Início / Notícias / eSport / O caminho da PEX até o International Wildcard
SemLag

O caminho da PEX até o International Wildcard

POR: LEONBUTCHER

Enquanto a KaBuM eSports lutava pelo título da Regional Brasileira contra a CNB no Maracanãzinho, cinco jogadores assistiam de camarote, pois já estavam com a vaga no International Wildcard garantida. Era a Pineapple Express (PEX), que em breve vai enfrentar o Campeão Brasileiro por uma vaga no Mundial 2014.

Mas como essa equipe desbancou nomes mais conhecidos da Argentina e do México? Qual foi a trajetória dos campeões? Como funciona o “CBLoL” dos servidores latinos? Vamos lá, que não é tão simples assim.

As peculiaridades começam pelo fato de o servidor latino ser dividido em duas partes: LAN (América Latina Norte) e LAS (América Latina Sul), cada um com seus próprios países. Para dar chance a todas as equipes, os campeonatos oficiais também foram divididos em diversas etapas, com alguns times podendo optar, inclusive, por diferentes caminhos nessa jornada.

No caso da PEX, a equipe veio correndo por fora: foi campeã, numa final contra a Furious Gaming, da Argentina, do Circuito de Leyendas Sul, torneio online que é uma espécie de Go4LoL local. Com isso, a PEX se classificou para a Super Semana, onde também foi campeã, garantindo vaga para uma das Paradas Competitivas. Foi em 19 de julho na Argentina, diante de uma torcida muito empolgada, que a PEX venceu a Tesla Gaming na semifinal, e derrotou a Lyon Gaming (uma das favoritas) na final, garantindo a vaga no Wildcard.

Assim, essa equipe com três jogadores uruguaios, um argentino e um peruano acabou conquistando a vaga em um cenário que conta com equipes de mais experiência internacional, como a Isurus Gaming (Desafio Internacional) e a própria Lyon Gaming (International Wildcard 2013). Na escalação da PEX estão Mantarraya (topo), Fragio (selva), Uri (meio), MegaJP (atirador) e Badmilk (suporte). Em breve eles vão enfrentar a KaBuM em uma disputa melhor-de-cinco para definir quem ganha a vaga no Mundial 2014.

Em breve teremos mais notícias sobre o International Wildcard, e vocês poderão conhecer melhor são só a PEX, mas também todo o funcionamento do cenário competitivo latino.

 

via Riot Games Brasil

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Torneios deste Fim de Semana – 10 a 12 de Abril

Teremos 4 torneios este fim de semana, sendo 3 de X1 com pancadaria total e outro de 5x5 até Platinas. GG RpEasy!