sábado, 19 de outubro de 2019
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Análise de Campeão: Rek’Sai

E aí pessoal!

SkarQynx na área apresentando um novo projeto: o primeiro “Análise de Campeão” do LegendsBR! A ideia é que essas análises sejam feitas conforme novos campeões sejam revelados e disponibilizados para testes no PBE! Tentaremos lançar uma análise completa do campeão antes ou logo após o seu lançamento oficial, para que você “saiba o que está comprando” de antemão! Por favor, deixe seus comentários, faça sugestões ao projeto e dê o seu voto ao final do resumo da análise. Vamos ao que interessa:

Rek’Sai!

RS_BottomDivider

Rek’Sai é a mais nova campeã e está prestes a ser lançada nos servidores oficiais de League. Quando anunciada, chamou bastante atenção principalmente por sua nova mecânica de jogo, que aparenta ser muito útil e “apelona” em alguns aspectos. Indicada para o uso na selva, esta campeã promete uma grande capacidade de mobilidade a partir do bom uso de seu sistema de túneis, algum controle de grupo e alto poder de dano no fim da partida. Confira:

Análise das Habilidades

Análise das Habilidades

  • RS_Passive Passiva
  • RS_Q1 Q
  • RS_W1 W
  • RS_E1 E
  • RS_R R

Passiva: Fúria dos Xer’Sai

Rek’Sai ganha fúria quando ataca seus inimigos. Escavar consome fúria, regenerando sua vida brevemente.

Análise:

O uso de fúria ao invés de mana é um ponto forte na Rek’Sai, fazendo dela uma campeã que não dependerá do buff azul para limpar a selva; Sua regeneração de vida a partir do consumo de fúria é mínima (mesmo com 100% de fúria), mas na selva dá uma boa ajuda na hora de ir de um campo ao outro.

Q: Ira da Rainha/Sondar Presas

Emergida – Ira da Rainha

Rek’Sai gira violentamente, causando dano a todos os inimigos ao seu redor com seus três próximos ataques básicos.

Escavada – Sondar Presas

Rek’Sai emite um pulso de energia do vazio em um disparo de precisão em linha reta que detona no primeiro inimigo alvejado, causando dano e revelando o alvo e todos os inimigos próximos que também forem atingidos pela explosão do míssil.

Análise:

Ira da Rainha: Principal fonte de dano da Rek’Sai… Ótima para limpeza da selva pelo fato de causar alto dano em área com baixo tempo de recarga.
Sondar Presas: Seu dano é mínimo e tempo de recarga muito alto, usado mais para revelar inimigos.

W: Escavar/Emergir

Emergida – Escavar

Rek’Sai escava o subsolo, recebendo Sentido Sísmico (uma mecânica única que mostra a Rek’Sai todos os movimentos inimigos em uma grande área ao seu redor) e Velocidade de Movimento aumentada às custas de raio de visão e acesso a seus ataques básicos. Ela ignora colisão com unidades enquanto se movimenta.

Escavada – Emergir

Rek’Sai se impulsiona ao céu aberto, arremessando os inimigos ao ar e causando dano a todos eles.

Análise:

Emergida:

  • Pouca mobilidade;
  • Principais fontes de dano;

Escavada:

  • Muita mobilidade;
  • Pouquíssimo dano;
  • Sentido Sísmico;
  • Muito vulnerável a Controle de Grupo, principalmente pela limitação de visão do jogador;

E: Mordida Furiosa/Túnel

Emergida – Mordida Furiosa

Rek’Sai morde seu alvo, causando dano adicional com base em sua fúria, ou dano verdadeiro se a barra de fúria estiver cheia.

Escavada – Túnel

Rek’Sai cava em direção ao alvo, criando um túnel duradouro nos dois extremos de seu caminho.

Análise:

Mordida Feroz: Fraco no início do jogo, porém muito forte no fim da partida. Enquanto não maximizada é uma habilidade fraca, causando muito pouco dano com um tempo de recarga extremamente alto. Até seu dano verdadeiro é fraco, não compensando esperar sua fúria ficar cheia para utilizá-la. Depois de maximizada e com itens de dano, no entanto, essa habilidade torna-se um pesadelo para os seus adversários, causando um dano monstruoso quando a fúria estiver cheia – sendo perigo até para os tanques inimigos.

Túnel: Principal fonte de mobilidade da Rek’Sai, disponibilizando rotas até antes nunca possíveis de se fazer no jogo. Quando bem utilizados, estes túneis proporcionam uma presença global absurda à campeã, além de ser ótimo para fazer counter-jungle e fugas;

R: Investida do Vazio

Passiva: Rek’Sai ganha Velocidade de Ataque.

Ativa: Rek’Sai conjura brevemente antes de escavar e avança em direção a um de seus túneis, recebendo Velocidade de Movimento significativa quando emerge.

Análise:

Passiva: Ótima passiva. ajuda no dano em rajada do seu Q e combina muito bem com o encantamento Devorador.

Ativa: Ativa com pontos fortes e fracos. Seu tempo de recarga é muito alto. Mesmo sendo uma habilidade global, é muito limitada, pois você fica limitado aos tuneis criados (que podem ser destruídos facilmente pela equipe adversária). Apesar de não causar dano, proporciona uma ótima presença global e auxilia no controle de objetivos.

Notas

Notas

  • Sentido Sísmico
  • Prós e Contras
  • Sugestões (no PBE)
Sentido Sísmico é uma mecânica inovadora e que se bem utilizada é capaz de favorecer bastante o time. Seu alcance é bem grande, compensando a limitação de visão, além de ser ótima para armar emboscadas e assassinar alvos isolados.

Por outro lado, um problema no Sentido Sísmico é justamente a vulnerabilidade do jogador. Enquanto escavada, o jogador fica desprotegido por conta da limitação de visão de Rek’Sai. Nesta situação, um inimigo pode se aproveitar de sua limitação de visão (ele fica sismicamente invisível enquanto estiver parado) para utilizar algum controle de grupo afim de causar o máximo de dano antes que você tenha a oportunidade de reagir.

Sentido Sísmico releva alvos invisíveis, logo, se algum campeão utilizar invisibilidade (Rengar, Evelynn, Wukong, etc.), basta escavar e você terá “visão” de sua movimentação…

Vantagens

  • Presença global;
  • Ótimo counter-jungle;
  • Mobilidade absurda enquanto “Escavada”;
  • Sentido Sísmico com mais pontos fortes do que fracos;
  • Bom controle de objetivos;
  • Bom dano sustentado (sustain);
  • Rápida limpeza da selva;
  • Escala muito bem para o meio da partida (mid game);

Desvantagens

  • Mobilidade lenta enquanto “Emergida”;
  • Pouquíssimo dano enquanto “Escavada”;
  • Pouco controle de grupo;
  • Tempos de recarga extremamente altos no início da partida;
  • Não consegue se manter por muito tempo “colada” a um alvo, ou seja, tem dificuldades em perseguições;
  • Dificuldade em manter muitos túneis ativos ao mesmo tempo, dada a facilidade de destruição dos mesmos.
Um dos maiores problemas da Rek’Sai é que ela não consegue se manter em cima do alvo por muito tempo, em função da pouca mobilidade enquanto “Emergida”. Logo há uma grande dificuldade na hora de gankar em algumas lanes.

Muitas pessoas discutiram e comentaram sobre isso na comunidade do PBE, e uma das soluções da qual a comunidade sugeriu, seria a implementação de um pequeno Slow em seu kit. Slow no Q ou no E. Fazendo assim com que seu gank não fosse tão fraco, em função da pouca mobilidade e pouquíssimo CC.

Build Sugerida

Build Sugerida

  • Itens
  • Talentos
  • Runas

Dano:

  • Ravenous_Hydra_item   Hidra Raivosa
  • Youmuus_Ghostblade_item2   Lâmina Fantasma de Youmuu
  • url  Cria-Trilhas do Desbravador – (Devorador)

Defesa:

  • Randuins_Omen_item   Presságio de Randuin
  • Spirit_Visage_item1   Semblante Espiritual

Botas (Escolha uma):

  • Ninja_Tabi_item  Tabi Ninja
  • Mercurys_Treads_item   Passos de Mercúrio

Clique na imagem para ampliar!

Rek'Sai Talentos

 

Clique na imagem para ampliar!

Rek'Sai Runas

Agradecimentos ao Dragonfirex pela disponibilização de uma conta no PBE para que esta análise fosse possível.

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

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