sexta-feira, 22 de janeiro de 2021
SemLag

Semifinais do Mundial 2014

Dezesseis equipes iniciaram o Campeonato Mundial 2014 de League of Legends. Após diversas batalhas, reviravoltas, surpresas e a confirmação de alguns favoritismos, chegamos às semifinais. A segunda parte da Fase Eliminatória é a última antes da Grande Final, e segue o mesmo estilo predatório da anterior: é matar ou morrer, tudo ou nada.

Samsung White x Samsung Blue

ssb_ssw1

As equipes irmãs chegam a mais um confronto entre si, curiosamente em outra semifinal. Nas últimas duas OGNs (principal campeonato coreano) a Samsung Blue foi a causa da eliminação da White nas semifinais. Na temporada de Primavera, por 3-1 e na mais recente, a de Verão, outro 3-1. Curiosamente, apesar da Blue ter vencido os dois confrontos, os jogadores da White venceram em todos os rankings de A/M/A (índice de abates/mortes/assistências), indicando uma melhor performance individual no geral.

Uma coisa é certa: haverá pelo terceiro ano consecutivo uma equipe coreana na Grande Final. No entanto, se a Azubu Frost (Segunda Temporada) e a SK Telecom T1 K (Terceira Temporada) chegaram à derradeira série com pleno favoritismo, o mesmo não pode ser dito de quem avançar deste confronto entre as irmãs.

A explicação é fácil: enquanto tanto Azubu Frost quanto SK Telecom voaram pela Fase de Grupos e Fase Eliminatória – salvo um ou outro confronto, a Samsung Blue já perdeu duas partidas (para Fnatic e Cloud 9) e a White, que atropelou na Fase de Grupos, teve que suar a camisa para vencer a Team SoloMid. Isto traz à tona a pergunta: os times coreanos estão “piores” ou as outras regiões estão começando a se equiparar?

ssb_ssw2

Com este pensamento em mente, as irmãs coreanas sabem que terão que demonstrar um jogo fortíssimo uma contra a outra, para não restar dúvidas para os olhos atentos dos fãs do país que uma equipe da Coreia pode entrar na finalíssima novamente com favoritismo incontestável.

Quando: Sábado, 11/10 às 05:00

Star Horn Royal Club x OMG

omg_rc2

Se por um lado teremos uma semifinal coreana, o outro nos brindou com um duelo tão emocionante quanto. Com desempenho brilhante de Uzi, a Royal Club bateu a também chinesa Edward Gaming para se defrontar novamente com conterrâneos, desta vez a OMG. Com destaque maior para Gogoing, a Oh My God despachou a coreana NaJin White Shield por convincentes 3-0 e conquistou a torcida do país.

Primeira equipe a chegar a duas semifinais de Mundial consecutivamente, a Royal Club é bem diferente da equipe do ano passado em muitos aspectos, mas o principal permanece: Uzi. O Atirador é novo – tem apenas 17 anos, idade que se reflete em algumas horas quando os erros de comunicação na equipe se iniciam e ele começa a tomar decisões individuais e precipitadas. Muitos achavam que, após abrir 2-0 e deixar a Edward Gaming empatar a série nas quartas-de-final, Uzi ter permanecido no palco enquanto sua equipe se reunia no intervalo do jogo decisivo marcava que os nervos da Royal Club haviam acabado. O Atirador fez questão de rebater todas os pensamentos com uma partida brilhante e a vaga de sua equipe.

omg_rc1

Já a OMG teve um desempenho muito mais sólido nas quartas-de-final. O jogo mostrado pela equipe de Loveling já foi bem superior à demonstrada na Fase de Grupos, aonde o time perdeu três partidas e jogou inconsistentemente. O 3-0 para cima da NaJin, que jogava em casa, não só convenceu os jogadores e analistas como também trouxe a torcida coreana para o lado dos chineses. Gogoing foi um monstro de Ryze e comandou sua equipe para a vitória, e pode muito bem ser a chave para a OMG se vingar do Mundial 2013, quando a Royal Club os eliminou nas quartas-de-final por 2-0.

Quando: Domingo, 12/10 às 05:00

Quem você acha que vai conseguir a classificação? Acompanhe toda a cobertura da Fase Eliminatória na nossa Central do Mundial, e não esqueça de acompanhar suas apostas no Bolão.

por LeonButcher via League of Legends

Sobre GrYllO

Apenas um rapaz comum que gosta de basquete, tecnologia e jogos online. Também administro o FansitesBR.com

Veja Também

Torneio Amador de League of Legends ToBeOp #1191

Torneio Amador de League aberto e gratuito para todos hoje!