Início / Artigos / O grupo da paiN Gaming: A jogada de sorte

O grupo da paiN Gaming: A jogada de sorte

SemLag

postado originalmente em OnMyWayToDiamond
t
raduzido por Ashtear

Nem preciso dizer que estava nervoso antes do sorteio dos grupos para as finais do mundial. A Pain poderia sair no grupo mais tranquilo (CLG, FlashWolves, H2K) ou no grupo da morte (SKT, EDG, AHQ). Eles terminaram evitando as equipes mais perigosas e estão em um grupo quase perfeito: PaiN, CLG, Flash Wolves, Koo Tigers.

groups-1024x446

Apesar de que indubitavelmente o Koo Tigers é um oponente mais difícil que o H2K, ainda é um grupo perfeito para a PaiN. A CLG é, de longe, a equipe mais fraca do seed1, especialmente depois que o seu caçador Xsmithie não conseguiu obter um visto para a Europa. A Flash Wolves é a fvorita como equipe mais fraca do grupo 2. E finalmente, Koo Tigers se mostrou um tanto inconsistente na Coreia. E, na minha opinião, Koo é a menos favorita dentre as equipes Coreanas/Chinesas.

Agora é hora da PaiN mostrar ao Brasil que é mais do que uma região menor com devaneios sobre o sucesso internacional. Porque mesmo que seja o grupo mais fraco do mundial, ainda representa uma batalha pesada para os Brasileiros.

paiN vs CLG

Vejo muitas semelhanças entre PaiN e CLG. Os jogadores do topo de ambas gostam de dominar a rota e pressionar mais do que se envoverem em lutas. Doublelift e Aphromoo são mais famosos por suas habilidades em rota do que por genialidade em combate. Assim como BrTT e Dioud (até certo ponto para Dioud e Aphro, mas definitivamente verdade para o BrTT). Kami é considerado um deus e Probelter mostrou que se garante contra o Bjergsen. Finalmente, tanto o SirT e o Xsmithie não são conhecidos como caçadores que carregam. (Huhi pode ser diferente, mas não o conheço tanto.)
Ter estilos de jogo tão parecidos em todas as rotas pode ser meio enlouquecedor. CLG vcs PaiN deve ser uma partida explosiva e deve decidir quem chega nas quartas de final. Não é utópico imaginar a PaiN se saindo melhor. Mas será bem difícil.

paiN vs Flash Wolves

Honestamente, não lembro muita coisa sobre a Yoe Flash Wolves. Tudo que me lembro agora é que o estilo de jogo Taiwanês é muito agressivo e baderneiro. Eles não arredam o pé de um combate. A Yoe Flash Wolves tirou o Olleh, o ex-suporte da PaiN, das finais para o mundial, depois dos play-offs. Será que talvez o forte vínculo com o Olleh renda algo de útil sobre as fraquezas da Yoe Flash Wolves?

paiN vs Koo Tigers

A Koo Tigers provavelmente será o oponente mais difícil para a PaiN nesse grupo. Afinal, eles são coreanos e entraram na competição com o segundo seed. A Koo Tigers deveria ser bem dependente do meta. Eles têm o Smeb, um excelente jogador no topo, que pode fazer muita diferença. Eles também são famosos por jogarem pouco no começo da partida e destruírem no late game. Eles normalmente fazem picks focando o late game e esperam o oponente entregar o jogo. A pergunta da vez aqui é: os jogadores da PaiN são fortes o bastante para se destacarem no começo e bons o bastante para não vacilarem no late game?

Progóstico: O sonho. PaiN Gaming ganha o primeiro seed depois de derrotar a Koo Tigers. 1)PaiN, 2)Koo, 3)CLG, 4) FW.

Realidade: Não faço ideia. Provavelmente Koo como primeiro seed. Mas depois disso, Só Kami(deus) sabe.

Grupo B – FNC, AHQ, iG, C9

No grupo B, não vejo muita possibilidade da C9 chegar às quartas de final. Será uma luta de 3 para obter 2 vagas entre Fnatic, iG e AHQ. Fnatic é por MUITO POUCO a favorita por serem primeiro seed e destruir a EUW na temporada passada. iG mostrou na China que eles podem não compreender o propósito da composição de sua equipe. Mas isso foi contra as melhores equipes chinesas, que devem ser as melhores do mundo no momento. Eu realmente espero que a iG faça bonito no mundial. Finalmente, não se deve ignorar a AHQ. A equipe Taiwanesa parece sempre ter um coringa nas mangas e assistir os Playoffs de Taiwan me mostrou o que devo esperar da AHQ.

Grupo C – SKT, EDG, H2K, Bangkok Titans

Se não fosse por Faker vs Ryu vs Pawn, nem compensaria assistir esse grupo. Não há dúvida para mim que a SKT e a EDG vão se qualificar. Bangkok Titans é a equipe mais fraca do mundial. H2K tem muitos defeitos. mas o mais importante, EDG e SKT estiveram na grande final do último MSI. São consideradas por muitos como as 2 maiores equipes do mundo no momento. Então você deve esperar que a partida EDG vs SKT seja bem interessante, né? Bem, acho que não. Com a tamanha diferença no nível entre BT/H2K e SKT/EDG, as duas melhores equipes provavelmente tentarão esconder suas estratégias de grupo para não dar muita informação antes dos jogos.

Prognóstico: 1)EDG, 2)SKT, 3)H2K, 4)Bangkok Titans.

Grupo D – LGD, KT, TSM, OG

Ninguém deseja ter a Origen no seu grupo. A equipe europeia quase levou o primeiro seed da Fnatic nos playoffs do EUW! Mas ninguém quer jogar contra a LGD e KT também. LGD não deve sofrer muito para ganhar nesse grupo. A China provavelmente é a região mais forte no momento e a LGD é o seed número 1 da China. KT está na expectativa de pegar o seed número 2, mas contra o esquadrão do Xpekem sempre tem a pulga atrás da orelha que me diz que vai ser mais difícil do que parece. Finalmente, a TSM… Sei lá… A TSM não parecia tão bem no NA e o NA teoricamente está fraco nessa temporada… A TSM pode muito bem vencer a Origen, mas não creio que se saiam bem contra LGD e KT.

Esse grupo pode ser explosivo se a OG e a TSM estiverem em boa forma. Minha expectativa: 1)LGD, 2)KT, 3)OG, 4)TSM.

Sobre dridrione

Veja Também

Torneios deste Fim de Semana – 10 a 12 de Abril

Teremos 4 torneios este fim de semana, sendo 3 de X1 com pancadaria total e outro de 5x5 até Platinas. GG RpEasy!