sexta-feira, 10 de julho de 2020
Início / Notícias / eSport / 10 Fatos Curiosos: INTZ e Keyd
SemLag

10 Fatos Curiosos: INTZ e Keyd

INTZ Team e Keyd Stars se enfrentarão na final da Primeira Etapa do CBLoL no sábado (18/04 a partir do meio-dia). Mas será que você sabe tudo sobre os dois times? Acompanhe a seguir 10 fatos curiosos sobre as equipes, os jogadores e sua história.

5 Fatos – INTZ Team

intz10 

5 - É A PRIMEIRA FINAL OFICIAL DA EQUIPE

5 - É A PRIMEIRA FINAL OFICIAL DA EQUIPE

Após quase um ano de existência (foi criada em 20 de junho), a INTZ jogará pela primeira vez uma final de campeonato oficial. Na Regional 2014, o time perdeu para a paiN Gaming nas quartas de final por 2-0. A ida da INTZ para a final também marca a primeira vez que uma equipe fora das quatro “tradicionais” (CNB, KaBuM, Keyd e paiN) disputa uma final de campeonato oficial.

4 - TOCKERS E MICAO TÊM O MAIOR AMA DO TIME

4 - TOCKERS E MICAO TÊM O MAIOR AMA DO TIME

Surpreso? Após belas atuações de Revolta, era de se esperar que o caçador estivesse entre os melhores no índice AMA (Abates/Mortes/Assistências) da equipe, mas ele fica somente com o terceiro lugar. Tockers lidera com 7,03 (109/34/130), seguido de micaO com 6,60 (99/35/132). Revolta está atualmente com 6,09 (69/44/199).

3 - É A SEGUNDA MELHOR EQUIPE EM ASSISTÊNCIAS

3 - É A SEGUNDA MELHOR EQUIPE EM ASSISTÊNCIAS

Com 847 assistências em todo o CBLoL até agora, a INTZ fica em segundo lugar no quesito assistências, atrás apenas da paiN Gaming (873). O detalhe é que a equipe de Kami disputou seis jogos a mais que os Intrépidos, que ainda disputarão a final e podem tomar a liderança na estatística.

2 - REVOLTA ESTÁ INVICTO DE LEE SIN

2 - REVOLTA ESTÁ INVICTO DE LEE SIN

Quando Melão diz que Lee Sin deve ser banido contra a INTZ, ele não está brincando. Revolta utilizou Lee Sin seis vezes no campeonato até agora e venceu todas. O Monge Cego foi banido três vezes e escolhido pelos adversários outras três vezes (com uma vitória e duas derrotas). O campeão não apareceu, nem em jogo nem em banimentos, em seis partidas.

1 - É A EQUIPE QUE MENOS PERDEU NO CAMPEONATO

1 - É A EQUIPE QUE MENOS PERDEU NO CAMPEONATO

Foram apenas duas derrotas, e em jogos de longa duração, contra Keyd (68:02 min de jogo) e paiN (46:31 min de jogo). A adversária da final é a segunda no quesito, com três derrotas – duas para a própria INTZ.

 

5 Fatos – Keyd Stars

keyd10

5 - PRESSÃO NA HORA H

5 - PRESSÃO NA HORA H

Desde que contratou o time campeão brasileiro em 2012 (vTi.Ignis), a Keyd sempre foi uma das favoritas nos campeonatos oficiais, mas falhou em alguns momentos importantes. Foi eliminada em 2013 na fase de grupos do CBLoL, e depois na Final Regional 2014, quando caiu nas semifinais para a KaBuM eSports. O primeiro triunfo veio na Série dos Campeões de 2014, primeiro torneio em Liga do país.

4 - OS MELHORES AMAS DO CBLOL

4 - OS MELHORES AMAS DO CBLOL

Era de se esperar que a INTZ liderasse no quesito AMA por ser a líder do campeonato, e isso só dá mais méritos ainda para as atuações da Keyd. Takeshi lidera com 8,42 (77/24/125), seguido por Loop com 8,18 (20/28/209) e Emperor com 8,00 (107/29/125). A Keyd também tem a melhor média de AMA das equipes.

3 - O TIME QUE MENOS MORRE

3 - O TIME QUE MENOS MORRE

Em todas as 18 partidas disputadas pela equipe até agora no CBLoL, o total de mortes foi 160 (menos de 10 mortes por partida em média!). É muito pouco, principalmente comparado com a segunda equipe na estatística, KaBuM Orange (209 mortes), que ainda jogou menos jogos (15). O grande problema aqui é que quase 40% dessas mortes vieram contra a INTZ, que, nos três jogos que jogou contra a Keyd, anotou 62 abates.

2 - INVICTOS COM A DUPLA ANNIE E GRAVES

2 - INVICTOS COM A DUPLA ANNIE E GRAVES

As movimentações de Loop com Annie já ficaram bem conhecidas, e ela é ainda mais mortífera quando Emperor está controlando seu Graves. A dupla compôs a rota inferior da Keyd em cinco oportunidades, e foi vitoriosa em todas. Quando separados, Annie aparece com duas vitórias e uma derrota, mesmo índice do Graves.

1 - MAIOR NÚMERO DE ESTRANGEIROS DO CBLOL

1 - MAIOR NÚMERO DE ESTRANGEIROS DO CBLOL

A mudança de nome de “Keyd Team” para Keyd Stars marcou outra grande mudança na equipe: a era internacional. SuNo e Winged foram os primeiros jogadores estrangeiros a jogarem presencialmente em uma equipe brasileira, e alguns meses depois Emperor e DayDream também participariam da equipe. No âmbito da organização, o técnico norte-americano iVillain substituiu o canadense Leviathan (que foi para a Gambit Gaming), marcando um total de seis talentos internacionais. A equipe também é a única a fazer um bootcamp (centro de treinamento temporário) fora do país, quando se preparou para a Final Regional 2014 em Portugal..

por LeonButcher via League of Legends

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Torneios deste Fim de Semana – 10 a 12 de Abril

Teremos 4 torneios este fim de semana, sendo 3 de X1 com pancadaria total e outro de 5x5 até Platinas. GG RpEasy!