/Depósito, eWallet (PayPal)

R$ 11,50 – 650 RP
R$ 23,50 – 1.380 RP
R$ 47,00 – 2.800 RP
R$ 82,50 – 5.000 RP
R$ 118,00 – 7.200 RP
R$ 235,00 – 15.000 RP

Para os pacotes de SMS

R$ 4,99 – 155 RP
R$ 9,99 – 325 RP

Para cartões Pré-pagos ou PIN’s nas Lan-houses/na Maquininha:

R$ 10,00 – 560 RP
R$ 20,00 – 1.170 RP
R$ 40,00 – 2.380 RP

R$ 25,00 – 1.465 RP
R$ 50,00 – 2.980 RP
R$ 100,00 – 6.110 RP

Mais uma vez, ao contrário do que a maioria das empresas faz, tentamos deixar tudo o mais transparente possível e avisar com alguma antecedência, para que vocês possam se programar caso queiram aproveitar o RP com o preço antigo por mais algumas semanas, além de manter o diálogo aberto para tirar dúvidas que vocês tenham a respeito do reajuste.

Obrigado por estarem sempre conosco! 🙂

 

Nightingale fixou um post com um FAQ com perguntas que foram feitas a respeito do assunto nos últimos anos para sanar as dúvidas dos usuários sobre o assunto.

Pra quem quiser ir um pouco mais fundo no processo e motivação do reajuste, abaixo temos um FAQ com perguntas que foram feitas a respeito do assunto nos últimos anos. Eu estarei aqui no fórum tirando dúvidas a respeito e, se mais alguma dúvida for frequente, atualizo a lista pra facilitar a vida de todo mundo.

P: Como funciona a inflação ou como ela e o preço do dólar causam um aumento nos nossos custos?

R: Inflação é o aumento do preço médio de serviços e produtos (as causas e os detalhes de como ela funciona no Brasil ficam pra uma aula de economia). De forma simples, é algo (uma hora na lan house, um monitor de led ou um quilo de plástico pra fábrica fazer o monitor) que custava 10 e depois de um tempo passa a custar 12. Isso quer dizer que todos os custos que temos (aluguel de escritório, funcionários, materiais de trabalho do dia a dia, infra-estrutura de servidores, etc) passam a custar mais mês a mês. Como ajustar os preços em pequenas frações mês a mês não faz muito sentido, preferimos atualizar os preços no começo de cada ano, referente à inflação do ano anterior. Da mesma forma, o aumento do Dólar em relação ao Real impacta outra parte dos custos (os que temos em moeda estrangeira, como compra de servidores, que são importados). Contudo, os preços em dólar integram uma parte bem pequena dos nossos custos totais. Por isso, por exemplo, o aumento de quase 50% no dólar de 2014 pra 2015 praticamente foi ignorado no reajuste do preço do RP, que ficou na casa dos 10% (equivalente à inflação do período). Da mesma forma, mesmo o dólar tendo caído de 2015 pra 2016, o reajuste acompanhou basicamente a inflação: algo na faixa dos 7%.

P: Por que vocês não corrigem os pacotes para entregar mais RP ou diminuem os preços das skins? Não daria na mesma?

R: Na verdade não. A conta é sempre feita através de RP entregue por Real. Se nós aumentamos o preço do RP mas entregamos mais RP, isso anula o efeito do reajuste e significa que não nos adaptamos ao aumento da inflação no fim das contas. É mais ou menos assim: a Riot passou a fazer brigadeiros (aeeeee). Para fazer 10 unidades nós gastamos R$8 (precisamos de R$0,80 para fazer cada bolinha de chocolate). Na hora de vender, cobramos R$10 pelos mesmos 10 brigadeiros (ou seja, cada brigadeiro sai por R$1). Tudo é lindo e doce, mas vem a inflação e aumenta o custo que temos para fazer 10 brigadeiros pra R$10,50. Pra mantermos a mesma proporção de antes, ajustamos nosso preço para R$13. Porém, se eu passar a quantidade da porção proporcionalmente ao aumento de preço (nesse caso para 13 unidades), cada R$1 continua comprando 1 brigadeiro, quando meu custo para fazer cada brigadeiro subiu para R$1,05. A mesma lógica se aplica para reduzir o preço das skins (as pessoas precisariam de menos RP para comprar conteúdo no jogo em igual proporção ao valor do RP reajustado, neutralizando o reajuste na verdade).

P: Mas vocês só fazem conteúdo digital/virtual, não tem o mesmo custo de produção de uma fábrica de brigadeiros!

R: Quem dera fosse doce assim. Manter uma empresa do tamanho da Riot, com a tecnologia necessária para tocar um dos maiores jogos online do mundo, requer uma quantidade insana de recursos (dá uma olhada na pergunta 1 ali em cima só pra ter uma ideia do tamanho da encrenca). Parece razoável pensar que por vendermos itens virtuais não existe custo, mas é claro que não é assim, ou criar jogos de computador seria o negócio mais lucrativo da história. No final, temos apenas custos diferentes de empresas que trabalham com itens “físicos”, mas eles existem, assim como impostos, taxas e tarifas necessárias para termos nossa operação no Brasil.

P: Por que o preço do SMS continua sendo muito menos vantajoso do que as outras formas de pagamento?

R: Microtransações (comprar coisas) via SMS no Brasil nunca foram rentáveis (pelo menos pras empresas que contratam esse serviço). O problema, na verdade, são dois: altos impostos e taxas das operadoras. O governo taxa uma compra por SMS como “telecomunicações” ao invés de taxar como “forma de pagamento”. Não faz sentido, mas pra eles é legal porque o imposto que eles arrecadam é bem maior. No Brasil esse imposto chega a 30% do valor pago. Ou seja, quando você compra R$9,99, 30% desse valor vai direto pro governo. Depois disso, mais uma boa parte é tomada pelas operadoras. Cada operadora tem uma taxa diferente, umas melhores, outras piores mas, quando somamos a taxa das operadoras mais o imposto, o valor final que chega para a Riot é apenas uma pequena parcela do total. Mesmo com essa desvantagem toda, tentamos manter essa opção de pagamento por saber que é conveniente para uma parcela dos jogadores. Porém, temos que refletir essa cadeia de custos no preço dos pacotes por SMS.

P: Vocês justificaram que os preços vão subir por causa da inflação e aumento do dólar. Se a inflação cair e o dólar também, os preços vão diminuir?

R: No caso da inflação, sim. Porém, um cenário econômico onde os preços diminuem ao invés de aumentar é o maior caos econômico possível. Dada a forma como a economia funciona, isso é bastante improvável de acontecer, pois significaria recessão pesada. Como respondido na primeira pergunta, o Dólar é mais flexível. Porém, por impactar de forma tímida em nossos custos, ele não tem tanta influência no reajuste de preços (pro bem – quando o dólar sobe muito, como foi em 2015 – e pro mal, quando ele cai, como foi ano passado).

P: Vocês citam os investimentos em eventos como parte do motivo dos custos, mas os eventos não geram receita e dão lucro?

R: Os eventos de eSport geram uma receita que ajuda a cobrir parcialmente os custos do evento, mas nunca lucro (e nem é a intenção de uma final de CBLoL). Não é difícil chegar à essa conclusão com informações abertas a todos. Veja só:

Na final do CBLoL 2016 no Ibirapuera foram vendidos mais ou menos uns 12.500 ingressos, a preços de R$80,00 e R$60,00. Estudante paga meia, lógico, então vou ser bem positivo e dizer que só 30% dos ingressos foram meia entrada. Ai temos:

5.000 ingressos setor 1
3.500 ingressos por R$80
1.500 ingressos por R$40

7.500 ingressos setor 2
5.250 ingressos por R$60
2.250 Ingressos por R$30

Total de receita: ~R$722.500,00

De volta aos custos, a lista é enorme e temos: aluguel da arena por no mínimo 1 semana, equipe de produção, palco, telão, energia elétrica, banda e artistas, equipamentos de rede, internet, mão de obra da galera que trabalha na montagem e operação, seguranças, brindes (físicos e skins), entre vários outros.

No fim das contas encaramos esses eventos como, de fato, um investimento: gastamos mais dinheiro do que arrecadamos, mas sabemos que a experiência pra quem vai é inesquecível.

 

 

Fonte(s): League of Legends.

Sobre Renan Caldeira

Veja Também

MSI 2017: A emoção de assistir o campeonato na Jeunesse Arena!

Você não vai querer perder esta copetição incrível! O MSI promete amanhã!

  • GOVERNO TA FODENDO

  • Ai se o nosso salário sofrece reajuste e subisse o tanto quanto subiu os RP #VaiBrasil

  • Caralho, Olha que absurdo… Acho que nunca mais coloco RP. 3190 tava pouco no giftcard de 50. 2910 piorou

  • Kelvin Paiva

  • Leandro Sales

    Daqui uns dias não vendem mais kkk

  • Já era raro colocar RP agora então…

  • Pouco de aumento, coloco as vezes e continuarei. Vale a pena gastar uma grana no jogo que tanto amamos pra deixar a empresa bem financeiramente. Sem dinheiro em caixa sem lol.

  • Vou ficar com as minhas caixas a cada semana mesmo shuashua sem RP

  • Rp caro para Skin com pouca criatividade….

  • Fudeu Lucas Diegues Ferreira

  • A culpa é do Pt e não da riot,votaram na dilmae agora chora

  • Partiu migrar pra outro jogo… LoL tá ficando bosta

  • ;_; e sistema bugado so vale a pena parar mrm

  • LoL já foi melhor jogo… Bons tempos

  • Partiu paladins

  • Cs

  • William Filho

  • Eles deveriam então reajustar a jogabilidade e as punições pra players tóxicos também, por que a cada 2 semanas praticamente vem um monte de skins, e o cálculo da inflação/dólar deles está bem errada, trabalho em banco e não é bem assim o que foi posto pela rito gomes

  • Enquanto isso, um Set no dota custa 2 reais.

  • riot ridicula, mt gananciosa

  • Hum

  • Overwatch

  • Nois é pobre

  • Agora trabalho jovem

  • Compro pra nois hehehehe

  • Olouco ostentação

  • Nem ahyasyyaah

  • a empresa deveria dar desconto por cada partida que vc tem q jogar junto d trolls e feeders

  • De 77 foi para 82 ;-; quero mais não. Valeu.

  • Rafael Barro :X

  • muita filha da putagem tu vai pagar e na hs viu que foi debitado em EUROS !!!

  • :c

  • League of Money, parabéns… as pessoas deviam parar de gastar com o jogo pra ver se a Riot acorda pra realidade, bem de um jogo que cobra mais de 10 k de ip pra trocar um nick oque esperar.

  • ainda bem que eu não gasto mais dinheiro com isso ahuuahuah

  • amigo 10k de ip e ta reclamando ? é de graça mt jogo nem tem essa opção, q fique claro o jogo é totalmente gratuito!!! ta reclamando n coloca rp só q tmb n vai ter skin

  • ela ja faz mt em dar skin de graça

  • junto 15k de ip em 3 dias

  • mas a culpa geral n é da rito, a inflação pesou muito nos últimos tempos tudo tem ficado mais caro

  • vc vai ficar pobre por causa de 50 centavos ? n né estão no direito de aumentar afinal o servidor n é mantido de graça !!!!

  • João Gabriel Souza se liga nisso

  • pse foi realmente bem pequeno o aumento as pessoas reclamam de tudo, sendo q o jogo é totalmente gratuito até as skin eles dao de graça :v agr só coloca rp quem quer n vai afeta em nada sua jogabilidade, chamam a riot de mercenária pq nunca viram rpg pvp goldzado onde só quem compra arma de cash se sai bem nas lutas :v

  • Tiago Benevenuto Garcia, Luis Otavio Pereira Lima

  • Vitor Rogatto

  • a outros meios de adquirir :v fora q o reajuste foi bem pequeno de 50 centavos a 15 reais dependendo da carga :v mas n pode esquecer o rp extra dependendo do modo de pagamente chega até 2k de rp gratis

  • Cara, você ta ligado que ta aumentando o preço de tudo ne. Inflação ta mt alta.
    Fora que agora com a aprovação do ISS, ele não deve afetar só Spotify e Netflix, com certeza vai afetar a Rito também. Os caras fizeram o jogo, eles tem que tirar o deles.
    Fora que nada que voce compre com dinheiro real da vantagem, então não faz diferença pra voce se voce compra ou não.

  • Saudades quando 1380 era 17 reais haha

  • E eu que comprava quando era 50

  • Vc trabalha de graça? Nao, vc nao trabalha de graça. Entao fica de boa e aproveita q o jogo nao muda em nada pra quem paga ou nao.

  • Te da baú, uma skin por season, jogo nao muda em NADA se tu investir e tu ainda reclama…

  • aquele momento que notamos pq overwatch ta ganhando cada vez mais plays e outro jogos tmb pq os troll ele não punel nem players toxicos mais aumenta o ganho dele tão sempre olhando

  • Na real tiraram ela, agora chora com o salario minimo com aumento abaixo da inflacao

  • Lucas Gusmão Viniicius Santos Arthur de Souza Bruno Gomes Pedro Conti Ricardo Castro

  • Alef

  • Igor Nikolaevich pior q tem nego q paga 250$ no overwtach e reclama disso

  • Andre Boscato cada dia mais caro

  • acho q em 2016 comprei so 5 skin no maximo, ou nem isso, parei de jogar, ate tentei voltar em dezembro, mas eh tanta coisa q deixa a gente ruim q to indo pros jogos singleplayer, quero me divertir, não ficar discutindo coisas banais em game ou não conseguir jogar pq alguem ta off ou eh babaca d mais pra ficar de boa. Realmente não gasto mais com lol…

  • Sim nunca jogaram ddtank kkkk

  • mas que absurdo

  • Olha a inflação ae Roberval Igor Marcos André Rengav SA.

  • Povo engraçado chorando pra preço de RP , lol é feito de habilidade não de beleza de animações , você com ou sem skin vai ter o mesmo dano e a mesma jogabilidade , só chora ai os kids que nunca jogaram um jogo goldzado onde quem põe dinheiro tem as armas mais picas e tudo diferente de quem não põe , lol é o jogo que vocês menos deveriam reclamar perante a isso põe RP quem quer , pode ficar 1000 reais 100 de RP isso não interfere em porra nenhuma a tua jogabilidade , vai jogar um PW pra tu ver , tudo pago pra você ser pica ate meio de locomoção, as cavalarias ,só pro boneco andar mais rápido custa 140 reais , se liguem e parem de mimimi não quer não põe ninguém obriga vocês a porra nenhuma.

  • E a comunidade… UM LIXO!

  • Pq vc clicou pra comprar assim ne, vai na aba pra comprar com cartao de credito nacional que isso nao acontece

  • Kkkk compara lol com outros jogos online, dota 2, smite ,hots …. Cite eventos no jogo que foram diferente e as premiaçoes é só comparar pra ver que a riot n faz nem 50 % do que os outros jogos fazem mesmo tendo muito mais players jogando, nao vo nem comenta o sistema de denuncias que nao serve pra nada, se vc nao comprar bonus de ip pra juntar 10 k de ip vai uma semana isso jogando dia inteiro… Realmente a quantidade de ip por partida é excelente. Comparada a Valve de dota 2 que faz varios eventos top com otimas premiaçoes em jogo, troca nick de graça, tem mercado de itens, n possue scripts, tem fila de baixa prioridade que Reduz drasticamente trolls e kiters lol é muito melhor kkk, nao vo nem falar dos itens que tem centenas com preços acessiveis e ainda tu tem a chance de ganhar jogando ainda mais nos eventos, Ah a Valve nao sofre com a inflaçao sério mesmo… Esse Igor é um piadista.

  • MAS PRA TROCAR NICK É DE GRAÇA PORRAAAA

  • Caralho, riot cria um sistema de espólios que apesar de ser um pouco demorado, da skins de graça caralho, e o cara ainda reclama, já consegui umas 7 skins sem gastar um centavo, troquei meu nick sem gastar um centavo, skins de evento sem gastar um centavo. Se você quer de mão beijada as coisas de graça, sem jogar direito ta querendo demais né parceiro?

    Obs: player toxico tem em todo jogo e você sabe disso, e não é sempre que irão banir quando você denunciar, mas já baniram umas 4 vezes o toxico que eu Denunciei. Não é sempre q acontece, mas se todo mundo do time banir, explicar o motivo bem e talz, vai ser banido.

  • O ruim é ajudar a empresa a msm n te ajudar a comunidade é mt tóxica…

  • Eu também

  • eu comecei a comprar rp depois de MUITOOO tempo jogando… nos primeiros 3 anos jogando não comprava nada porque primeiro queria todos os campeões e demorei de 2012 até 2015 pra isso sem comprar nada xD

  • Tá ficando pesado, eu já paguei R$10/ 1mil RP, agora R$ 15,66, tem aumento.

  • Victor Simioni

  • Guilherme se tá ruim pra você e já que Dota é melhor então vai jogar la, já que fala tão bem! Inflação sobe todo ano, não só em jogo mas em tudo que você compra também, uma bala que você chupa (no bom sentido) isso já dá imposto pro governo. Se tá achando caro é só não comprar RP e torcer pra vir skin na caixa hextec! O jogo é grátis, skins tbm são!

  • Todo jogo tem que manter o servidor/empresa se não fecha. Você provavelmente nunca jogou RPG de PC aí você ia ver o que era ser mercenário. Tu se mata de upar pra vir um cara fraco e só pq tem uma arma comprada com dinheiro real ele é mais forte ( ainda bem que skin não interfere em nada além do visual)

  • Eu deixo que os otarios gastem dinheiro por mim 🙂

  • Gabriel Mozart, Lucas Thiago

  • Só lembrando que ainda temos o RP mais baixo que outros servidores -.-‘
    Então parem de reclamar

  • Marcos Gustavo, Michel Xavier

  • Ah pqp

  • Lucas Araujo, sim a comunidade é tóxica demais, mas isso não me deixa abalar, pois eu gosto do jogo. Pelo menos não tem hack o que pra mim é 90% de um jogo bom.

  • Já ganhei algumas skins na faixa, mas tbm coloco rp. Só compro skin em promo, já que ajuda a valorizar o $. Tão achando ruim? Mudem de jogo.

  • Marcelo, a turma não deve conhecer Perfect World, da Level Up. Ou vc não vivia, ou gastava rios de dinheiro. Parei de jogar por isso. Tinham itens MUITO fodas, mas pra fazer era quase impossível.

  • Cilada

  • Rip RP

  • O que me incomoda são as justificativas usadas para o aumento
    Com a queda do Dolar em 16% não haveria necessidade de um reajuste de quase 8%

    Eu outras notas explicativa, eles falaram que a maior justificativa era o aumento do dolar, infelizmente isso so vale quando aumenta.

    A queda do Dolar + inflação anual daria para manter os preços congelados por mais um ano

  • Relax xD se te incomoda tanto, só trocar de jogo (y)

  • e baixa os preços dos campeões ninguem quer…

  • RP Subindo mais que salário mínimo, melhor começar a trabalhar em troca de RPs kkk

  • Parece que alguém (eu) não vai mais colocar RP Bruno Bernardino Igor Gabriel

  • Ta quanto agr? ( parei de jogar, pq m u irmão tomou permaban na minha conta com mis de 600 gastos em Rp)

  • Player toxico tambem coloca RP filhão..vão acabar é nunca

  • Overwatch tá 160 reais, você pode pegar todas as Skins do game com o próprio dinheiro do jogo e tem direito de usar todos os heróis
    Fora o suporte da blizzard que passa o rodo no da riot

  • Nick é de graca, skin é de graca com os espolios (que o pessoal reclama mas deveriam ver como que funciona la no site). Se tu parar de gastar com rp nao vai muda a jogabilidade mano. Por isso o jogo é bom

  • O engraçado é que nunca tem um desconto,

  • amo meu lolzinho, mas a Riot é uma empresa mercenária da porra, quantos milhões de cashers e ainda nao é suficiente, o jogo só bota troll no time do cara, paga uma mixaria de IP e ainda aumentam o preço do RP, parabéns Rito Gomes, “foda-se os players. money money money!”

  • Igor Nunes Messias

  • Já não comprava, agora é que não vai dar mesmo.

  • Dolar ta baixando

  • É filho, tá fácil pra ninguém

  • estamos ganhando varias skins de graça ai com as caixas hextec e vcs ta reclamando ainda …

  • Infelizmente a riot num tem culpa mano. foi o imposto sancionado recentimente pelo Michel Temer.

  • Da pra conseguir skin jogando. A riot precisa manter o jogo cara. O reajuste foi global.

  • o problema não é aumentar, o problema é que essa porra só é caro no Brasil. Sem contar que isso acontece em outros game também por causa do REAL, na europa, asia, america os RP saem a nada -_-

  • Foda se eu jogo desdo NA e não compro RP msm, gastar grana com lol eh burrice

  • haushuahahsuha que piada, com que precisarem mendigar pra manter o server online, olha o tamanho da empresa, acha mesmo que é necessário explorar todos os players pra “manter o jogo”

  • Colocam qualquer blá blá blá mais ou menos só pra fingir ser certo pq 90% não vai entender pra rebater eles. Ano passado a desculpa foi o aumento do dólar sendo que em comparação a esse teve queda.

  • Mercenária? Vc não sabe oq é uma empresa mercenária kkk da uma pesquisa sobre a oásis games aí vc vai ver

  • Lincon Vitor a melhor parte sem dúvida foi “deflação é o maior caos econômico possível”

  • Ainda bem que parei de por rp

  • Hj em dia é luxo colocar rp

  • parece que temos um Dr em empresas mercenárias aqui, explique mais sobre sua especialidade

  • Esse ano nao deu Skin… Ainda né vai saber…

  • pra min ja deu Bota rp nesse jogo tava aqui na lah comprei skin da Jinx gastei 44 reais no outro dia muleke mais troll da lah pega skin de graça

  • Num vejo a hora desse joguinho acabar

  • Krl logo quando eu ia botar rp

  • O jogo é free, todos os campeões e mecânicas de jogo são de graça, eles ainda te dão as caixas… Eu jogo LoL a 5 anos e se gastei mais de 200 reais no jogo foi muito. Mercenários são empresas desses fps pay to win que tem por aí

  • falaram isso ano passado,ano retrasado.. POUCO,a cada pouco kkkkkkkkk

  • Br ACEITA NUMA BOA AMIGO,pode aumerta 400 % kkkkkkkkkkk

  • Torna o jogo pago por mês e coloca as skin pra ser ganha da com conquista que é melhor.

  • A culpa é do Estado, que é uma quadrilha
    EM POSTO É ROBÔ
    SÓ NEGUE

  • Braian Schroer dica de amigo, nunca mais deixe ninguém jogar na sua conta

  • Braian Schroer já quase me fodi muito por isso

  • Mario Guilherme

  • Luis Amaral qqqqq

  • Daqui a pouco vai ser 80 temers por 1380rp

  • Christofer Mazzoni eu devia ter colocado enquanto tive tempo

  • Luis Fernando Gallego

  • Ta foda.

  • Kkkkkkk

  • Sobe de acordo com o número de players tóxicos no servidor

  • Riot é uma empresa muito rica, não precisa subir toda os preços de skins ou de qualquer outra coisa deles. Disnecesário eles fazerem isso, ainda mais um país em crise !

  • Pyetro, agr fudeu mais ainda

  • Afs

  • mercenário e seu cu fdp se nunca jogo jogos da lvl up pra saber oq e ser mercenário, jogos mercenários são os pay to win burro

  • e pq esse merdinha deve ser um bronze, e qd joga jogo pay to win fica depositando pra ganhar vantagem em cima dos outros e fica ai reclamando de rp !!!

  • *checando a conta bancária*

    É, ainda não dá não.

  • Kennedy William ate agora nao vi ninguém xingando ninguém, tu deve ser aqueles merdas que intoxicam o jogo, sua opinião nao vale xD, e outra eu quero ter o direito de comprar o que eu quiser e reclamar quando o preço aumenta, pq meu salário nao aumenta, vivemos em um país fudido que não precisa ser mais explorado. A gente pensa que nao pode ter um serviço de qualidade e barato por isso fica xingando desnecessariamente quem reclama. Eu nao acho meu dinheiro em arvore.

  • Absurdo

  • quentinho

  • ESSE POSTO É DE 2015 CARA

  • é só não comprar, parar de choro …

  • Maconha ta cara, compra os role no lol ta caro, aluguel é caro, crack é caro, rodizio de comida japonesa é caro. A unica coisa barata é punheta.

  • Geovane Lemos de Assis mas como eu disse lol é um jogo gratuito n adianta comparar a situação com dota ou com overwatch q são jogos pagos por dw :v

  • Acho justo , não boto RP sempre , mas de vez em quando é bom ajudar a empresa , além de estarmos ajudando a manter a empresa de pé , estamos garantindo um lolzin nas horas vagas

  • Olá amigos.
    Eae? estão prontos para nosso campeonato de League Of Legends? vamos lá conferir tudo sobre o evento que será o primeiro evento organizado no game pela nossa equipe.
    Evento: http://events.br.leagueoflegends.com/events/229895
    Mais Informações ts:wflgames.com.br

  • Igor Nikolaevich desculpa mas dota nao é um jogo pago

  • so que tem um porem dota existe desde mais ou menos 2000

  • Edvan Segundo Se quer comprar rp, compre antes de aumentar.

  • Vou por sexta

  • Só pra skin da Ashe e dps nunca mais

  • Se é assim ele poderia muda a caixa e so pega skin e tira os fragmentos de campeão

  • O problema ao eh aumentar o preço do rp, o verdadeiro problema eh skin sendo lançadas a preço de 1350 que não valem nem 750. Ao meu esse eh o problema maior.

  • País todo na merda da crise e os cara fazem isso…

  • Não compro mais

  • Aham, sabemos

  • Só compro rp agora quando pegar platina, ou seje……….

  • kkkkkkkk se foderam jogadores de lol !

  • Bruno Melo

  • nunca kkkkk

  • Que nada kk projeto diamante 2017

  • Tô com 4 rankeds jogadas, ganhei 3 perdi 1. Vai dar bom esse ano

  • speedy heco

    Bom Saber, não compro mais nada! desse jogo mercenário. só sabe aumentar… e dificultar a diversão dos outros. já to até desistindo de jogar por certos motivos mesmo.

  • Bons tempos quando 150 reais dava 15K de RP

  • Igor Nikolaevich Pequeno? O mais caro era 200 reais que já era caro, e agora é 235, não sei oq é caro pra vc

  • Kadu, já joguei diversos RPG online e ficava p… da vida quando eu me matava de upar e vinha um cara fraco me matava por ter uma arma comprada, deixei de jogar RPG por isso também, agora só fico no lolzinho.

    Essa galera reclama de mão cheia sobre os RP, além de ganhar skin de graça ( coisa que não tinha há 1 ano atrás) ainda vem reclamar. É só não comprar ou se fala tão bem de Dota vai pra lá jogar ué

  • qual a necessidade disso pqp a emprese nao ta falindo rpa fazer isso

  • Já n coloco rp des de 2015 agr que não vou colocar mesmo