quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Início / Notícias / eSport / Seleções e Banimentos: trabalho em equipe da TSM
SemLag

Seleções e Banimentos: trabalho em equipe da TSM

A Team SoloMid não é só Soren “Bjergsen” Bjerg agora. Um grupo que antigamente era mais focado em priorizar a rota do meio, eles acabaram se unindo em uma equipe muito mais sólida. Todos os cinco membros são capazes de chegar à vitória por sua equipe.

Indo para o Mid-Season Invitational, a TSM está parecendo cada vez mais a equipe mais forte que o NA já produziu. Com uma grande variedade estratégica e composições de equipe disponíveis, eles não são exatamente a equipe mais fácil de se abalar nas Seleções e Banimentos.

Então, o que as equipes do MSI podem fazer?

O carregador mais tenso

Vamos tirar isso do caminho. Bjergsen é o melhor meia da América do Norte e o mais complicado de se lidar em rota e durante a Seleção de Campeões. Claro, você poderia banir o Zed, mas ele ainda tem um grande número de Campeões com quem pode jogar perfeitamente bem. Oras, enquanto Keane introduzia o NA ao Urgot, uma semana depois Bjergsen já era um mestre com o Orgulho Desumano.

Para muitos meias, o melhor que se pode esperar é simplesmente conter o Jogador Mais Valioso da Etapa de Primavera norte americana — mas no MSI ele terá competição de alto nível. Mesmo seus mais temidos assassinos como Zed e Ahri não são um problema tão grande, especialmente com a predominância de contraescolhas como Urgot e Cho’Gath irrompendo pelo meio do mapa.

Bjergsen é um caso interessante. Ele tem tantas seleções fortes e se adapta tão rapidamente a novos metas que é praticamente banir em cima dele. Só nessa temporada, ele jogou com nove Campeões diferentes e conquistou vitórias com oito deles. Ele é definitivamente o melhor jogador da TSM, mas quase não compensa desperdiçar banimentos nele. Na verdade, é provavelmente mais efetivo banir aqueles ao seu redor e esperar que eles não o ajudem a crescer demais e sair de controle.

O cara novo

O mais novo membro da TSM, o caçador Lucas “Santorin” Larsen, é provavelmente o melhor jogador para começar a banir. Ele recebeu o título de Novato do Torneio durante a temporada regular por jogar com caçadores carregadores como Nidalee e Vi, além de ser um membro de carteirinha do fã clube norte americano da Rek’Sai. TSM pode sempre contar com ele para pressionar o meio e deixar Bjergsen na posição que precisava para carregar.

Então Titã Ardente aconteceu e Santorin descobriu Gragas e Sejuani. Com boa pressão de início de partida e grandes ultimates que mudam a direção do jogo, o cara gordo e a moça do porc–javali pareceram cair perfeitamente nas graças do caçador. Ele elevou os confrontos de equipe a um novo patamar, dando à TSM novas opções para iniciar e repelir.

Desses, Gragas é provavelmente um que as equipes vão selecionar ou banir de qualquer jeito. Com um grande A/M/A de 12.5 em quatro partidas das Eliminatórias, Santorin mostrou sua evolução como um caçador maduro e estratégico. Ele não fica mais de tocaia só na rota do Bjergsen e tem presença ao redor do mapa — até mesmo dando Barrigadas pro Marcus “Dyrus” Hill de vez em quando. Além disso, seus confrontos de equipe são praticamente imaculados, iniciando quando só quando precisa ou para proteger seus carregadores quando estão em perigo.

A responsabilidade por essa cobertura não cai só sobre seus ombros. Jan-Sik “Lustboy” Ham também salva a pele de seus companheiros de equipe.

O suporte sedento

Se você acredita que a Janna é uma Campeã passiva, segura, na dela, você ainda não viu a moça nas mãos do Lustboy. Ele não tem medo de colocá-la em jogadas, inclusive usando Flash no meio da galera para salvar seus carregadores ou ajudar em abates. Ele pode até usar Flash para se jogar na frente de um agarrão do Blitzcrank para salvar seu meia, como uma partida da quinta semana da LCS, da TSM contra a Team Coast. Os dois abates que ocorreram depois foram só a cereja do bolo.

Todo mundo no NA está ciente de sua proeza com esse Campeão e frequentemente contribuem com banimentos contra ele para tirá-la de jogo. Na verdade, ele a viu sendo banida em três das quatro partidas contra a Cloud9 nas finais da LCS NA.

Controlar o clima não é o único truque nas mangas do Lustboy. Seu Thresh tem sido uma ameaça constante durante a temporada regular e as eliminatórias. Sem mencionar umas partidas realmente agressivas com Annie e Leona. Além disso, recentemente, ele descobriu o deleite de ser um Kennen suporte e tem feito isso com sucesso.

No MSI, equipes terão que prestar atenção nas grandes habilidades do Lustboy com Campeões de repelimento. O jogador suporte é mestre em fazer jogadas contra composições de mergulho de torre. Equipes tentando acabar com a linha de trás da TSM podem precisar gastar uns banimentos nele.

Isso tudo sem falar de sua Lulu, uma Campeã com a qual ele é um dos melhores. Ela sempre será uma ameaça, então tirá-la dele sempre é uma boa escolha. Aliás, contra a TSM, é um ótimo banimento dois-por-um.

O veterano do topo

Sim, isso significa que banir Lulu também atrapalha o Dyrus. Uma Campeã de topo que tem uma função mais de suporte nas temporadas recentes, acumulando recursos de forma segura e sem precisar de tanto ouro, a Fada Feiticeira tornou-se uma grande candidata a ser selecionada para a rota do topo. 1 meta. Ele pode morrer muito para estratégias inimigas de “Tocaia no Dyrus”, mas ele sempre consegue juntar ouro suficiente na Lulu para ser significante em confrontos de equipe.

Ele também não tem medo de jogar com grandes tanques. Seu Maokai provou ser uma força arrebatadora em confrontos de equipe e seu Sion é mais que capaz de levar muita porrada enquanto foca oponentes mais frágeis. Dyrus não é conhecido como um jogador de topo que carrega, mas na TSM, ele não precisa disso. Ele só precisa manter quem causa dano seguro e levar o caos para a linha de trás de seus oponentes. Caso consiga fazer isso, ele pode deixar que seus companheiros abatam quem precisa ser abatido.

O carregador suporte

Jason “WildTurtle” Tran é a síntese do jogador de equipe. Na TSM, um pessoal que sempre teve muita atenção voltada à rota do meio, o atirador pode causar dano consistente e -normalmente- se manter seguro.

A TSM fez 6-0 com o Turtle de Sivir durante a temporada regular, tirando vantagem de seus bônus de velocidade da Na Caçada para descobrir sua qualidade em confrontos de equipe. De verdade, aquela Sivir é provavelmente a maior ameaça vinda de um atirador. Qualquer coisa que possibilite a TSM de fazer o que querem pode ser um problema, pois a maior parte de vitórias são fruto de ditarem o ritmo da partida.

O problema é, a ameaça de super carregamento de sua Jinx também sempre está presente, particularmente depois do desempenho do WildTurtle na temporada. É um jogo perigoso de se jogar, especialmente quando se tem jogadores defensivos tão bons quanto Lustboy, Santorin e Dyrus vagando pelo mapa. Com tempo suficiente para causar dano, WildTurtle pode carregar a TSM de situações complicadas. Ele conseguiu um pentakill sozinho na LCS NA nessa etapa, afinal de contas.

Seleções e banimentos contra o Turtle são um pouco mais complicadas pela TSM ser uma das poucas equipes ocidentais que fazem o combo Kalista/Kennen, significando que deixar os dois Campeões abertos contra eles é meio arriscado. Mesmo que suas seleções favoritas sejam tiradas dele, o estilo de equipe de Turtle ainda pode brilhar.

Esse espírito de equipe é o que faz da TSM um time forte e complicado de se lidar. Eles provaram que podem jogar em uma variedade de estilos, então para debilitá-los nas Seleções e Banimentos é melhor revidar suas composições de equipe do que os jogadores. Caso as equipes possam descobrir o que eles estão tentando fazer, será mais fácil tirar seleções prioritárias deles.

por LeonButcher via League of Legends

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Torneios deste Fim de Semana – 10 a 12 de Abril

Teremos 4 torneios este fim de semana, sendo 3 de X1 com pancadaria total e outro de 5x5 até Platinas. GG RpEasy!