sábado, 19 de outubro de 2019
Início / Notícias / eSport / LCS 2015 com transmissão em português
SemLag

LCS 2015 com transmissão em português

Após o início das ligas chinesa, coreana e brasileira, é hora de Europa e América do Norte voltarem a ferver com a disputa da LCS. As transmissões em português vão acontecer direto do estúdio da Riot, com a equipe de transmissão que você já conhece. A LCS EU estará ao vivo às quintas e sextas a partir das 15h, e a LCS NA será disputada logo na sequência do CBLoL, aos sábados e domingos a partir das 18h.

A LCS passou por algumas mudanças interessantes para 2015: agora são 10 equipes (anteriormente eram 8), e o último colocado da fase regular cai diretamente para a Challenger Series. Com as mudanças estruturais da liga coreana e o êxodo de jogadores da região para a China, será que as regiões da LCS conseguirão se aproveitar para crescer e voltar a dominar o mundo?

Não perca nenhum lance e acompanhe as notícias e informações da LCS diretamente do nosso site, e participe do bolão para provar que você manja dos paranauês do competitivo.

Onde os fracos não tem vez

LCSEU

Não existem favoritos na Europa. Apesar de a atual campeã Elements (ex-Alliance) ter um elenco de estrelas, reforçado pela vinda do atirador prodígio da Fnatic, Rekkles, a irregularidade da equipe pode criar situações desconfortáveis. Ainda assim, Froggen e cia. chamam atenção por serem um perigo em qualquer rota.

Maior concorrente da Elements em 2014 e três vezes campeã europeia, a Fnatic ainda é uma incógnita. Com as saídas de Cyanide, xPeke, Rekkles e sOAZ, a equipe está irreconhecível, e cabe ao único remanescente, YellOStaR, conduzir os novos talentos – incluindo os coreanos Huni e ReignOver – a mais uma performance histórica.

Engana-se quem pensa que todos os olhos estão voltados para a Elements. Com desempenho impecável no torneio de promoção e esbanjando um estilo ousado nas escolhas de campeões – como Poppy e Hecarim no topo, Twisted Fate na selva e outros, a Unicorns of Love é a sensação da Europa no momento. Kikis, PowerOfEvil e Vizicsacsi chamaram a atenção pelo talento e mecânicas apuradas, e podem dar ainda mais trabalho conforme ganham ritmo e experiência na LCS.

Com poucas mudanças, a SK Gaming pode mais uma vez aumentar a produtividade e surpreender, como fez em 2014 ao se classificar para o Mundial. De maneira parecida, a Roccat manteve a base de equipe, mas trouxe o atirador destaque da Copenhagen Wolves, Woolite, juntamente com o meio Nukeduck, transformando uma equipe já temida em uma potência maior ainda.

Com jogadores coreanos compondo a equipe, a H2k Gaming e a MeetYourMakers tentam aparecer mais no cenário e brigam diretamente com a histórica Gambit Gaming e a Copenhagen Wolves, celeiro de talentos como Bjergsen, Shook e Amazing. Talvez o concorrente mais fraco seja a equipe espanhola Giants, que já foi rebaixada uma vez da LCS.

Semana 1

Quinta-feira, 22

15h – Elements x Fnatic
16h – Giants Gaming x Meet Your Makers
17h – Copenhagen Wolves x H2K
18h – SK Gaming x Roccat
19h – Gambit Gaming x Unicorns of Love

Sexta-feira, 23

15h – Meet Your Makers x SK Gaming
16h – Giants Gaming x Copenhagen Wolves
17h – Roccat x Gambit Gaming
18h – Fnatic x H2K
19h – Unicorns of Love x Elements

Uma nova América do Norte

LCSNA

O “sonho americano” também é verdade na LCS NA. Com sete equipes contendo pelo menos um jogador coreano, a LCS NA é um reduto para jogadores de diversos países como China, Coreia, Dinamarca, Venezuela e outros. Junte isso ao fato de cinco equipes trocarem de nome e temos um campeonato praticamente irreconhecível comparado a 2014.

Favorita ao título, a Cloud 9 é a única equipe que não mudou sua formação – por sinal desde 2013. A escalação que é famosa por seu jogo em equipe continuará assim, e mesmo tendo sidos derrotados na final pela Team SoloMid na etapa passada, Hai e seus companheiros viram a rival perder o caçador Amazing, e se descoordenar com a falta do caçador europeu.

Pela primeira vez iniciamos um ano sem a Curse Gaming, uma das organizações mais antigas de League of Legends. Mas não tema, a fusão com a gigante Team Liquid (da qual herdou o nome) só trouxe coisas boas, como a contratação do atirador campeão mundial em 2013 Piglet e a vinda do destaque coreano FeniX. Resta saber se a equipe conseguirá passar pelos problemas de comunicação causados pelas diferentes línguas; mesmo problema que a Gravity (ex-Curse Academy), Team 8, Winterfox (ex-Evil Geniuses), Dignitas e Team Impulse enfrentarão, com seus elencos recheados de jogadores asiáticos.

A Counter Logic Gaming continua com a base da equipe, mas trouxe ZionSpartan para o topo e Xmithie para a selva. Pela primeira vez podemos ver Doublelift deixar o papel de único carregador da equipe, já que Zion é conhecido por performances fantásticas. O treinador continua sendo o mesmo da época da Dignitas, o lendário scarra.

Semana 1

Sábado, 24

18h – Team SoloMid x Cloud 9
19h – Team Coast x Team Dignitas
20h – Winterfox x Gravity
21h – Team Impulse x Team Liquid
22h – Counter Logic Gaming x Team 8

Domingo, 25

18h – Team Dignitas x Team Impulse
19h – Team Coast x Winterfox
20h – Team Liquid x Counter Logic Gaming
21h – Cloud 9 x Gravity
22h – Team 8 x Team SoloMid

por Leonbutcher via League of Legends

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Torneios deste Fim de Semana – 10 a 12 de Abril

Teremos 4 torneios este fim de semana, sendo 3 de X1 com pancadaria total e outro de 5x5 até Platinas. GG RpEasy!