sábado, 19 de outubro de 2019
Início / Notícias / Campeões e Skins / Skin da Nami e os artistas da Riot na BGS
SemLag
Modelo em 3D (BGS 2013)

Skin da Nami e os artistas da Riot na BGS

A Rioter Luthien nos mostra um pouco do trabalho dos artitas da Riot na BGS e comenta sobre uma possivel skin da Nami que se for lançada, provavelmente terá o nome de uma das criaturas do folclore brasileiro, Iara.

Avatar de Luthien “E aí, pessoal?

Quem foi à BGS pode ter notado um cantinho especial do estande em que dois artistas da Riot passaram os dias mostrando seu trabalho e conversando com os jogadores. Estes simpáticos Rioters que vieram conhecer o Brasil eram os artistas Michael “IronStylus” Maurino e Oscar “Shadow” Monteon, e a ideia deste tópico é contar um pouquinho sobre como foi essa experiência e o que eles mostraram.

Além de responder diversas perguntas dos jogadores que estavam lá a respeito da origem das inspirações, do processo criativo do começo ao fim, sobre a experiência profissional, o clima do departamento de arte, personagens em que eles já trabalharam, a importância da família, e dicas de desenho, eles também fizeram na hora a arte de muitos personagens, como esta Diana e este Draven:

Diana

Draven

Eles também ficaram muito curiosos sobre a cultura brasileira, e nós aproveitamos para mostrar um pouco das histórias e mitos locais. Para a BGS eles resolveram criar um conceito de skin inspirado em um mito brasileiro, a Iara.

E para quem não conhece o mito…

Sobre a Lenda da Iara
Contam os índios da região amazônica que Iara era uma excelente índia guerreira. Os irmãos tinham ciúmes dela, pois o pai a elogiava muito. Certo dia, os irmãos resolveram matar Iara. Porém, ela ouviu o plano e resolveu matar os irmãos, como forma de defesa. Após ter feito isso, Iara fugiu para as matas. Porém, o pai a perseguiu e conseguiu capturá-la. Como punição, Iara foi jogada no rio Solimões (região amazônica). Os peixes que ali estavam a salvaram e, como era noite de lua cheia, ela foi transformada numa linda sereia.

De acordo com a lenda, de origem indígena, Iara é uma sereia (corpo de mulher da cintura para cima e de peixe da cintura para baixo) morena de cabelos negros e olhos castanhos.

A lenda conta que a linda sereia fica nos rios do norte do país, onde costuma viver. Nas pedras das encostas, costuma atrair os homens com seu belo e irresistível canto. As vítimas costumam seguir Iara até o fundo dos rios, local de onde nunca mais voltam. Os poucos que conseguem voltar acabam ficando loucos em função dos encantamentos da sereia. Neste caso, conta a lenda, somente um ritual realizado por um pajé (chefe religioso indígena, curandeiro) pode livrar o homem do feitiço.
___

Com essa inspiração em mente, os artistas pensaram que seria interessante desenhar um esboço de uma skin da Nami com visual um pouco mais sombrio do que a imagem tradicional dela, algo como uma femme fatale – bela e mortal. E além desse visual mais agressivo, eles também resolveram adicionar outro elemento inspirador do Brasil nesse mix, um dos nossos peixes mais mortais e conhecidos, a piranha!

E como não poderia deixar de ser, uma mensagem muito importante antes das imagens legais.

IMPORTANTE:
Como qualquer outra skin mostrada em evento, não existem garantias que esta skin seja um dia criada. Os artistas foram inspirados pela lenda da Iara e pela cultura brasileira, e agora irão levar este trabalho para a equipe de arte inteira conversar e refletir se este poderia ser um tema viável para uma skin futura.

O primeiro esboço desta Nami Iara tinha um capacete com mandíbula de piranha e muitos dentes e partes afiadas como dá para perceber nesta foto em que o Oscar estava modelando:

Iara_04

Iara_02

No último dia eles mostraram o trabalho em progresso e pediram sugestões para os jogadores sobre como deixar este conceito mais parecido com a Iara. Neste ponto, foram sugeridas algumas coisas como: pele morena, estrela do mar e conchas, cabelo com tranças, espelho, cor azulada e cauda de água, e o Mike e Oscar incorporaram essas sugestões ao esboço, ficando com o seguinte visual:

Iara_01

Iara_03

Dá para notar as mudanças entre os dois conceitos, com menos dentes afiados e mangas mais curtas, e um bastão diferente, ombreiras e cabelo. Só para deixar claro, o Mike já mencionou que a cauda de água não é possível ser feita, mas a ideia é se inspirar nesta lenda e não seguir a risca o esboço. E mais uma vez: Como qualquer outra skin mostrada em evento, não existem garantias que esta skin seja um dia criada.

E então, o que acharam? ^^
Gostaram mais do modelo 1 ou 2?
Algo mais que vocês queiram perguntar a eles?
Curtiram a ideia de ter artistas em eventos?

 

via League of Legends

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Promoção de Campeões e skins: 03/04 a 06/04/18

Veja o que tem de legal no promoção de campeões e skins!