domingo, 13 de outubro de 2019
Início / Notícias / eSport / O desaparecido Alex Ich
SemLag

O desaparecido Alex Ich

Desde sua saída da Gambit Gaming, em maio de 2014, onde se tornou mundialmente conhecido – participando até do All-Stars Xangai em maio de 2013 -, o atleta vem trocando seguidamente de time e não volta a aparecer em nenhuma equipe de ponta. Dizem por aí, que o ciclo em alto nível de um jogador, dura em média, 3 anos. Será que essa fase acabou para ele?

No desligamento da Gambit, Alex Ich relatou dificuldades pessoais como a longa distância entre Colônia – sede da Gambit – e a Rússia, e dificuldade de comunicação com os companheiros de equipe por não estarem mais escutando um ao outro. É nesse momento que o jogador desaparece do cenário mundial, se apresentando apenas em times menores. Dias depois de deixar a Gambit, ele se torna jogador da Ninja in Pyjamas, equipe que já contou com grandes jogadores, mas não figura na LCS EU desde 2013. Em novembro de 2014, Alex fez uma passagem realmente curta pela Rox, que durou um mês. Depois disso, se mudou para os EUA (bem mais perto da Rússia do que a sede da Gambit) onde começou a fazer parte da Team 8, como substituto, no início de 2015 e teve algumas aparições em equipes distintas no NA Challenger Series. Atualmente, segue como substituto da Team 8 e atuando pela Renegades no NA Challenger Series.

Mas e o principal? As atuações? Estão tão fracas para que ele não tenha tido chance na fraca Team 8 dentro da LCS NA? Fazendo uma análise mais profunda de todas as suas participações no Split de verão da NA Challenger Series, é possível perceber que Alex Ich é um dos jogadores mais constantes de todo campeonato.  Combinando experiência com excelência em fundamentos, ele consegue ser consistente na maioria das partidas. Seu farm é excepcional, normalmente naquele nível considerado perfeito, de  100cs p/ minuto, opa, 10cs a cada 10 minutos, não, 10… pera, tá com lag, Yoda? 100 “creep score” a cada 10 minutos.

Você pode se questionar: “Pô! Mas o cara é experiente, farma pra caramba, joga bem, tem fundamentos… porque tá aí escondido na “segunda divisão” do NA?”. A resposta não é muito óbvia, mas acredito que possamos encontrar uma luz para essa pergunta se tentarmos estabelecer uma comparação breve entre o “Alex Ich do passado” com o “ICH Alex do presente” eu sei que você leu IX Alech. Por ser um jogador das antigas, ele viveu naquele tempo de LCS EU com partidas extremamente lentas, onde cada jogador ficava na sua lane farmando, farmando, farmando… (quem não se lembra de ter ouvido a expressão “ilha”, quando os casters profissionais se referiam à rota do topo?) e esperando um gank para levar torre ou pegar abates. Esse estilo perdurou por bastante tempo até a ascensão do “meta-coreano”, que nos apresentou esse estilo de jogo acelerado, presente atualmente em quase todas as regiões, com bastante predominância em jogos da LCS NA (e como pode ser visto na LCS EU, principalmente quando analisamos os jogos da Fnatic e o desempenho dos coreanos Huni e Reignover). Por ter iniciado profissionalmente nessa época de jogo mais lenta, parece que Alex Ich não conseguiu acompanhar a evolução do jogo, continuando muito fixo na rota (em um meta que exige rotações aceleradas), jogando sempre com campeões seguros e com característica de poke.

É verdade que a Renegades está nos playoffs do NA Challenger Series e com uma campanha de 8-3 é possível que apareça na LCS NA no ano que vem. Essa seria a grande chance de Alex Ich voltar a aparecer no cenário internacional, mas se me permitem a análise… caso ele continue com esse estilo lento e exageradamente seguro, dificilmente voltará a estar entre os melhores mid laners do mundo.

Isso aí, pessoal. Procurei fazer um post um pouco mais curto, devido a pedidos feitos anteriormente. Espero que tenham gostado! Grande abraço e até a próxima \o!

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Torneios deste Fim de Semana – 10 a 12 de Abril

Teremos 4 torneios este fim de semana, sendo 3 de X1 com pancadaria total e outro de 5x5 até Platinas. GG RpEasy!