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Análise: A eficácia de Armadura e Resistência Mágica

Qualé, pessoal! Na análise de hoje entenderemos um pouco mais sobre o impacto de Armadura e Resistência Mágica em League of Legends, ou seja, vamos calcular quanto dano é reduzido em relação à quantidade de AMR e MR que seu personagem possui.

Os seguintes fatores estarão inclusos nesta análise:

  • Pontos de Vida (Health Points ou HP);
  • Armadura (Armor ou AR);
  • Resistência Mágica (Magic Resistance ou MR);

Antes de começarmos, entenda como League arrendonda estes valores, uma vez que não trabalha com números “quebrados”:

  • Se o número após a vírgula for maior ou igual a 5, é arrendondado para cima.   (ex: 4,71 -> 5; 107,5 -> 108);
  • Se o número após a vírgula for menor que 5, é arrendondado para baixo.   (ex: 22,3 -> 22; 60,49 – > 60).

Cálculo de redução de dano

Cálculo de redução de dano

O cálculo de redução de dano é igual tanto para dano físico e dano mágico:

Calculo ar mr

Exemplos:

Campeão possui:

  • 45 de Armadura
  • 50 de Resistência Mágica

cal ar AR

cal mr

MR

Curva de redução de dano

Curva de redução de dano

damage-reduction-lol

OBS: Para alcançar 100% de redução de dano (considerando um arrendondamento de 99.5%), é necessário ter pelo menos 19900 de Armadura ou Resistência Mágica!

Exemplos

Exemplos

1.  Campeão possui 2698 de vida e 150 de armadura.

ex dano

2.  Campeão possui 3632 de vida e 77 de armadura.

ex dano2

 

Explicação dos exemplos:
Para calcular a vida máxima de um campeão se usa a seguinte formula:

vidaA % de dano recebido = 100% – % redução de dano

“Em um próximo artigo, falaremos sobre o sistema de redução e penetração de defesas.”

Sobre Max Pita

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