Início / Artigos / A nova era da Selva
SemLag

A nova era da Selva

 

O que é a Selva?

No League of Legends temos uma área no mapa de Summoners Rift denominada Selva, com monstros que concedem experiência, ouro e vantagens temporárias além de também possuir dois monstros épicos que concedem benefícios que podem mudar o curso da partida concedendo ouro para toda a equipe  e ou um grande melhoramento de atributos para seu time. Com base nisso é sempre viável destacar um jogador do time para focar sua aquisição de recursos e experiência na selva de forma que haverá mais um rota que terá um jogador sozinho  e que não vai precisar dividir recursos como ouro e experiência com mais um jogador do time e mais ainda, o jogador de selva pode surpreender os inimigos em todas as rotas com ataques surpresas e que assim pode ser convertido em abates para o seu time e criar vantagens significativas.

Conhecendo os monstros da selva

 

Monstro Recompensas Iniciais Nascimento Renascimento Extras
Espectro +35 de Ouro + 90 Exp 2:05 0:50  
Espectro Menor +4 de Ouro + 4 Exp 2:05 0:50  
Lobo +40 de Ouro + 110 Exp 2:05 0:50  
Lobo Menor +8 de Ouro + 25 Exp 2:05 0:50  
Golem +55 de Ouro + 140 Exp 2:05 0:50  
Golem Menor +15 de Ouro + 40 Exp 2:05 0:50  
Criatura +65 de Gold + 150 Exp 2:05 0:50  
Lagarto Menor +7 de Ouro + 20 Exp 1:55 5:00  
Lagarto Ancião +60 de Ouro + 260 Exp 1:55 5:00 Buff: Ataques causam Lentidão e dano por tempo
Golem Ancião +60 de Ouro + 260 Exp 1:55 5:00 Buff: +25/0.5% de regeneração de mana/5 seg10% de redução de recarga
20px-DragonSquareDragão +25 de Ouro + 150 Exp para aliados proximos + (25% baseado na diferencia de level entre os times) 2:30 6:00 +125-260 de Ouro para todos os Aliados
Barão Nashor +25 de Ouro + 300 de Ouro para todos os aliados + 900 de Exp para todos os aliados 15:00 7:00 Buff Exaltado com Barão Nashor para todos os aliados+40 de PdH e DA +3% de regeneração de vida/5seg +1% de regeneração de mana/5seg

obs: Buffs dos Golem e Largarto Anciões passam para quem mata seu portador

Os tipos de Caçadores de Selva

Além das características bases de cada campeão como Tank, Suporte, Lutador, etc. Os caçadores de Selva também podem ser caracterizados em três principais características, sendo elas Controlador, Emboscador e Suporte e um campeão pode ter de uma dessas funções muito forte ou duas a três medianas.

Os Controladores são campeões que fazem a selva com extrema facilidade e conseguem se mover pelo mapa com velocidade, além disso possuem facilidade para invadir a selva adversária para negar experiencia, ouro e buffs para os inimigos, exemplo para esses campeões temos o Udyr, Shyvana, Warwick e Nunu.

Os emboscadores tem uma característica de aparecer nas rotas para conseguir abates para seu time com maior facilidade através de habilidades que encurtam o movimento e causam muito dano explosivo ou efeitos negativos como Atordoamento ou Enraizamento facilitando abates, exemplo para essa característica temos o Kha Zix, Shaco, Maokai e Jarvan IV.

Os Caçadores Suporte são campeões que apresentam um conjunto grande buffs e ou debuffs que auxiliam o seu time principalmente em lutas de equipe, por exemplo: Amumu, Nunu e Kayle.

gameflow_jungle_screen

Como jogar na Selva

Atualmente existem vários campeões que conseguem fazer a selva tranquilamente e para auxiliar nesse processo e garantir a conquista de objetivos existe o feitiço de invocador Golpear que causa dano real a monstros, acelerando o seu abate nos monstros de selva ou garantindo o ultimo golpe num monstro chave da selva como os Monstros Anciões, Dragão e o Barão Nashor.

Como o Golem e o Lagarto Ancião nascem primeiro na selva eles são o principal alvo, para onde ir depois deles depende de sua estratégia, mas não posso deixar de falar a mais comum de hoje que consiste em começar em um dos dois Anciões ir para os Lobos e depois fazer o outro Ancião, dessa forma conseguindo Level 3 rapidamente e então poderá fazer uma emboscada em alguma rota, uma invasão na selva adversária ou continuar eliminando os monstros da própria selva.

Com o avanço do jogo o Caçador de Selva tem que estar atento para o Dragão, pois como ele concede ouro para todos os aliados a sua eliminação é um ponto chave para a vitória, entretanto ele não é um monstro qualquer e causa grande dano com sua baforadas, sendo assim ser emboscado enquanto esta tentando matá-lo pode ser uma tragédia para o seu time, para evitar isso é importante que seu time controle a visão do local com sentinelas invisíveis e detectoras ou lentes detectoras, tente faze-lo quando tiver uma vantagem numérica de campeões ao seu favor, quando por exemplo alguém da rota inferior inimiga morre ou volta para a base ou o Caçador de Selva adversário mostra sua face na rota superior, mas cuidado com campeões que usam o feitiço de invocador Teleportar ou tem habilidades similares, sua vantagem numérica pode desaparecer.

Avançando ainda mais o jogo nascerá o Barão Nashor que apresenta maiores dificuldades para ser eliminado que o Dragão, portanto os cuidados devem ser dobrados usando as táticas de visão com sentinelas e amuletos, mais a vantagem numérica e sempre tome cuidado para o Caçador de Selva adversário não roubar seu Barão na surdina, o que pode definir um jogo.

jungletoo

Itens de Selva

Existem itens para facilitar a limpeza da selva e recompensar os caçadores com acumulo de ouro, são eles:

 

Item Atributos Quando Fazer
+350 de Vida +10% de Redução do Tempo de Recarga

Passivo ÚNICO – Tenacidade: Reduz a duração de atordoamentos, lentidões, temores, silêncio, cegueira, polimorfia e imobilizações em 35%.
Passivo ÚNICO – Algoz: Contra monstros, causa 30% de dano adicional e restaura 6% do dano causado como Vida e 3% como Mana.
Passivo ÚNICO – Conservação: Ao abater um monstro grande ou épico, concede até 40 un. de Ouro adicionais, com base na última vez em que Conservação foi ativado (máx.: 80 acúmulos de Conservação).
  • Contra campeões times que possuem muito efeitos de controle
  • Com Campeões que se beneficiam com acumulo de vida.
32px-Spirit_of_the_Elder_Lizard_item +30 de Dano de Ataque +10% de Redução do Tempo de Recarga

Passivo ÚNICO – Incinerar: Causa 16-50 (com base em nível) de Dano Verdadeiro ao longo de 3 segundos ao causar Dano Físico.
Passivo ÚNICO – Algoz: Contra monstros, causa 20% de dano adicional e restaura 6% do dano causado como Vida e 3% como Mana.Passivo ÚNICO – Conservação: Ao abater um monstro grande ou épico, concede até 40 un. de Ouro adicionais, com base na última vez em que Conservação foi ativado (máx.: 80 acúmulos de Conservação).
  • Com Campeões que se beneficiam com dano de ataque e não são focados em ataques básicos
32px-Spirit_of_the_Spectral_Wraith_item +50 de Poder de Habilidade +10% de Redução do Tempo de Recarga

Passivo ÚNICO – Drenar Espírito: Concede 2 de Poder de Habilidade por abate de monstro épico ou grande. (Máx.: 30)
Passivo ÚNICO – Algoz: Contra monstros, causa 30% de dano adicional e restaura 6% do dano causado como Vida e 3% como Mana.Passivo ÚNICO – Conservação: Ao abater um monstro grande ou épico, concede até 40 un. de Ouro adicionais, com base na última vez em que Conservação foi ativado (máx.: 80 acúmulos de Conservação).
  • Com Campeões que se beneficiam com poder de habilidade
32px-Wriggle's_Lantern_item +12 de Dano de Ataque +30% de Velocidade de Ataque

Passivo ÚNICO – Mutilação: Ataques básicos contra monstros causam 75 de Dano Mágico adicional e curam 10 de Vida ao contato.
Passivo ÚNICO: Recebe 30% a mais de Ouro de monstros.
Ativo ÚNICO: Posiciona uma Sentinela Invisível que revela a área ao seu redor por 180 segundos (180 segundos de Tempo de Recarga).

Transforma-se em Labareda Selvagem com o abate de 30 monstros grandes.
(Monstros abatidos com o Machete do Caçador e Navalhas de Madred adicionam na contagem da transformação)
  • Com Campeões que usam seus ataques básicos para causar dano

Campeões de Destaque na Selva, Patch 4.7

 

Campeão Vantagens Função
Kha´Zix
  • Alta mobilidade com pulo e invisibilidade
  • Alto dano explosivo
  • Alto dano contra o Dragão e Barão
Emboscador, Assassino
Amumu
  • Ultimate com atordoar em grande área
  • Protege e inicia lutas
  • Alto dano contra monstros e alvos com muita vida
Suporte, Tank, Iniciador
Fiddlesticks
  • O melhor Caçador mago
  • Alto dano em área com o ultimate
  • Inflige medo e silencio nos adversários
  • Alta sobrevivência na selva
Controlador, Emboscador, Mago
20px-ViSquareVi
  • Alto poder de Emboscadas/Ganks
  • Consegue ir atrás de uma alvo encurtando grande distância em pouco tempo
  • Alto dano Explosivo contra alvos de prioridade
Emboscador, Lutador
Lee Sin
  • Alta versatilidade de Builds
  • Bom iniciador
  • Alta mobilidade
Versátil, ou seja, faz tudo
Elise
  • Kit diverso de habilidades com dano, atordoar e salto
  • Causa dano mágico
  • Facilidade para fazer a selva com as crias de aranha
Controlador, Emboscador, Lutador
Master Yi
  • Alta velocidade para fazer a selva
  • Alto dano  contra campeões no final do jogo com ataques básicos
  • Se mantem na selva com meditação economizando com poções
Controlador, Carregador

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Caso Zoe: Azir 2.0?

Parece que a criança hiperativa vai ficar de castigo por um bom tempo...