Início / Notícias / eSport / Alex Ich cogita Brasil como opção após sair da NiP
SemLag

Alex Ich cogita Brasil como opção após sair da NiP

A vida de Alexey “Alex Ich” Ichetovkin não anda nada fácil ultimamente. No início do ano, em maio, ele trocou a Gambit Gaming por uma equipe de menor expressão, Ninjas in Pyjamas, afim de passar mais tempo com sua família (o mesmo é casado e tem filho). A ele foi prometida a emissão de um visto de trabalho para que pudesse circular normalmente na Europa (Alex, para quem não sabe, é Russo). No entanto, os meses se passaram e ele continuava apenas com seu certificado de Schengen (um visto de curto prazo). Infelizmente, a NiP não obteve sucesso no torneio de promoção, não garantindo vaga para o próximo split da LCS EU e foi aí que Alex se deu conta de que eles nunca conseguiriam o visto.

Em sua página no Facebook, ele faz um desabafo, contando toda essa história, inclusive, que a NiP o estaria devendo todos os meses de salário e premiações (montante de 5 mil Euros), além de ter ficado longe de sua família, acreditando na organização.

Com seu visto provisório expirado, Alex vê suas chances de competir na Europa serem estranguladas, uma vez que um visto de trabalho leva entre 2 a 4 meses para ficar pronto e esta é uma das novas exigências da Riot para torneios oficiais no EU e NA.

Foi então que ele elencou o que considera serem as suas opções:

  1. tentar encontrar uma organização alemã para conseguir jogar na LCS EU
  2. tentar encontrar um time norte americano para conseguir jogar na LCS NA e que o ajudasse a mover a sua família
  3. mudar para o Brasil, uma vez que não há exigência de visto entre Rússia e Brasil
  4. continuar na Rússia e jogar nas ligas de lá (o que ele não considera uma opção real, uma vez que os valores pagos na região não seriam suficientes para o seu sustento)
  5. aposentar

Será que alguma organização nacional teria interesse neste grande mito do cenário competitivo de League of Legends?

Alex completa seu desabafo com

Eu realmente quero permanecer relevante, continuar a jogar meu jogo favorito e continuar agrandando a vocês com minhas jogadas, mas ultimamente eu estava muito mais ocupado com a tentativa de corrigir toda essa questão de visto, procurando uma organização, indo e voltando tentando sobreviver em League of Legends. Acho que estou muito cansado de lutar contra o fato de eu ser russo. Agora eu acho que não há quase nenhuma maneira para que um jogador russo chegar em algum lugar, pois você não pode jogar em qualquer lugar a não ser nas ligas russas, as quais não possuem um nível técnico tão elevado. É como um isolamento completo.

Então, basicamente eu sou um agente livre e à procura de ofertas de equipe. Se houver qualquer organização disposta a me ajudar, posso facilmente montar uma equipe europeia capaz de tornar-se candidata a uma vaga na LCS EU.

via Facebook

Sobre GrYllO

Apenas um rapaz comum que gosta de basquete, tecnologia e jogos online. Também administro o FansitesBR.com

Veja Também

Torneios deste Fim de Semana – 10 a 12 de Abril

Teremos 4 torneios este fim de semana, sendo 3 de X1 com pancadaria total e outro de 5x5 até Platinas. GG RpEasy!