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Análise: Sistema de redução e penetração de defesas

Qualé pessoal! A análise de hoje será uma continuação/complemento da ultima análise. Separei em duas partes pois juntas ficariam com muito conteúdo e teria uma leitura cansativa.

Certo nesta análise estarei abordando o Sistema de redução e penetração de defesas do League of Legends.

Os seguintes fatores estarão inclusos nesta análise:

  • Redução de Armadura/Resistência Mágica – Absoluta
  • Redução de Armadura/Resistência Mágica – Porcentagem
  • Penetração de Armadura/Resistência Mágica – Absoluta
  • Penetração de Armadura/Resistência Mágica – Porcentagem

OBS: Na análise chamarei “Armadura/Resistência Mágica” de “Defesas”!

Recomendo que leiam a última análise sobre “A eficácia de Armadura e Resistência Mágica” para ter um melhor entendimento desta análise a seguir!
Clique aqui para ler a última análise.

Redução de Defesas

Redução de Defesas

  • Absoluta
  • Porcentagem

A defesa do alvo é reduzida por uma certa quantidade.

Exemplo: Digamos que o campeão possui 10 de redução de armadura e o alvo 40 de armadura. Ao ser atacado a armadura do alvo terá sido reduzida a 30!
(40 – 10 = 30)

A redução de defesas absoluta consegue reduzir a defesa de um alvo para valores abaixo de zero.

Exemplo: O alvo possui 25 de armadura e ele teve sua armadura reduzida em 30, o alvo terá −5 de armadura.
(25 – 30 = -5)

A defesa do alvo é multiplicada por uma porcentagem (100% − redução de defesa).  Caso a defesa do alvo seja igual a 0 ou menos, a redução é ignorada.

Exemplo: O atacante possui 30% de redução de resistência mágica, logo multiplicando a resistência mágica do alvo em 70%.
Se o alvo possuir 50 de resistência mágica, sua resistência será reduzida a 35.
(50 x 0.7 = 35)

A redução de defesas por porcentagem é muito eficiente contra inimigos com uma defesa muito elevada, pois quanto maior a quantidade de defesa, maior será a redução dela.

Penetração de Defesas

Penetração de Defesas

  • Absoluta
  • Porcentagem

A defesa do alvo é reduzida por uma certa quantidade calculando os valores de dano, porém a defesa não pode ser reduzida a valores menores que 0.

Exemplo: Com 15 de penetração de armadura faz o alvo receber um dano calculado em -15  de armadura, sendo assim, em um alvo de 40 de armadura seria como se ele tivesse 25 de armadura.
(40 – 15 = 25)

OBS: A armadura do alvo não é alterada.

A defesa do alvo é multiplicada por uma porcentagem (100% − penetração de defesa), sendo reduzida por uma certa quantidade para ser calculado os valores do dano. Caso a defesa do alvo seja igual a 0 ou menos, a redução é ignorada.

Exemplo: O campeão possui 45% de penetração de armadura, fazendo o alvo receber dano baseado na sua armadura multiplicada por 65%, logo, com um alvo com 60 de armadura seria como se ele tivesse 39 de armadura.
(60 x 0.55 = 33)

OBS: A armadura do alvo não é alterada.

A penetração de defesas por porcentagem é muito eficiente contra inimigos com uma defesa muito elevada, pois quanto maior a quantidade de defesa, maior será a redução dela no calculo de dano.

Ordem dos Cálculos

Ordem dos Cálculos

  1. Redução de Defesas – Absoluta
  2. Redução de Defesas – Porcentagem
  3. Penetração de Defesas – Porcentagem
  4. Penetração de Defesas – Absoluta

Exemplo de Aplicação

Um campeão possuindo:

  1. Redução de resistência mágica absoluta de 20;
  2. Redução de resistência mágica de 25%;
  3. Penetração mágica de 45%;
  4. Penetração mágica absoluta de 15 ;
  • O 1º Alvo possuí 110 de resistência mágica.
    • Os 110 são reduzidos para 90 pelos 20 redução de resistência mágica.
    • Os 90 são reduzidos para 67.5 pelos 25% da redução de resistência mágica.
    • Os 67.5 são considerados como sendo 37,125 pelos 45% da penetração mágica.
    • Os 37,125 são considerados como sendo 22,125 pelos 15 da penetração mágica.
O 1º Alvo recebe um dano como se tivesse 22,125 de resistência mágica.
  • O 2º alvo possuí 15 de resistência mágica.
    • Os 15 são reduzidos para −5 pelos 20 da redução de resistência mágica.
    • Como o valor da resistência mágica é menor que 0, mais nenhum calculo sera feito.
O 2º Alvo recebe um dano como se tivesse −5 de resistência mágica.

 

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

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