quinta-feira, 24 de abril de 2014
Últimas Notícias
Capa \ A jornada ao LV 30

A jornada ao LV 30

Introdução

Este guia lhe ensinará como proceder passo a passo para alcançar o level 30 com o máximo de habilidade e proveito, a fim de prevenir erros comuns que os jogadores fazer nesse tempo, além claro de fornecer dicas preciosas para o novo jogador.

O Guia é simples e curto e separado em o que fazer em cada level e dicas preciosas no final.

 

Modos de jogo:

LV 1

Comece realizando todo o Tutorial, ao completa-lo receberá Pontos de Influencia (IP) suficiente para comprar um campeão básico se desejar.

Lv 1 ao 10

Jogue Coop vs IA modo - clássico - mapa Summoners Rift no nível iniciante: pois nesse momento o invocador precisa se familiarizar com o jogo e recebe bônus total de IP e XP por partida jogando o modo cooperativo, assim fica mais fácil de ganhar XP e IP, pois contra a IA é mais fácil garantir a vitória.

Lv 10 ao 30

Jogue PvP –  clássico – mapa Summoners Rift – Escolha Livre: Nesse ponto você já dominou os fundamentos básicos do jogo e precisa aumentar sua curva de aprendizagem, pois ela mais que o XP e PI que vai receber é o mais importante para seu futuro com o League of Legends.

 

Primeiros Campeões

É altamente recomendado que o jogado na fase inicial tenha 1 ou 2 campeões próprios e alterne algumas vezes com os campeões gratuitos, para inicio existem campeões muito baratos no valor de 450 IP estando entre eles os mais valiosos tanto para inicio tanto para depois a ASHE, a SORAKA e a ANNIE, estes por possuir formas de jogar padrão além de serem muito jogados pós lv 30. Outro campeão bastante poderoso de 450 IP é o Ryze, porém ele tem uma construção totalmente diferente dos outros magos sendo um campeão único.

Agora se quiser ficar realmente muito bom no jogo em um menor tempo compre o Campeão Nidalee, ela possui todas as coisas  que influenciam na habilidade do jogador, sendo elas a habilidade de curar, posicionar armadilhas, habilidades de lançamento (Skill Shot), pode se tornar tanto um campeão de curta distância ou de longa distância, atravessa paredes e obstáculos e possui um estilo muito forte de bater e correr que com o decorrer do tempo melhora toda a habilidade do jogador com todos os campeões, porém ela não é tão usável para se usar na jungle antes do lv 6, do mais você pode jogar ela em qualquer linha e função.

Como Jogar na jornada ao LV 30

Não escolha por agora qual classe de campeão irá focar depois do lv 30 e sim jogue com os campeões a qual tem mais afeição e tente evitar ser Jungler (campeão que joga na floresta e não nas linhas),  pois primeiro você deve aprender o principal:

Executar o Ultimo Golpe: Sempre que estiver jogando preocupe-se em executar o ultimo golpe nas tropas, isso é o principal fator que diferencia o bom jogador do mal jogador, pois o jogador que executa mais últimos golpes consegue mais ouro e consequentemente mais itens ficando cada vez mais forte em relação aos outros jogadores, para esclarecer isso ao executar um campeão aquele que o matou recebe ouro no valor de 240-300 ouro o que equivale a cerca de 14-20 tropas, portanto não adianta ter 5 kills e 0 tropas enquanto seu adversário possui 0 kills e 150 tropas.

Sobreviver: Além de executar os últimos golpes o invocador deve aprender quando recuar, para isso basta apertar B numa área de segurança para retornar para a base, além disso as poções de vida podem te salvar precioso tempo evitando que fique voltando constantemente a base, lembrando que uma poção de vida custa o preço de uma tropa e meia, ou seja melhor gastar com a poção e ficar na linha por mais um pouco e conseguir matar + 10 tropas do que voltar e perder experiência e tropas.

Zonas de Ameça: Esse é um fator muito importante que aprendemos com o tempo sendo elas:

  • a zona que a torre atira e quando ela se torna contra um campeão
  • o alcance do o campeão adversário, tanto de ataque básico quando de habilidades
  • o alcance do campeão que estamos utilizando
  • quando as tropas tornam-se contra um campeão e o impacto que isso pode causar
  • a zona de ameça de um campeão dentro dos Arbustos
  • a zona de experiência que as tropas fornecem
Sabendo dessas zonas devemos calcular a melhor maneira de causar dano no adversário e não receber dano ou receber menos dano caso optemos por trocar dano com o adversário. Outro fator a ser observado e utilizado e tirar o adversário da zona de experiência e execução de últimos golpes, assim o adversário fica defasado em level e ouro.

Runas

Compre runas sempre que abrir o espaço para a mesma, isso aumenta sua performance e claro suas chances de vencer uma partida e se você vencer são PI e XP extras. É recomendado as runas de dano físico que facilitaram seus últimos golpes e consequentemente o deixará mais forte no final. Comece comprando runas de dano fisico de grau 1 que custam somente 15 IP

Quando alcançar o lv 20+, você pode começar a montar uma pagina de runa padrão para algum tipo de classe de campeão, sendo as padrões, físico, mago e jungler.

Fica então recomendado focar primeiramente em campeões de lane, físico ou mago usando um dos set de runas abaixo:

Físico:

Marcas: Dano Físico – +8.5

Selos: Armadura – +12

Glifos: Resistência Magica – +12

Quintessências: Dano Fisico + 6.8

Mago:

Marcas: Penetração Magica – +9

Selos: Armadura – +12

Glifos: Resistência Magica – +12

Quintessências: Poder de Habilidade + 15

Jungler: Confira o guia de jungue para mais informações – Clique Aqui

 

Talentos:

Os talentos também são de fundamental importância para a performance do jogador e são escolhidas baseadas nos feitiços escolhidos e tipo de campeão que está utilizando.

Em leveis baixos:

Use runas que melhorarão sua chance de causar os últimos golpes e que aumentem suas defesas sendo elas em ordem de prioridade:

 

1°) Cólera do Invocador; Determinação do Invocador e Percepção do invocador: dependendo dos feitiços que escolher

2°) Carniceiro: Está por facilitar seus últimos golpes

3°) Força Bruta: Por aumentar seu Ataque Físico, aumentando o dano de ataques básicos e facilitando os últimos golpes.

4°) Resistência e Dureza: Por aumentar sua defesas.

5°) A partir do momento que tiver pontos sobrando além dessas masteries comece a distribuir naquilo que achar que melhor favoreça seu campeão e neste ponto você já estará mais próximo do jogo e as decisões serão mais fáceis.

 

Feitiços:

Nos leveis iniciais sempre use Fantasma mais Cura ou Exaustão, sendo Fantasma seu feitiço de fuga e aproximação e cura e exaustão seu feitiço de combate.

Assim que chegar ao level 12 troque Fantasma por Flash e também pode optar por usar Incendiar no lugar de Cura e Exaustão, além disso dependendo do estilo de jogo que estiver jogando Teleporte pode te ajudar muito mas antes é recomendado ler alguns guias de campeões para compreender melhor esse feitiço.

 

O Codigo do Invocador

Por mais estressante que o jogo League of Legends pareça ser, nunca perca o controle e siga o código do invocador tanto para gerar uma partida mais agradável quanto para evitar ser punido pela riot e quem sabe até banido do jogo.

Para conhecer o código do invocador clique aqui

 

Ao Chegar ao Level 30 …

Agora sua experiência com League of Legends inicia de verdade, a partir deste momento irá querer fazer mais paginas de runas, testar novos campeões e estratégias, conhecer novos amigos e claro começar a competir tanto com partidas ranqueadas tanto em campeonatos. Porém não se empolgue e tente jogar partidas ranqueadas logo de cara, jogue por mais um mês pelo menos adquirindo mais habilidade e paginas de runas para então começar suar jornada no competitivo.

 

 

 

 

 

Comentários: