Início / Notícias / eSport / Previsão dos comentaristas – Final CBLoL 2015
SemLag

Previsão dos comentaristas – Final CBLoL 2015

Enquanto os jogadores treinam e se preparam para a final do CBLoL 2015 – Segunda Etapa, nós, fãs das pelejas profissionais de Summoner’s Rift, fazemos mil cálculos e estudos sobre o que pode acontecer quando as equipes pisarem no Allianz Parque para a derradeira série MD5. Para ajudar nessas previsões, convocamos uma seleção de especialistas no campeonato: os analistas gstv e Melão13, e os comentaristas Tixinha e P3po.08/08 – Final do CBLoL 2015: INTZ Team x paiN Gaming (MD5)DIVISOR

Escolhas e banimentos: paiN Gaming

Previsões_Casters_1
A paiN Gaming varia muito a utilização dos campeões, o que dificulta a vida da INTZ.

Jogar contra a paiN é complicado. Não só porque os jogadores são muito bons, mas também porque controlam uma grande quantidade de Campeões, como comenta Melão. “A paiN consegue jogar com muitos campeões diferentes, especialmente brTT e Kami”. Isso faz com que a equipe seja muito imprevisível. “O atirador jogou com 10 campeões diferentes nos 19 jogos da equipe, e o meio, 12. Uma quantidade muito grande para as posições”.

Segundo Melão, Sivir deve ser a principal escolha para os atiradores, e deve passar ilesa dos banimentos apenas para ser a primeira escolha das equipes. “Kalista também é uma grande escolha, assim como Corki. São os melhores atiradores para o meta atual”. Já o suporte não deve fugir do que vemos atualmente. “A paiN vai priorizar o Nautilus, que pode ir tanto para as mãos de Mylon como de Dioud, o que confundirá a INTZ”.  O topo da paiN controla praticamente os mesmos campeões de Yang, em especial o Rumble, que foi banido nas duas partidas quando as equipes se enfrentaram na Semana 6.

Previsões_dos_Casters_5
Escolhas e banimentos da primeira partida entre as equipes, na quinta rodada da Segunda Etapa.
Escolhas e banimentos da primeira partida entre as equipes, na quinta rodada da Segunda Etapa.

No meio, Tockers foi alvo de 42% dos bans contra sua equipe, já Kami apenas 24%, e a tendência é que a paiN realmente siga assim, tentando tirar Tockers da zona de conforto – Melão13

Na selva, teremos a velha briga entre Rek’Sai e Gragas. “Tanto Jockster quanto SirT não variaram muito a escolha dos Campeões, então será interessante ver o que irá acontecer caso eles não consigam pegar nenhum dos dois”. Para finalizar, Melão reforça o quanto Kami será imprevisível no confronto, e deixa um recado: “Kami sempre dá um jeito de nos surpreender, mas quando o banimento é para o Tockers, não dá pra deixar o Azir aberto”.

Escolhas e banimentos: INTZ Team

Previsões_Casters_2
A INTZ prioriza campeões de utilidade, como Sivir, Nautilus e Alistar, para combinar com suas composições de luta em equipe.

Segurem seus bumerangues. “A prioridade mais alta da INTZ é a Sivir, sem dúvida”, diz Tixinha. “Como a equipe costuma montar sua composição focada nas lutas em equipe com grande mobilidade, a atiradora é a principal escolha”. De fato, a INTZ utilizou Sivir em 9 dos seus 17 jogos na Segunda Etapa até agora. “Em seguida, Jockster deve tentar priorizar algum caçador com pressão no começo do jogo, como Rek’Sai, Gragas ou Evelynn”, assim, a INTZ mantém o controle de suas rotas e abre a busca por objetivos na partida.

Os Intrépidos quase sempre deixam as escolhas de Tockers e Yang para depois, já que são muito versáteis. “Shen, Rumble e Gnar podem aparecer no topo da INTZ. Já no meio, algo como Ahri, Orianna ou Twisted Fate não seriam surpresas”, comenta Tixinha, sempre lembrando do foco em lutas de equipe. “Alocs dominou o meta, e está confortável com campeões como Alistar, Braum e Nautilus, então fica muito da tática do time para saber qual eles irão escolher”.

MicaO deve ficar entre Kalista e Sivir. Caso saia disso, deve pegar um hiper-carregador, como Vayne ou Jinx, e apostar no jogo em equipe para ficar forte – Tixinha

Na sexta rodada do CBLoL, a INTZ baniu duas vezes Fizz, e isso deve continuar, segundo Tixinha. “Com isso, acho que vão tentar tirar um dos campeões de cutucão do Kami, como Ezreal, Varus ou Jayce e deixar o último banimento para Alistar, Sivir, Kalista ou Ryze”.

Fazendo o que quiser

Previsões_dos_Casters_4
“A INTZ vai ter problemas, pois a paiN pode e deve variar seu estilo durante as partidas da final” – gstv

Uma coisa é evidente na paiN: eles conseguem jogar com muitas composições e campeões. “Eles já mostraram que podem jogar em um estilo tanto defensivo como agressivo”, diz o analista gstv. “Ou buscam pressão de mapa e objetivos, ou partem pra lutas em equipe e pegar adversários fora de posição pelo mapa”.

Isso cria um fator muito imprevisível para a equipe, e dificulta até mesmo prever o que a paiN pode trazer para esta melhor de cinco na final. “O mais importante é que eles variam as composições de acordo com o adversário, o que mostra um estudo e conhecimento muito grande das outras equipes”, diz gstv. Não importa o que a paiN escolha, a única certeza que podemos apontar é que a final será um verdadeiro show de habilidade e jogos mentais.

Chamando a responsa

Previsões_dos_Casters_3
“O momento atual do CBLoL pede que todos os jogadores da equipe mantenham performances acima do esperado, e a INTZ conseguiu isso” – P3po

A saída de Revolta mudou o jeito como a INTZ trabalhava. Segundo o comentarista P3po, “a INTZ jogava um estilo focado nas decisões de jogo e movimentação de Revolta. Quando ele saiu, precisavam que alguém desse um passo à frente para chamar a responsabilidade”. As indecisões e falta de entrosamento fizeram com que a INTZ perdesse o primeiro jogo, contra a Keyd Stars.

No entanto, a equipe se reinventou. “MicaO conseguiu adaptar seu jogo para um estilo rápido e com Campeões de cutucão quando preciso. Alocs não deixou para trás a melhora do companheiro de rota, e trouxe uma grande variedade de Campeões para o que a equipe precisasse”, diz P3po. Com Jockster cada vez mais confiante na selva e Yang e Tockers mandando bem nas rotas solo, a equipe reencontrou as boas atuações.

Tockers foi o jogador com maior número de MVPs na Segunda Etapa do CBLoL 2015, sendo escolhido sete vezes pelos analistas.

“O estilo que passaram a usar foi o de rotas seguras e resposta rápida às inversões e agressividades inimigas”, comenta P3po. Balanceando isso com as invasões de Jockster, a equipe encontrou uma maneira de abrir o mapa para Tockers pressionar os adversários, o que mostra suas excelentes atuações recentes. “A INTZ manteve o excelente desempenho individual, e descobriu a chave pra superar as mudanças: ter grandes jogadores em cada uma das posições, mas principalmente saber o momento quando cada um deles vai se destacar e carregar o time”, completa P3po.


Na fogueira

Ok, ok, sabemos que eles falam bastante, mas no final pedimos para darem seus palpites do placar da final. A coincidência: nenhum 3-0 nas previsões. Será que essa final promete?

P3po: INTZ 3-1 paiN
Tixinha: INTZ 1-3 paiN
Melão13: INTZ 3-2 paiN
Gstv: INTZ 3-2 paiN

por LeonButcher via League of Legends

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Torneios deste Fim de Semana – 10 a 12 de Abril

Teremos 4 torneios este fim de semana, sendo 3 de X1 com pancadaria total e outro de 5x5 até Platinas. GG RpEasy!