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Confira as mudanças da Atualização 7.12

Veja o que mudou no League of Legends nas Notas de Atualização publicada pela Riot:


• Campeões

Camille

Tempo de Recarga da passiva reduzido. Dano do Q2 aumentado.

Já faz um tempo que reduzimos a força excessiva do conjunto de Camille e a presenteamos com fraquezas de verdade. Agora que a Sombra de Aço está em um bom lugar do ponto de vista da equidade/frustração das habilidades, nós podemos aumentar um pouco o poder dela. A redução do Tempo de Recarga inicial de Defesa Adaptativa proporciona a Camille mais oportunidades para jogar de forma mais agressiva na rota, enquanto a restauração do dano que tínhamos reduzido anteriormente em Protocolo de Precisão a mantém mais afiada ao longo do jogo.

Passiva – Defesa Adaptativa

TEMPO DE RECARGA: 20/15/10 segundos 16/13/10 segundos

Q – Protocolo de Precisão

DANO DO SEGUNDO ACERTO TARDIO: 180% 200%

Corki

Leve aumento na Velocidade de Ataque. Leve aumento no DdA base. Os ataques básicos causam mais Dano Mágico do que Físico.

Da última vez que vimos Corki explodindo o joguinho, ele estava na rota do meio, causando uma quantidade monstruosa de dano nos cutucões e limpando ondas de tropas à vontade, um potente arsenal desejável para essa função. Fizemos algumas mudanças para equilibrar isso, mas elas deixaram Corki parecendo um aspira. Vimos uma oportunidade de ajudá-lo: gostamos dele como uma opção de Dano Mágico para a função de atirador da rota inferior. Essas mudanças visam reforçar isso tornando-o uma escolha mais apetitosa na rota inferior, além de empurrá-lo um pouco mais para o nicho do Dano Mágico.

Atributos base

VELOCIDADE DE ATAQUE BASE: 0,625 0,638
DANO DE ATAQUE BASE: 56 58

Passiva – Munição Hextec

DANO DE ATAQUE BÁSICO: 50% físico, 50% mágico 20% físico, 80% mágico

W – Valquíria

novo PREPARAÇÃO: Bomba de Fósforo e Barragem de Mísseis agora podem ser armazenadas durante o percurso de Valquíria

Ivern

Dano do E reduzido.

Ivern já está bastante forte e, com as mudanças no Graal Profano de Athene que vêm por aí (veja abaixo), já sabemos que ele vai ficar ainda mais forte. Dessa forma, nós vamos reduzir um pouco do dano de Semente Engatilhada preventivamente.

E – Semente Engatilhada

DANO: 60/90/120/150/180 50/70/90/110/130

Jax

O W agora concede alcance adicional.

O feijão com arroz de Jax é usar seu Golpe Energizado para restaurar o contador de ataques básicos, então nós vamos adicionar um pouco mais de alcance para tentar deixar esse padrão de combate um pouco mais fluido.

W – Golpe Energizado

novo ALCANCE ADICIONAL: Se Jax usar Golpe Energizado para energizar um ataque básico, ele recebe 50 de alcance adicional

Jhin

Dano base do Q reduzido e escalamento aumentado. Dano base do R aumentado.

Na época em que acertar um disparo da ultimate de Jhin praticamente garantia acertar o restante, seu alto dano base era simplesmente demais da conta. Agora que sua ultimate não é mais tão confiável, temos espaço para colocar um pouco mais de dano de volta.

Q – Granada Dançante

DANO BASE: 50/75/100/125/150 45/70/95/120/145
MULTIPLICADOR: 0,3/0,35/0,4/0,45/0,5 de Dano de Ataque total 0,4/0,45/0,5/0,55/0,6 de Dano de Ataque total

R – Aclamação

DANO BASE POR DISPARO: 40/100/160 50/115/180

Karma

Escudo do E reduzido. Escudo do E com efeito de Mantra reduzido em alvos secundários.

Karma já está bastante forte e, com as mudanças no Graal Profano de Athene que vêm por aí (veja abaixo), já sabemos que ela vai ficar ainda mais forte. Dessa forma, nós vamos reduzir um pouco o poder de Inspiração para eliminar preventivamente um dano excessivo.

E – Inspiração

ESCUDO: 70/100/130/160/190 70/95/120/145/170

E com efeito de Mantra – Afronta

ESCUDO EM ALVOS SECUNDÁRIOS: 50% do escudo do alvo primário 30% do escudo do alvo primário

Kindred

Dano de Ataque base aumentado. Custo de Mana do E reduzido.

Na última Atualização, fizemos grandes mudanças nos Kindred visando transmitir melhor a ideia de atirador da selva. Embora sempre haja um período de adaptação quando o conjunto de um Campeão passa por muitas mudanças, os Kindred tiveram mais dificuldades do que se esperava. Essas mudanças são apenas reforços gerais, e quando os jogadores ficarem menos acanhados com as novas construções e estilo de jogo, a eterna caçada dos Kindred deverá render belos frutos.

Atributos base

DANO DE ATAQUE BASE: 54 57

W – Frenesi do Lobo

VELOCIDADE DE AVANÇO DO LOBO: 1200 1400
PERÍODO DE CARÊNCIA: A duração da zona agora só inicia a contagem quando o Lobo chega ao local da conjuração. Conjurar Dança de Flechas durante o tempo de percurso de Frenesi do Lobo ainda reduz o Tempo de Recarga.

E – Pesar Crescente

CUSTO: 70 de Mana 50 de Mana

Malzahar

Dano base do Q e do R reduzidos nos níveis mais altos.

Agora que Malzahar voltou à rota do meio e, mais especificamente, às construções voltadas para dano, nós vamos dar uma ajustada no seu dano de final de jogo.

Q – Chamado do Vazio

DANO BASE: 70/110/150/190/230 70/105/140/175/210

R – Aperto Ínfero

DANO DO FEIXE: 125/250/375 125/225/325
MULTIPLICADOR DO FEIXE: 1,15 de Poder de Habilidade 1,10 de Poder de Habilidade
CORREÇÃO DE BUG: Bandana de Mercúrio e Cimitarra Mercurial agora anulam somente a parte da supressão de Aperto Ínfero. O dano do feixe continua valendo enquanto o alvo de Malzahar estiver dentro do alcance (1250 de distância).

Rakan

O escudo da passiva agora interage corretamente com efeitos de amplificação de escudo.

Acontece que a passiva de Rakan não está evoluindo com os efeitos de amplificação de escudo, que o Encantador (como qualquer outro Encantador) costuma ter de sobra. Foi mal, homem-pássaro.

Passiva – Plumas Mágicas

CORREÇÃO DE EFEITO: Agora se beneficia corretamente de efeitos que modificam os valores de cura e escudo (ex.: árvore do Ídolo Proibido, Bênção da Voz do Vento)

Pequenas correções de bugs

CLAREZA RÁPIDA: O Tempo de Recarga de R – Rapidez agora é exibido corretamente para os aliados na interface

Rek’Sai

DdA base aumentado. Armadura por nível aumentada. Dano do W ao emergir aumentado. O R atinge os alvos com mais precisão.

A atualização das habilidades de Rek’Sai a deixou um pouco mais fraca no geral. Queremos tentar deixar seu conjunto um pouco mais sólido, por isso vamos aumentar o alcance de aquisição de Investida do Vazio e dar um empurrãozinho nos atributos base.

Atributos base

DANO DE ATAQUE BASE: 55,628 57,5
ATRIBUTO DE CRESCIMENTO – ARMADURA: 3,4 3,75

W escavada – Emergir

MULTIPLICADOR: 0,4 de Dano de Ataque adicional 0,8 de Dano de Ataque adicional

R – Investida do Vazio

AQUISIÇÃO DE ALVO: Agora é muito mais difícil se esquivar da Investida do Vazio. O alvo de Rek’Sai só conseguirá sair do alcance do dano caso tenha uma quantidade excepcional de Velocidade de Movimento (ou um avanço/flash).

Rumble

O Aquecimento diminui mais lentamente. O Tempo de Recarga do Q é mais alto no início e agora o Q causa menos dano às tropas. Quantidade de escudo do W aumentada, duração reduzida. Dano e redução de velocidade do E aumentados.

Queremos que os inimigos de Rumble tenham uma oportunidade clara de começar uma briga contra ele na fase de rotas. O curto Tempo de Recarga de Cospe-Fogo permitia que Rumble fosse uma constante ameaça contra Campeões sem receber nenhum dano de tropas (curiosidade: o dano da habilidade não deixa as tropas agressivas) e isso deixou os inimigos sem nenhuma oportunidade para se aproveitarem dele. Também vamos deixar o sistema de aquecimento mais intuitivo e fácil para novos jogadores de Rumble.

Passiva – Titã do Ferro Velho

INÍCIO DO DECLÍNIO DO AQUECIMENTO: 3 segundos (4 se Cospe-Fogo tiver sido usada) 4 segundos
FREQUÊNCIA DE DECLÍNIO DO AQUECIMENTO: 0,5 segundos 1 segundo
VALOR DE DECLÍNIO DO AQUECIMENTO: 5 por ciclo por 5 ciclos, depois 10 por ciclo 10 por ciclo

Q – Cospe-Fogo

DANO ÀS TROPAS: 100% 75%
TEMPO DE RECARGA: 6 segundos em todos os níveis de habilidade 10/9/8/7/6 segundos
DANO BASE: 75/135/195/255/315 135/180/225/270/315
MULTIPLICADOR: 1,0 de Poder de Habilidade 1,1 de Poder de Habilidade

W – Escudo de Sucata

DURAÇÃO: 2 segundos 1,5 segundo
ESCUDO BASE: 50/80/110/140/170 80/110/140/170/200

E – Arpão Elétrico

DANO BASE: 45/70/95/120/145 60/85/110/135/160
REDUÇÃO DE VELOCIDADE: 30/40/50/60/66% 30/40/50/60/70%

Xayah

Não pode atacar enquanto estiver conjurando o Q. Tempo de Recarga do W aumentado.

Xayah está causando dano demais em longos confrontos de equipe no final do jogo, então nós vamos reduzir a frequência com que ela tem acesso a seus esteroides.

Q – Punhais Duplos

removido PUNHAIS “TRIPLOS”?: Xayah não pode mais realizar ataques básicos quando Punhais Duplos está ativa

W – Plumagem Mortífera

TEMPO DE RECARGA: 16/15/14/13/12 segundos 20/19/18/17/16 segundos

Zac

Dano do W e do E reduzidos.

O dano de Zac está um pouco alto para um tanque, por isso vamos reduzi-lo um pouco. Temos certeza de que ele vai dar a volta por cima.

W – Matéria Instável

DANO: 40/55/70/85/100 30/45/60/75/90

E – Estilingue Elástico

DANO: 80/130/180/230/280 60/110/160/210/260

• Itens iniciais

Anel de Doran

O passivo agora é único.

Acumular Anéis de Doran permitia que os Campeões driblassem suas fraquezas durante a fase de rotas, nesse caso, a Regeneração de Mana, e empurrassem os inimigos para baixo da torre o quanto quisessem mesmo estando em desvantagem e sem perderem nada com isso. Que feio, Nautilus.

novo MANA, PFV: O retorno de Mana ao abater tropas agora é ÚNICO.

Escudo de Doran

Custa mais.

O Escudo de Doran deveria ser seu primeiro item quando você está sofrendo muita agressão nos níveis iniciais, mas em sua forma atual, ele é o melhor item em qualquer situação. Nós vamos arrancar um pedacinho dele para reduzir sua eficiência e para que ele tenha mais dificuldade em suportar emboscadas e ataques explosivos.

CUSTO: 400 de ouro 450 de ouro

Poção com Refil

O ícone foi alterado para ficar mais diferente de outro item que também restaura Vida, é verde e custa 150 de ouro.

FICOU LINDO: O ícone foi atualizado!

• Correções de Bugs

  • Os inimigos afetados pelos encantos de Ahri ou Rakan não caminham mais na direção errada se conjurarem uma habilidade um instante antes de serem atingidos pelo encanto
  • O efeito ao contato da Espada do Rei Destruído não concede mais um acúmulo de O Cutelo Negro
  • Corrigido um bug em que os ataques básicos de Corki estavam recebendo em dobro a redução do dano em si mesmo do efeito Metalizar da Placa Gargolítica.
  • O R – Túmulo Congelado de Lissandra não falha mais quando ela está com um escudo de feitiços (ex., Véu da Banshee) e ele é quebrado em até 0,25 segundos do início da conjuração.
  • A W – Caixinha Surpresa de Shaco agora aparece corretamente em arbustos e na Névoa da Guerra quando é acionada
  • A E – Granada de Tempestade de Elétrons CH-2 de Heimerdinger agora carrega corretamente quando próxima a ataques de feixes das torres mesmo que tenha abatido um inimigo
  • Corrigido um bug em que, em alguns idiomas, a dica flutuante do R – Poder Irrestrito de Syndra continha informações sobre uma mecânica de teste que nunca foi lançada
  • Tahm Kench não pode mais W – Devorar um Arauto do Vale invocado
  • Corrigido um bug que impedia o Arauto do Vale invocado de ser Golpeado
  • Agora Akali pode acionar corretamente o dano adicional e a restauração de energia de >Q – Marca do Assassino contra o Arauto do Vale invocado
  • Enviar um sinal de alerta para o Arauto do Vale não cria mais uma linha de depuração de bug na conversa
  • Corrigido um bug em que Q – Giratempo de Ekko afetava uma área muito grande no retorno quando Ekko era abatido
  • Q – Giratempo de Ekko agora aplica corretamente a Passiva – Ressonância Revo-Z no retorno quando Ekko está morto
  • O indicador de alcance da aura de Marca Abissal agora representa o alcance real
  • A fala de Pulsefire Caitlyn ao matar Gnar não é mais ouvida por todos no mapa
  • Corrigido um bug em que Pulsefire Caitlyn ficava toda azul pelo resto da partida se ela fosse polimorfada pelos W – Caprichos de Lulu quando em combate
  • Corrigido um bug em que Lulu ficava com a mesma camada de azul ao conjurar W – Caprichos em qualquer inimigo afetado por uma W – Armadilha Mecânica Yordle de Pulsefire Caitlyn
  • Corrigido um bug em que as partes evoluídas do corpo de Kha’Zix eram transformadas de volta para a forma base quando a polimorfia de W – Caprichos acabava
  • Corrigido um bug em que o áudio do Retorno de Jayce Esquecido ficava sem sincronia com a animação quando os inimigos perdiam e depois recuperavam a visão durante a canalização
  • Jayce, o Martelo Iluminado, agora executa corretamente os ruídos de eletricidade ao ativar e desativar o E – Portão Acelerador
  • O efeito sonoro da extremidade da cauda de Sona DJ durante o Retorno agora é executado de forma consistente
  • Agora os efeitos sonoros de PROJETO: Yi são reproduzidos corretamente em sua animação de morte
  • Os efeitos sonoros do estouro das esferas de Syndra Clássica e Dama de Ouro agora são executados corretamente em sua animação de morte
  • Procurado: Yasuo agora solta a voz corretamente quando conjura E – Espada Ágil
  • Corrigido um bug em que a risada de Veigar não estava sendo executada corretamente quando ele acertava um último golpe com R – Explosão Primordial
Atualização

Sobre Renan Caldeira

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