Início / Destaques / #1 Jogue torto, mas não morto: Quinn
SemLag

#1 Jogue torto, mas não morto: Quinn

O “Jogue torto, mas não morto” traz de forma descontraída algumas dicas para te mostrar o que você pode fazer jogando com algum campeão. Pode-se dizer que é um tutorial, mas não é algo extremamente completo, mas é bem legal! (Vídeo acima).


• O básico de Quinn, as Asas de Demacia

Durante o auge da letalidade, Quinn foi considerada uma das campeãs mais fortes do jogo, sendo considerada tier GOD. Mesmo que ela não seja mais a melhor opção pra quase todos os jogos, ela ainda tem muito potencial.


• Early Game

No começo do jogo, você começa com a imensa vantagem de ser chato, mas chato mesmo! Sua passiva sempre vai fazer o inimigo pensar duas vezes antes de se aproximar, já que você pode tirar muita vida dele em pouco tempo.

É importante lembrar que você e seu adversário não estão sozinhos no jogo e muito provavelmente você receberá um gank.

Aproveite suas vantagens para negar farm para o inimigo, o poke da Quinn é uma das coisas que mais pertubam, mas tente dar somente last hit no minion para manter mais controle na lane e não avançar muito.

Se suspeitar de ganks, use o ‘W’ para ver o que está ao seu redor e tente guardar o E se estiver muito avançado, pois você pode usá-lo para fugir.

• Mid Game

As coisas ficam mais interessantes depois do level 6, onde você vai poder sair igual louco gankando e matando adversários por aí. Mas não se afobe, nem sempre as coisas sairão como o planejado.

Se for gankar uma lane, tente avançar a sua antes para preservar a saúde da torre. Se você tiver Teleporte, gankar saindo direto da base pode ser algo bom, já que você pode voltar pra sua lane mais rápido ainda.

Quando for gankar qualquer lane, pingue infinitamente no mapa para indicar para onde você está indo, tem gente que não olha o mapa… hehe!

• Late Game

Forte ou fraco, você será na maioria das vezes um alvo fácil e nem sempre você conseguirá realizar um bom pick-off. A maioria dos jogadores de Quinn são emocionados e tentam tomar frente em todo e qualquer momento. Não faça isso!

O ideal numa teamfight, é você tomar uma posição semelhante a de um atirador, entrando um pouco mais tardiamente. Aproveite sua mobilidade para definir um alvo frágil como mago ou atirador. Isso sem dúvidas fará a diferença.


• Mecânica

Utilize a mecânica da Campeã ao seu favor.

  • O ‘Q’ deixará o inimigo cego. Aproveite-o para inibir seus ataque básicos e deixá-lo desorientado, já que esta habilidade funciona como a fumaça do Graves;
  • O ‘W’ te dará visão em uma área muito grande. Utilize-a sempre que sentir que vai levar um gank, como já mencionado acima. Também pode ser usado para revelar campeões que entraram no mato, fazendo com que você nem seu time percam o alvo;
  • O ‘E’ pode ser usado para deixar o inimigo mais lento e pular muros (saltando em direção a um alvo ou pulando em um e indo para o outro lado). Lembre-se que você vai pular pra trás, então não crie uma desvantagem ao utilizar a habilidade incorretamente. Também pode ser usado para combar com o Yasuo, já que o inimigo da um pulinho enquanto recebe o golpe;

  • O ‘R’ não dá mais tanto dano, mas a combinação do ultimate e outras skills criam uma explosão de dano absurda. Você pode usar para correr atrás de um alvo, ou fugir caso haja uma distância considerável entre você e o inimigo, já que o tempo de canalização é um pouco longo. Qualquer ataque que você receber durante a canalização cancela sua ult;
  • Aproveite a passiva pra sair dando muito dano! De tempos em tempos valor marca um alvo. Você pode atacar um alvo marcado e utilizar uma habilidade que dê dano para marcá-lo novamente.

 

 

 

Sobre Renan Caldeira

Redação LegendsBR.

Veja Também

Supergalácticas 2017 – Preços e Trailer

Confira os preços dos ícones e skins!