domingo, 20 de outubro de 2019
Início / Notícias / eSport / Coreanos deixando o Brasil
SemLag
Lactea e Olleh

Coreanos deixando o Brasil

Ao que parece, um ciclo está chegando ao fim. Por diversas razões, os coreanos presentes atualmente na KaBuM e-Sports e paiN Gaming não estarão presentes na Temporada 2015 de League of Legends no Brasil.

Na manhã desta quarta-feira (10), o jogador Kami (meio) da equipe paiN Gaming, publicou em sua página oficial do Facebook uma nota de despedida aos jogadores Joo-sung e Gi-hyeon. Olleh e Lactea – como ficaram conhecidos dentro do servidor brasileiro – estavam no Brasil desde maio deste ano. Ao que parece, a permanência de ambos em território tupiniquim é incerta:

Abaixo, a tradução da carta:

Olleh, Lactea. Na verdade, Joo-sung, Gi-hyeon, isso é o que eu gostaria de ter falado pra vocês nesta manhã, mas eu não pude porque eu iria apenas começar a chorar como uma criança novamente. Em todo caso, não que isso importe muito, porque estou dando o meu melhor para não chorar nesse exato momento, haha.

Quando eu ouvi pela primeira vez, ou, bem… soube com certeza que nós traríamos vocês dois para o Brasil, eu estava realmente assustado, porque não tinha a mínima ideia de como vocês seriam. A única coisa que eu sabia é que os coreanos eram bastante diferentes de nós, e isso fez com que eu me preocupasse tanto. Não apenas sobre o que aconteceria com o time, mas com o que aconteceria com vocês dois. Vocês estavam deixando pra trás suas casas, seu país, porque acreditaram na gente. Vocês acreditaram que nós poderíamos ser o melhor time que há. Claro, que isso não aconteceria imediatamente, mas eventualmente nós chegaríamos lá, e se querem saber? Isso é o que me entristece mais. Porque apenas nós sabemos a quantidade de problemas que tivemos que enfrentar. E ninguém compreende melhor do que nós o quão difícil foi para lidarmos com eles, e o quão frustrados nós ficamos às vezes. Mas nós nunca desistimos, nós perderíamos horas conversando e escrevendo e lendo… porque nós sabíamos que precisávamos melhorar.

E porque isso me entristece? Porque a forma como estamos tendo que nos separar é simplesmente muito triste (eu não consigo pensar em uma palavra melhor pra definir essa situação). Nós estávamos sempre juntos tentando nosso melhor, nós estávamos sempre ajudando uns aos outros, nós não brigamos, amamos viver juntos, sair juntos… estávamos sempre nos divertindo não importava a situação, e nós estávamos, finalmente, após todo o trabalho duro, vendo o resultado dele. Nós QUERIAMOS continuar juntos. Nós sempre falamos sobre como nós apenas precisávamos de um pouco de tempo pra nos tornarmos um dos melhores times do mundo. Bem, o tempo foi tomada de nós, e isso é simplesmente muito triste porque não há nada que possamos fazer sobre isso.

Enquanto vocês estavam aqui, eu dei meu melhor pra que vocês se sentissem em casa, eu sabia o quão estressante a situação em que vocês estavam e a pressão sob vocês poderia seria, e eu não queria que vocês odiassem estar aqui. Eu espero que eu, e todos os outros, tenhamos conseguido fazer vocês se sentirem bem estando aqui, porque aqui era a casa de vocês durante todo esse tempo. Eu realmente espero que vocês tenham aproveitado a estadia, e no caso de nunca mais jogarmos juntos, eu desejo nada menos do que tudo de melhor no que quer que vocês decidam fazer no futuro.

Eu jamais esquecerei a manhã que nós acordamos para busca-los no aeroporto. Eu jamais esquecerei a nossa primeira reunião como equipe e o quão ruim nós éramos nos nossos primeiros jogos. Eu jamais esquecerei a forma como nós sempre cantávamos “I believe I can fly” e “If you close your eyes…” durante os torneios. Eu jamais esquecerei a forma como você, às vezes, simplesmente sumíamos e nos deixavam preocupados pensando onde diabos vocês estavam, apenas pra que 5 minutos depois vocês aparecessem dando risada. Nunca me esquecerei do quão feliz nós ficamos quando ganhamos nosso primeiro jogo. Olleh, eu jamais vou esquecer as da sua reação quando estávamos comprando sorvete e eu te contei que era gay, e suas custosas massagens, hahahaha. Eu jamais esquecerei o “Eu conheço esse jogo! Macaco!” Eu nunca me esquecerei do quanto odiava jogar contra vocês dois nas filas ranqueadas. Nunca vou me esquecer do quanto nossa relação era muito maior do que apenas colegas de equipe.

Lactea, você foi sensacional demais durante todo o tempo, eu nem sei o que falar sobre você. Eu nunca conheci alguém tão humilde e respeitoso, que seja tão inacreditavelmente bom no Hasagi. Eu sempre declarei orgulhosamente que ninguém conseguiria chegar perto das suas mecânicas e do seu entendimento sobre o jogo nesse servidor, e continuo a defender isso: você é o deus do League of Legends.
Olleh, se você e o Lactea não voltarem, eu vou manter minha promessa. Irei sempre enxergar em vocês meus irmãos, e nós tivemos até nossa irmandande, haha. Obrigado pela sua paciência e pela forma como você sempre se dedicou ao nosso time. Porque com vocês dois, nós aprendemos tanto, que eu apenas sei que nós ficaremos bem, mesmo se vocês não voltarem. E eu sei que vocês querem que nós fiquemos bem. Vamos nos ver no Mundial. Eu sei que vamos. E quando isso acontecer… é melhor banirem Katarina!

Essa é a música que comentei com vocês na noite passada. Vocês podem entender, melhor do que ninguém, os motivos que me levaram a escolher ela.

Eu não sei mais o que dizer, exceto que irei sentir muita falta de vocês, e que eu gostaria que tivéssemos nos tornado a equipe que sonhamos ser. Eu amo vocês dois. But no gay.

Obrigado por tudo.

A KaBuM anunciou a despedida de Won “ReSet” June-ho e Lee “Shadow” Min-ho em sua página no Facebook:

ReSet e Shadow
ReSet e Shadow

Após uma conturbada passagem pelo Team 58ers – equipe que durou 4 meses e que, segundo os coreanos, terminou não honrando seus salários – ambos foram acolhidos pela KaBuM e-Sports, que os inseriu em uma segunda lineup, a KaBuM Black.

Ao todo, seis coreanos passaram pelo Brasil em 2014. Os primeiros a entrar (e deixar) o nosso cenário foram Winged e SuNo (ex-Keyd Stars). De modo geral, todos eles contribuíram para evolução do competitivo brasileiro.

SuNo e Winged
SuNo e Winged

Boa sorte a todos os envolvidos!

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Torneios deste Fim de Semana – 10 a 12 de Abril

Teremos 4 torneios este fim de semana, sendo 3 de X1 com pancadaria total e outro de 5x5 até Platinas. GG RpEasy!