quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
Início / Artigos / O jeito “menos sofrido” de jogar as 10 classificatórias

O jeito “menos sofrido” de jogar as 10 classificatórias

SemLag

Se você está lendo isso agora, você provavelmente está se preparando para enfrentar o equivalente do LoL ao inferno na terra: as 10 partidas classificatórias.

Já passei por essa provação duas vezes. Uma no começo da season 4 como um iniciante Prata empolgadão, e outra vez no começo da season 5 como um veterano cansado que, de algum jeito, galgou seu caminho ao Diamante.

Apesar desses jogos estarem a um intervalo de uns anos, e meu perfil pessoal de jogador ter mudado entre ambos, eles ainda estão em minha memória por conta da canseira que tive nas duas vezes. Enquanto esse sentimento particular não é incomum para ninguém que já jogou LoL, tenho certeza que concordamos que as classificatórias são as 10 partidas mais frustrantes que você jogará um dia.

Se você está no Diamante ou acima, isso pode não ser verdade.Nesse caso, eu não sei porque você ainda está lendo esse artigo. Para o resto de nós, porém, tem umas coisinhas que podem ser feitas para deixar as partidas menos desagradáveis.

Não jogue ranqueadas nos primeiros dias

Eu sei. mas se você realmente leva a sério a ideia de ter uma experiência melhor nas suas classificatórias, eu recomendo que você fique umas semanas sem jogar.

Essa é hora em que todos estão investindo pesado nas ranqueadas, tentando ao máximo serem colocados no rank mais alto que conseguirem. Isso significa que maioria do pessoal jogando não está com a melhor cabeça para o jogo, e que você está incluso nesse pessoal.

Pense nisso – ranqueadas sempre foram a fila do “tryhard”. É onde todo mundo põe o rank na reta. E, como resultado, é a fonte da maioria das reclamações sobre a tão falada “má comunidade” do jogo. Todos têm algo a perder, e então se preocupam bem mais com o resultado da partida.

É especialmente ruim se um jogador estiver nas partidas da série de promoção. O mais ínfimo erro durante uma partida vai afetá-lo de uma maneira muito pior, porque ele sabe que ao perder a partida, ele está a um passo mais perto de perder a série. É um caminho escorregadio com um baita abismo embaixo.

As classificatórias são como as séries de promoção nas ranqueadas, no sentido de que ir bem nelas pode te colocar no rank desejado – só que não é só você jogando a série. Todos no jogo estão jogando-a, e é provável que eles estejam com a cabeça quente e qualquer coisinha pode desestabilizar todo mundo (até você). Isso tudo se torna um desastre esperando para acontecer.

Espere até isso tudo passar. Espere o pessoal afobado completar as promoções deles e finalmente, na hora que você for jogar sua primeira classificatória, será com gente mais tranquila.

Jogue com seu melhor campeão

mid_or_feed_a_mid_lane_league_of_legends_wallpaper_by_sirtezla-d7ex1d4

Isso pode parece óbvio, mas você ficaria surpreso do quanto precisa ser lembrado disso. você não tem desculpas para jogar na rota que mais entende agora, por conta do novo sistema de seleção de campeões. você não tem sequer desculpa para não jogar com o campeão com o qual é mais experiente.

Deixe aquele campeão novo que você tem praticado para as partidas normais. Você pode achar que está dominando sua mecânica em algumas partidas, mas quando você entrar nas classificatórias, não estará tão calmo quanto esteve nessas partidas. E isso significa que você tem mais chances de fazer lambança.

Opte pelos campeões que você domina sem precisar se esforçar muito. Você será capaz de se concentrar em tudo mais com mais eficiência.

Evite a estafa

Estafa é um termo usado para descrever a deterioração da mentalidade de um jogador depois de perder algumas partidas. A cada partida perdida, você se emociona, o que pode fazer você jogar pior – o que eventualmente te leva a mais derrotas. Isso é um ciclo vicioso, e é a causa mais comum para séries de derrotas no LoL

O melhor jeito de quebrar a série é simplesmente desligar o jogo e fazer outra coisa um pouco, ou procurar alívio sem ser no modo ranqueado. Isso é verdade principalmente quando você joga suas classificatórias; Você tem 10 jogos inteiros para jogar, e é provável que você perca pelo menos um pouco deles. Quando isso acontecer, apenas tire um tempo para esfriar a cabeça para que você não perca mais classificatórias do que ganhou.

Esqueça seu rank atual no momento

Isso provavlemente é o mais importante da lista. Acabou a Season 5 no Ouro? Bom pra você. Mas isso não significa necessariamente que você precisa continuar de onde parou na nova temporada.

Esse é o motivo das classificatórias serem levadas tão a sério nesse jogo. Jogadores que terminam uma temporada num rank que os deixa satisfeitos fazem todo o possível para voltar a ele ou tentar um rank melhor, então os jogos são levados muito mais a sério do que deveriam. Isso contribuiu muito para a cabeça quente que eu mencionei antes.

Você pode ser colocado num rank abaixo do qual estava. Tudo bem. Isso não significa que há uma longa batalha morro acima esperando por você. Se você acabou essa temporada no Ouro 2 e foi colocado no Prata 3 por conta de umas partidas classificatórias lazarentas, você ainda pode subir até onde estava quando sua temporada anterior acabou. Assim, contanto que você realmente pertença àquele rank. (mas isso é um assunto totalmente diferente).

Então, não se preocupe tanto com suas classificatórias no fim das contas. você vai acabar notando que quanto menos estressado com elas você estiver, melhor jogará.

Quem sabe, você pode até subir mais do que na temporada passada!

via gameskinny

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Kai’Sa: Voz em português, tela de login e mais!

Está chegando mais uma criatura do Vazio.