segunda-feira, 18 de novembro de 2019
Início / Notícias / Campeões e Skins / Apareceu no PBE: skin Nami que foi criada na última BGS!
SemLag
Splash Art no PBE

Apareceu no PBE: skin Nami que foi criada na última BGS!

E não é que os artistas gráficos da Riot levaram à ideia adiante? Quem participou, ou acompanhou a cobertura da BGS 2013, viu que os artistas Michael “IronStylus” Maurino e Oscar “Shadow” Monteon criaram um conceito de skin baseando-se na cultura brasileira.

da esquerda para direita: Riot Ironstylus, Ashtear (LegendsBR), Riot Shadow
da esquerda para direita: Riot Ironstylus, Ashtear (tradutor – LegendsBR), Riot Shadow

Veja um trecho da notícia à época:

Eles também ficaram muito curiosos sobre a cultura brasileira, e nós aproveitamos para mostrar um pouco das histórias e mitos locais. Para a BGS eles resolveram criar um conceito de skin inspirado em um mito brasileiro, a Iara.

E para quem não conhece o mito…

Sobre a Lenda da Iara
Contam os índios da região amazônica que Iara era uma excelente índia guerreira. Os irmãos tinham ciúmes dela, pois o pai a elogiava muito. Certo dia, os irmãos resolveram matar Iara. Porém, ela ouviu o plano e resolveu matar os irmãos, como forma de defesa. Após ter feito isso, Iara fugiu para as matas. Porém, o pai a perseguiu e conseguiu capturá-la. Como punição, Iara foi jogada no rio Solimões (região amazônica). Os peixes que ali estavam a salvaram e, como era noite de lua cheia, ela foi transformada numa linda sereia.

De acordo com a lenda, de origem indígena, Iara é uma sereia (corpo de mulher da cintura para cima e de peixe da cintura para baixo) morena de cabelos negros e olhos castanhos.

A lenda conta que a linda sereia fica nos rios do norte do país, onde costuma viver. Nas pedras das encostas, costuma atrair os homens com seu belo e irresistível canto. As vítimas costumam seguir Iara até o fundo dos rios, local de onde nunca mais voltam. Os poucos que conseguem voltar acabam ficando loucos em função dos encantamentos da sereia. Neste caso, conta a lenda, somente um ritual realizado por um pajé (chefe religioso indígena, curandeiro) pode livrar o homem do feitiço.

Com essa inspiração em mente, os artistas pensaram que seria interessante desenhar um esboço de uma skin da Nami com visual um pouco mais sombrio do que a imagem tradicional dela, algo como uma femme fatale – bela e mortal. E além desse visual mais agressivo, eles também resolveram adicionar outro elemento inspirador do Brasil nesse mix, um dos nossos peixes mais mortais e conhecidos, a piranha!

O conceito, que até aquele momento não possuia nenhuma garantia de que seria realmente lançado no futuro, acabou aparecendo na atualização de hoje do PBE (ambiente público de testes) em forma de splash art e imagem para tela de loading. Veja as imagens da Nami Iara e compare com a arte que foi criada durante a BGS:

Além desta grata surpresa, encontra-se também nos arquivos do PBE um novo Ícone de Invocador, confira:

profileIcon664

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Promoção de Campeões e skins: 03/04 a 06/04/18

Veja o que tem de legal no promoção de campeões e skins!