Início / Notícias / eSport / Conheça a equipe de transmissão do CBLoL 2015
SemLag

Conheça a equipe de transmissão do CBLoL 2015

Você pode não conhecer o rosto de cada um deles, mas com certeza já ouviu suas vozes em momentos marcantes de um Campeonato Brasileiro ou Desafio Internacional. Com um longo histórico de experiências em League of Legends, a equipe de transmissão do CBLoL 2015 promete dar um show de narração, análise e comentários.

Com vocês, meus caros amigos:

Diego “Toboco” Pereira
Gustavo “LoLDuBR” Docil
Tácio “Schaeppi” Schaeppi
Gustavo “Melão13” Ruzza
Guilherme “Tixinha” Cheida
Flávio “P3po” da Silva
Gustavo “gstv” Cima

Crescendo com o cenário

Desde o primeiro campeonato presencial de grande porte no Brasil, na IEM de janeiro de 2012, o cenário vem crescendo não só em estrutura e times, mas também com as equipes de transmissão.

Conversando com os narradores e comentaristas nos bastidores do estúdio do CBLoL 2015, fica claro o brilho nos olhos de cada um ao falarem sobre o quanto o ramo se encaminha para algo mais profissional – uma resposta tão parecida quanto a dos jogadores que disputarão o campeonato. Afinal, eles estarão lado a lado no estúdio.

gstv

“Conseguir ver a reação do jogador na sua frente é algo que coloca muito mais vibração na locução”, diz Toboco, que está presente nos torneios oficiais da Riot desde o Campeonato Brasileiro de 2012, realizado na BGS. “Nunca fizemos nada parecido”, ressalta Melão, que participou do CBLoL 2014, desde a Liga dos Campeões até a Regional Brasileira.

Para LoLDuBR, narrador do CBLoL 2013, a presença de ferramentas para auxiliar a equipe é uma das principais conquistas. “É tudo muito novo e difícil de acostumar a princípio”, comenta. “Estamos saindo de uma época em que o estilo era livre, para algo mais regrado, profissional. Quando você pega o jeito, acaba reparando na praticidade que auxílios como roteiro e teleprompter podem oferecer”. A equipe de transmissão terá liberdade para opinar e alterar as pautas e roteiros, garantindo que tudo fique de forma profissional e leve ao mesmo tempo. “Podemos pirar no roteiro, temos liberdade, mas é tudo de maneira correta e com a equipe inteira coordenando”.

schaeppi

Com experiência na área, Tixinha, que participou do CBLoL 2014, também está na equipe de transmissão, e promete trazer as emoções ao lado de um dos principais analistas do cenário competitivo (e também ex-jogador), gstv. Junto deles está Schaeppi, que se formou nas bases da Go4LoL até chegar a eventos como a X5 Mega Arena, e P3po, narrador do Mundial 2012 e figura presente desde o começo do cenário.

Os sete já participaram de dezenas de transmissões, seja em estúdio ou grandes eventos presenciais, mas as expectativas do público para 2015 são grandes – e elas estão à altura da ansiedade de cada um.

Por: LeonButcher

via League of Legends

Sobre Renan Caldeira

Redação LegendsBR.

Veja Também

Torneios deste Fim de Semana – 10 a 12 de Abril

Teremos 4 torneios este fim de semana, sendo 3 de X1 com pancadaria total e outro de 5x5 até Platinas. GG RpEasy!