Início / Notícias / eSport / Universidade da Califórnia anuncia bolsa de estudo pra League of Legends!

Universidade da Califórnia anuncia bolsa de estudo pra League of Legends!

SemLag

A universidade da Califórnia fez o anuncio dia (30/03). Ela citou que seria a primeira universidade norte-americana a dar suporte ao jogo. A Riot Games irão apoiar o movimento através do financiamento de um novo PC café (Lan house) no campus para todos os alunos a usar. O projeto ira começar na primavera dos EUA, e segundo os mesmos, ira ser um sucesso!

Em conversa com a Polygn, o diretor da escola falou um pouco mais sobre a iniciativa:

“Olhamos para regiões como a Coreia, onde, desde o lançamento, cafés de PC tem sido essenciais para jogadores coreanos”, disse Michael Sherman, gerente de programa colegiado de motins. “Eles esperam uma experiência de jogo premium quando vão jogar naqueles cafés de PC. Estavam tentando algo fora similar em campus universitários. Queremos dar às pessoas um motivo para ficar animado para vir jogar em um PC café para apoiar a sua escola e equipe”, afirma.

Esperamos que outras universidades sigam o nosso exemplo
– Sherman

Fizemos um levantamento no campus com mais de 1.200 entrevistados, ele disse. Setenta e dois por cento disseram que identificam como um gamer. Se somos a escola número  para os jogadores, vai atrair muita gente. Queremos ser uma escola de primeira escolha, e eu acho que se fosse o melhor jogo e esports escola lá fora, então nós pode atrair muitos alunos fantásticos.

A esperança é expandir para outros esports, disse Deppe. Estavam interessados em ampliar a nossa oferta, mas eu não tinha certeza que em jogos que nós consideraríamos. Nossa escola passa a ser realmente bom em Super Smash Bros., Id somos interessado em atrás disso. Queremos ver qual é o interesse por outras esports. De aprendizagem dessas  coisas é que a comunidade realmente disse o que é um sucesso e o que é não. Nós queremos ouvir nossa comunidade de jogos enorme no campus e ver o que eles estão interessados em e onde o apoio é da indústria.

“Acho que não estavam em posição de dizer ainda se esports bolsas se tornará tão comuns como bolsas de basquete ou futebol, disse Sherman. Mas vamos continuar apoiando escolas que interessados nesse tipo de empreendimento.” 

E aí galera?! Acham que essa ideia pode vir para o Brasil? Marque aquele seu amigo que adoraria isso, e também, seus familiares que dizem que não tem como estudar jogando!

Sobre rXFery Dante

Luiz "Fery" Gonzaga, amo ler e escrever. Minha vida pode ser descrita por: Séries, Comida, LoL, Livros e Músicas !

Veja Também

Torneio até Platinas de League of Legends

O maior torneio com ranque limitado do Brasil com premio de 40k RP e elo máximo platina