segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
Início / Notícias / eSport / O campeão e o desafiante
SemLag

O campeão e o desafiante

Apenas uma série melhor de cinco separa as equipes semifinalistas da disputa pelo título de campeã brasileira no dia 08 de agosto. Para a INTZ, que surgiu como grande surpresa na Primeira Etapa, também significa defender a supremacia nacional, já que ergueu o troféu em Florianópolis. Sentados em casa durante aquela disputa e recém saídos do Circuito Desafiante, os jogadores da g3nerationX mal poderiam imaginar que estariam em posição para contestar um novo título da INTZ, mas as quartas contra a CNB colocaram os novatos entre os quatro melhores times do país.

E agora? A g3x vai ser a pedra no caminho da INTZ ou os Intrépidos avançam para a final em São Paulo?


Semifinais:
18/07 13h – INTZ Team x g3nerationX (MD5)
19/07 13h – Keyd Stars x paiN Gaming (MD5)

1: De 0 a 100 em 6s (séries)

intzg3x1
A INTZ começou com derrota, mas após seis vitórias seguidas conquistou a liderança do CBLoL

Rapidinhas:

– A INTZ pode ser a primeira equipe a vencer dois torneios oficiais da Riot;
– Também pode ser a primeira equipe a vencer duas etapas do CBLoL no mesmo ano;
– Alocs pode ir para a sua quarta Final Regional consecutiva (campeão em 2012, vice em 2013 e 2014).

A saída de Revolta para a Keyd parecia mudar muita coisa na equipe, que não contaria mais com o motor da Primeira Etapa. O começo com derrota contra a Keyd de Revolta parecia apontar para uma Etapa complicada para os Intrépidos. No entanto, como disse Tockers, “as pessoas não podem esquecer que ainda temos quatro dos cinco jogadores campeões da Primeira Etapa”. De fato, a mudança de Jockster para a selva e a vinda de Alocs demorou um pouco para encaixar, mas quando engrenou…

intzg3x2
Os Intrépidos não mudaram o estilo rápido de jogo, mas as rotas solo estão mais fortes.

Dezoito pontos. Após perder a primeira série contra a Keyd, a INTZ venceu as outras seis em sequência. A antiga fórmula mágica pareceu ter voltado, uma movimentação eficiente logo cedo e os jogadores das rotas solo aparecendo muito mais do que na Primeira Etapa. As boas atuações combinadas com as escorregadas dos adversários fizeram os Intrépidos derrubarem a Keyd da liderança e ficarem com o primeiro lugar na fase regular e vaga direta nas semis, garantindo tempo de sobra para treinar e estudar as adversárias que davam tudo de si nas quartas de final.

A INTZ não parece tão forte quanto aquela da final de Florianópolis, mas está confortável com os seus jogadores e encontrou o estilo que faz as engrenagens girarem. Os jogadores das rotas solo, Yang e Tockers, mostram que a experiência da Primeira Etapa e do WildCard melhorou muito o nível e volume de jogo individual, o que é uma mudança grande do estilo mais coletivo que víamos na final de Florianópolis. Não se assuste, a equipe não abriu mão do jogo em equipe. As duas semanas que tiveram para se preparar para as semifinais prometem ter consertado eventuais erros de transição de jogo e rotação, então espere uma INTZ com jogo ofensivo e rápido.

2: Coração no clique do mouse

intzg3x3
Três meses após subir do Circuito Desafiante, a g3x é uma das quatro melhores equipes do país.

Rapidinhas:

– Matheus “Professor” Leirião já foi técnico da INTZ – e deixou a função para entrar como suporte da g3x;
– A chegada da g3x às semifinais é uma grande conquista para jogadores que passaram por momentos ruins e deram a volta por cima através do Circuito Desafiante (Zantins , Krow e Professor chegaram a ser banidos das competições oficiais da Riot);
– É a primeira vez que os jogadores da equipe disputam uma fase eliminatória oficial na carreira.

Com apenas 20% dos votos do Bolão, ficou claro que mesmo para os torcedores, a g3nerationX não era a favorita no duelo das quartas de final contra a CNB. A equipe que deu trabalho no começo da Segunda Etapa e acumulou três derrotas seguidas para o final da fase regular chegou nas eliminatórias desacreditada e com baixa moral. Os próprios jogadores pareciam abatidos com seu nível de jogo.

intzg3x4
Choro dos bons: Professor se emociona com a classificação para as semifinais.
A série contra a CNB começou mal, derrota em atuações apagadas dos jogadores. Tudo mudou quando a nação azul atacou a partir da segunda partida. Krow flanqueava os Blumers de Evelynn, Zantins parava os carregadores adversários com Ryze, TaeYeon ficava de longe apostando em cutucões com Varus e Jayce, Professor e TheFoxz adotaram postura mais agressiva e deram trabalho para Wos e Skyer.

Logo, a g3x se viu em posição confortável para encerrar a série de virada. Os jogadores pareciam assustados com o que haviam acabado de fazer, surpresos com a própria reação dentro de jogo. O capitão Professor não conseguiu segurar as lágrimas e se emocionou com a vaga nas semifinais. A g3nerationX provou que na garra e no coração pode dar problema para os adversários, mas quanto mais sobe, mais difícil fica, e os jogadores precisam demonstrar habilidade tão grande quanto as emoções.

A g3x é uma equipe que recentemente reinventou seu estilo de jogo para dano à distância, pegar inimigos fora de posição e lutas curtas. Devemos lembrar que quando a INTZ Red começou a fazer isso empatou com paiN e venceu da Keyd. A INTZ Team não enfrentou uma equipe assim ainda, então a g3x pode surpreender caso os Intrépidos deixem escolhas como Jayce, Corki, Varus e Ezreal abertos. Será que teremos zebra atacando nas semis?

3: Silêncio no set!

intzg3x5
O “falante” TaeYeon passou a adotar uma postura parecida com a de Tockers, quieto e letal.

Tockers sempre foi um jogador quieto. De poucas palavras e expressões, o meio deixa todas as perguntas e repostas para dentro de jogo, onde foi o grande destaque da INTZ nesta Segunda Etapa. O meio peitou a responsabilidade de guiar a equipe para outro título após a saída de Revolta, como explicou no Sem Dodge #63. Com uma seleção grande de campeões debaixo do braço, é praticamente impossível colocar Tockers no controle de algo que ele não se sinta confortável. E se deixar Azir então…

Se não banir, é problema: Azir e Cassiopeia

No começo da Segunda Etapa, a g3x apareceu tanto dentro de jogo como fora. TaeYeon foi um dos grandes personagens, principalmente contra a KaBuM Orange, quando disse que dominaria a rota contra TinOwns com facilidade. O meia respondeu com boas atuações no começo do campeonato, mas caiu de produção junto com a equipe. Sua volta nas quartas contra a CNB mostrou que seu jogo mais confortável é com campeões de cutucão à distância, mais especificamente Jayce e Varus. A experiência de TaeYeon no CBLoL o ensinou que é mais fácil guardar as verdadeiras respostas para dentro do jogo, e não fora dele.

Se não banir, é problema: Jayce e Fizz

 

por LeonButcher via League of Legends

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Torneios deste Fim de Semana – 10 a 12 de Abril

Teremos 4 torneios este fim de semana, sendo 3 de X1 com pancadaria total e outro de 5x5 até Platinas. GG RpEasy!