terça-feira, 1 de dezembro de 2020
SemLag

O potencial esquecido das runas de EXP

Vocês que pretendem inovar devem assistir esse vídeo

“Não quero assistir o vídeo, me dê um resumo.”

Runas de experiência são boas !

“Perai, Sério ?”

SIM !!! SÉRIO !!!

“por que isso ??”

Porque elas fazem com que você pegue um nível antes que seu adversário !!!

“Isso não é útil, prefiro usar quintessências de AP.”

Vejamos então por esse lado:

Um campeão com Quintessências de Poder de Habilidade consegue limpar a primeira horda de minions e ganhar 105 de gold.
Um campeão com Quintessências de Experiência consegue fazer a mesma coisa… e subir de nível.

É isso mesmo, o campeão que decidiu que realmente precisava dos 14.85 de Poder de Habilidade extra está seriamente arrependido de sua decisão. Quintessências de Poder de Habilidade não significam muito quando você só possui uma habilidade disponível. Sem mencionar que seu oponente acabou de pegar nível 2 e já pode spammar seu combo de Explosão Venenosa/Presas Duplas .

A utilidade de estar um nível à frente do seu oponente irá variar conforme a situação. No entanto, a verdadeira magia das runas de XP é ficar um nível à frente de seu oponente uma horda mais cedo.

Aqui temos algumas planilhas:

(Verde = Momentos em que o campeão irá evoluir sem precisar esperar por outra horda de minions.)

Solo EXP Runes

 

Parece que o maior benefício de usar essas runas é a capacidade de pegar nível 2 enquanto seu inimigo continua nível 1. Mas … pegar nível 5,8,9  também é muito benéfico. No entanto, Essas situações são menos garantidas porque você pode ser zoneado e acabar perdendo a xp de algumas tropas, mas se você conseguiu ganhar a troca do nível 2 que você pegou mais cedo, certamente você não terá esse problema.

Tropas Mortas Necessárias para subir de nível em uma Duo-Lane:

Duo EXP Runes

 

O benefício de quintessências de experiência em uma duo-lane é aparentemente o nível 3,4 a todos os níveis a partir do 7. Em cada momento desses ( se os dois campeões estiverem dividindo a XP das tropas o tempo todo) os campeões com quintessências de experiencia pegarão nível uma horda mais cedo.

O Resumo disso:

Quintessências de experiência na lane solo te proverão esses níveis uma horda antes:
2, 5, 8, 9, 10, 13, 14, 16, e 17.

Quintessências de experiência na lane DUO te proverão esses níveis uma horda antes:
3, 4, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, e 18.

 

Via Cloth5

Sobre Max Pita

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