domingo, 20 de outubro de 2019
Início / Artigos / Blog do Desenvolvedor: biografias melhores

Blog do Desenvolvedor: biografias melhores

SemLag

Durante o evento Águas de Sentina: Marés Ardentes, você pode ter notado que aproveitamos a oportunidade para atualizar as biografias de Campeões chave mostrados na história: Twisted Fate,Graves, Miss Fortune e Gangplank. (Então caso você não tenha lido, vá agora – a gente te espera!)

Este foi um experimento com um novo formato para fazer biografias: metade tradicional e metade história curta de ficção. Nós realmente queríamos mergulhar um pouco mais a fundo com essas biografias – entrar na cabeças dos Campeões e adicionar mais profundidade.

Também gostaríamos de ver o que vocês acharam deles antes de sair fazendo tudo. De modo geral, a impressão foi muito positiva, então agora podemos começar a trabalhar em novas biografias para todos os Campeões existentes.

Biografias antigamente

Algumas das nossas biografias antigas começaram a mostrar sua idade; elas estão exibindo inconsistências e alguns dos detalhes são um pouco confusos. Quando elas foram escritas, o mundo de Runeterra era bem diferente do que é hoje em dia – o mundo e sua civilização estavam começando a ser concebidos. Aqueles eram os anos de formação de Runeterra, quando ainda estávamos nos acostumando com o mundo, sua história e as pessoas que ali habitam.

A equipe de Fundações (essencialmente, nossa equipe que constrói o mundo) tem trabalhado muito nos últimos anos para ter um entendimento sólido de Runeterra (confira esta publicação de Fundações sobre Águas de Sentina para saber melhor o que eles fazem por lá).

Assim como nossas ilustrações evoluíram (leia mais sobre isso – em Inglês – aqui)!), é hora de nossas biografias e histórias de personagens seguirem pelo mesmo rumo.

Rito plz, não destrua meus amados Campeões

Nós sabemos que vocês amam seus Campeões. Também os amamos muito!

Então, qual é nosso objetivo com essa biografia atualizada? Queremos fortalecer o núcleo temático dos Campeões e explorar suas motivações, personalidades e histórias. Para a maioria dos nossos Campeões, isso é simplesmente dar mais profundidade ao que já está lá e mergulhar em suas motivações.

Biografias também são uma ótima oportunidade para adicionar um pouco de cor aos nossos Campeões – para dar exemplos deles agindo da maneira que faz deles quem eles são, em vez de apenas narrar, como no clássico mantra de “mostre, não fale”.

Por exemplo, poderíamos dizer “Gangplank é o pirata mais malvado de todos”, mas é muito mais efetivo vê-lo fazendo coisas brutais que ajudaram a forjar sua terrível reputação. Então, na biografia de Gangplank, mostramos isso com menções aos templos que ele saqueou em Ionia, aos vilarejos demacianos que ele dizimou e da vez que ele roubou o navio-almirante de Swain. Estes pequenos trechos também são ganchos potenciais de história – algo que outros Rioters (e jogadores) podem usar como um impulso para explorar mais (ex.: “Sabe, Gangplank espreitando-se por Noxus e roubando o navio de Swain seria uma história legal. Hmmm…”). Enquanto trabalhamos para expandir nossas biografias, a coisa mais importante é que mantenhamos a essência dos núcleos que faz com que os jogadores amem tanto um Campeão em particular.

Quais Campeões vêm a seguir?

Tendo chegado em um estilo biográfico que nos agrada muito, a próxima pergunta após Águas de Sentina era de quais os próximos Campeões na lista.

A longo termo, estamos planejando refazer a biografia para todos nossos Campeões existentes, mas essa não é uma tarefa pequena – afinal de contas, temos mais de 125 Campeões no momento. Trabalhar todos no nível que queremos não vai acontecer do dia para a noite. Então, começamos pensando em quais Campeões gostaríamos de fazer a seguir.

O que nos leva a…

O Tormento.

Uma das coisas que todos queríamos saber após Marés Ardentes: O Acerto de Contas foi o que aconteceu a seguir.

Enquanto aquela história tinha foco em TF e Graves (e estamos estudando explorar sua próxima aventura juntos logo…), uma das coisas que realmente gostaríamos de ver era o que aconteceria se o Tormento entrasse nas Águas de Sentina enquanto a cidade ainda estivesse se digladiando após os eventos com Gangplank. Um dos escritores de Fundações, Graham “Dinopawnz” McNeill, assumiu o desafio e começou a colocar tudo no papel (bom, no computador) para contar aquela história – Sombra e Fortuna – que você poderá ler logo mais.

Também foi nessa época que Fundações estava mergulhando profundamente na história da Ilha das Sombras, explorando os eventos trágicos que levaram à sua formação. Muitos dos Campeões principais da Ilha das Sombras aparecem nessa história, sendo que alguns deles também apareceram em Sombra e Fortuna, a decisão de lidar com eles pareceu óbvia. Infelizmente, não abordamos todos os Campeões da Ilha das Sombras, mas eles voltarão com os outros assim que possível.

Nova forma de ver biografias dos Campeões

Além de trabalhar na confecção da nova biografia, também temos explorado como apresentá-las de uma forma melhor. Queríamos uma página que fizesse justiça aos Campeões, então achamos que tomamos um passo na direção certa (que você verá logo mais com as biografias atualizadas de Mordekaiser, Kalista, Hecarim, Thresh e Karthus!). De novo, este foi um experimento e gostaríamos muito de ouvir o que vocês acham. Caso isso seja algo que todo mundo goste, então vamos começar a fazer isso com os outros Campeões à medida que os escrevemos.

Então, quando meu Campeão será feito?

A próxima leva de Campeões que estamos encarando nessa exploração é de Shurima e os associados com o Monte Targon. Depois disso… Temos que ver. Informe-nos se tem algum que vocês querem muito que seja atualizado.

Esperamos que vocês gostem das novas biografias para esses Campeões da Ilha das Sombras. Por favor, não deixe de nos dizer o que você acha deles – e quais Campeões você gostaria de ver a seguir!

Valeu!

Por Ant In Oz via League of Legends

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Caso Zoe: Azir 2.0?

Parece que a criança hiperativa vai ficar de castigo por um bom tempo...