domingo, 20 de outubro de 2019
Início / Notícias / Campeões e Skins / Campeão Revelado: Kled, o Cavaleiro Furioso

Campeão Revelado: Kled, o Cavaleiro Furioso

SemLag

Os soldados noxianos contam muitas histórias sobre o yordle assassino conhecido como Kled. Eles dizem que ele lutou em todas as batalhas já travadas pelas legiões noxianas, já recebeu todos os títulos militares possíveis e nunca fugiu de uma briga. Essas histórias, como todas as outras sobre heróis folclóricos, são duvidosas. Mas uma parte da lenda de Kled é indiscutível: quando ele encara uma batalha montado em Skaarl (sua medrosa montaria), o Cavaleiro Furioso luta ferozmente para proteger o que é seu… e para conquistar tudo o que puder.

HABILIDADES

  • P
  • Q (M)
  • Q
  • W
  • W (M)
  • R

PASSIVA: SKAARL, A LAGARTO COVARDE

Skaarl, o quase fiel escudeiro de Kled, tem sua própria barra de vida e recebe dano por Kled quando este está na garupa. Qualquer Vida adicional que Kled receber por meio de itens, runas e maestrias também se aplicarão a Skaarl. Quando a barra de vida do lagarto se reduz a zero, ele foge para as montanhas, abandonando Kled para lutar sozinho.

Quando está lutando sozinho, as habilidades de Kled mudam e ele ganha velocidade de movimento quando avança em direção aos inimigos. Para poder restaurar a coragem de Skaarl e trazer o medrosinho de volta, Kled precisa atacar torres, campeões ou monstros épicos.

Q (MONTADO): ARMADILHA DE CORDA

Kled joga uma armadilha de pegar ursos amarrada a um pedaço de corda, causando dano a todos os inimigos pelos quais ela passa e se atrelando ao primeiro campeão inimigo atingido. Se o Cavaleiro Furioso ficar perto do alvo atingido por alguns segundos, ele vai enrolar a corda e puxar seu pobre alvo em sua direção enquanto aplica lentidão e uma considerável quantidade de dano. Esta habilidade causa dano adicional a tropas.

Q (DESMONTADO): PISTOLA DE BOLSO

Kled dispara sua arma, despejando uma rajada de balas em uma direção alvo e jogando seu próprio corpo para trás.

W: TENDÊNCIAS VIOLENTAS (PASSIVA)

Os ataques básicos de Kled fazem ele entrar em estado de fúria, garantindo velocidade de ataque para seus próximos quatro ataques básicos. O quarto ataque furioso causa dano adicional com base em uma porcentagem da Vida máxima do alvo.

E: JUSTAR (SOMENTE MONTADO)

Kled e Skaarl avançam para uma área alvo, causando dano aos inimigos que estão no caminho e ganhando um aumento temporário de velocidade de movimento. Se Justar atingir um Campeão ou um monstro grande, Kled e Skaarl podem reativar a habilidade para avançar em sentido contrário, passando novamente pelo alvo e causando mais dano.

R: ATACAAAAAAAAAAR!!! (SOMENTE MONTADO)

Kled e Skaarl atacam em direção a um local alvo, armando um escudo e aumentando a velocidade de movimento dos aliados que estão pelo caminho. Skaarl vai mirar e avançar no primeiro inimigo que encontrar, causando dano em uma porcentagem da Vida máxima do alvo.

image

FASE DE ROTAS E COMBATES

Kled precisa ir com SANGUE NOS OLHOS. O Cavaleiro Furioso deseja apenas causar a morte dos seus inimigos e o sistema de coragem de Skaarl recompensa Kled por permanecer na luta até o final, mesmo depois que o réptil abandona seu maníaco mestre yordle. Para montar em Skaarl novamente, Kled precisa assumir riscos e jogar agressivamente. Se ele conseguir recuperar a confiança da criatura rastejante, ele pode voltar para a batalha montado e renovado pela barra de Vida totalmente restaurada do amigo.

 

Na rota, os pontos fortes de Kled oscilam dependendo da disponibilidade das Tendências Violentas. Quando está a pé, o Cavaleiro Furioso consegue esmagar os inimigos com seus poderosos autoataques, mas a habilidade entra em Tempo de Recarga por um tempo após sua ativação, deixando Kled dependente de outras habilidades para alcançar uma taxa significativa de DPS.

Como não é possível controlar o uso de Tendências Violentas e ela é ativada assim que Kled usa um ataque básico, os jogadores inexperientes vão se ver frequentemente em estado de fúria por causa de uma tropa inofensiva, mesmo quando o melhor seria ter guardado a fúria para um inimigo mais perigoso.

Se Kled for com “sangue demais nos olhos” (até parece) e Skaarl o abandonar, ele terá duas opções para trazer o parceiro de volta: recuar e voltar para a base como um maldito covarde ou fazer o que manda sua consciência e chegar MAIS BOLADO AINDA.

Por este motivo, Kled deve acumular recursos cuidadosamente com suas outras habilidades se acha que precisará enfrentar um campeão inimigo em um momento próximo.

Quando Kled decide encarar um confronto,Justar o ajuda a manter o alvo sob controle com facilidade. Em confrontos que podem acabar mal, Kled poderá simplesmente abandonar o Justar depois de exibir suas Tendências Violentas.

Se Kled for com “sangue demais nos olhos” (até parece) e Skaarl o abandonar, ele terá duas opções para trazer o parceiro de volta: recuar e voltar para a base como um maldito covarde ou fazer o que manda sua consciência e chegar MAIS BOLADO AINDA. Se o Cavaleiro Furioso for atrás de um campeão inimigo, ele terá um estoque limitado de balas em sua Pistola de Bolso para recuperar a confiança de Skaarl e trazê-lo de volta em ritmo galopante.

Se for esperto, Kled ficará bem atento à barra de Vida de Skaarl e atrairá os inimigos para perto quando estiver quase montando em seu amiguinho amarelado novamente, tirando proveito da segunda barra de Vida. Com acesso restaurado a Justar e Atacaaaaaaaaaar!!!, Kled estará pronto para consumar o abate.image

CONFRONTO DE EQUIPES E FINAL DA PARTIDA

Ao final da fase de rotas, Kled pode contribuir mais com a equipe atuando como um duelista— ele vai ficar furioso com qualquer tolo azarado que for pego invadindo seu território, usando Justar ou Armadilha de Corda para reposicionar ou paralisar inimigos perigosos. A barra de Vida extra de Skaarl deixa o Cavaleiro Furioso um pouco mais robusto, mas faz com que toda a equipe inimiga se concentre em abater o lagarto. Se Skaarl abandonar seu posto logo no início de uma luta, Kled ficará sem saída e com poucas chances de sobrevivência

Porém, se Kled conseguir manter seu amigo rastejante e covarde na briga, ele alcançará seu real potencial como detonador de alvos individuais. Ele pode avançar e retroceder repetidamente, se esquivando do inimigo usando seu Q e seu E, o que o torna incrivelmente mortal nas limpezas. Ninguém consegue sair das lutas contra Kled quando bem entende. A luta só termina quando você ou ele morrer.

  Ninguém consegue sair das lutas contra Kled quando bem entende. A luta só termina quando você ou ele morrer.

A capacidade de Kled de se ater a um único alvo faz com que ele consiga reagir a investidas divididas com muita eficiência, pois ele pode usar sua ultimate para invadir a rota com um baita escudo que aumenta seu potencial de duelos 1×1. O efeito de aumento de velocidade de movimento que fica no rastro Atacaaaaaaaaaar!!! ao ativar permite que ele também convide alguns amigos para a festa.

 

Quando usada no momento certo, a ult de Kled é a forma perfeita de forçar um confronto de equipe—se você estiver em grupo, toda a equipe poderá pegar carona no fluxo e chegar com tudo na linha de frente inimiga junto como você. Mas Atacaaaaaaaaaar!!! também é a melhor (e quase a única) forma que Kled tem para se aproximar rapidamente de um lado exposto.

Mas é claro que nem mesmo Kled deveria se jogar na batalha sozinho contra um exército inteiro. Uma ajudinha de alguns amigos pode ajudá-lo.

SINERGIA

FUNCIONA BEM COM

  • Lulu
  • Garen
  • Kindred

Lulu – a Fada Feiticeira

Kled pode até ter duas barras de Vida, mas ele não está nem perto de ser um tanque. Os escudos e os efeitos da Fada Feiticeira dão a Kled a força de espírito que ele precisa para encarar confrontos que normalmente ele não conseguiria encarar ou, se estiver Desmontado, para ficar calmo e manter a fúria em ação.

Garen – o Poder de Demaciaa

Os aliados imóveis de Kled não são tão imóveis assim quando gritam Atacaaaaaaaaaar!!! com ele na batalha. Se o Poder de Demacia emprestar seu coração e sua espada para Kled, os dois terão velocidade e força para detonar a linha de frente inimiga.

Kindred – os Caçadores Eternos

Kled sempre precisa fazer uma escolha quando cai de sua montaria: ficar e lutar para tentar restaurar a coragem de Skaarl ou fazer as malas e ir para um local seguro? Com os Kindred por perto, a escolha é simples — Refúgio da Ovelha dá a Kled um passe livre para continuar com toda sua FÚRIA e voltar a montar em seu bichinho molenga para continuar a lutar com mais força do que nunca.

TEM DIFICULDADES CONTRA

  • Lux
  • Janna
  • Tristana

Lux – a Dama da Luz

Kled e Skaarl têm dificuldades em se manter na briga quando lutam contra inimigos que têm boas habilidades de controle de grupo e dano explosivo. Se a Dama da Luz conseguir apanhar a dupla de yordle+lagarto com Ligação da Luz, ela pode ser capaz de usar Centelha Final neles e reduzi-los a cinzas antes que eles percebam.

Janna – a Fúria da Tormenta

Os inimigos que conseguem desarmar e causar lentidão em Kled são uma pedra em sua pata. Uma simples Ventania Uivante ou uma Monsoon é tudo que precisa para transformar um grito de Atacaaaaaaaaaar!!! em Atac-aaaarrghhhh….

Tristana – a Artilheira Yordle

O alcance da Artilheira Yordle no fim do jogo fará com que um Kled Desmontado pense duas vezes antes de ficar entrando em confrontos de grupo e tanto Salto Foguete quanto Tiro Rápido anulam uma das maiores forças do Cavaleiro Furioso: ater-se a seu oponente.

via League of Legends

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Promoção de Campeões e skins: 03/04 a 06/04/18

Veja o que tem de legal no promoção de campeões e skins!