sexta-feira, 20 de setembro de 2019
Início / Artigos / Como ser Coach de LoL | Prioridade de objetivos e First Brick!
SemLag

Como ser Coach de LoL | Prioridade de objetivos e First Brick!

Fala galera, beleza? Aqui é o halier e hoje vamos falar de uma coisa que confunde muito algumas equipes do tier 3 ( até mesmo equipes de desafiantes/mestres ou mestres diamantes que ainda não tenham uma team play muito sólida sofrem um pouco com isso). O que fazer quando conseguir uma vantagem inicial e quando começar a rotacionar? Vamos lá!?

Vamos partir da rota que mais sofre o First Brick (uma espécie de First Blood, só que em torre) que é a rota inferior, devido a sua fraqueza no inicio do jogo. Quando sua equipe fazer uma play na bot lane em que morrer um membro da bot lane adversária e o outro ter que ir base, ou os dois morrerem, tem que se analisar o que a sua equipe tem a disposição para fazer. Se o primeiro dragão for o de fogo, de preferência a ele, mesmo do que a torre em si. “Mas Halier, não posso levar a torre, voltar base e depois forçar o dragão?”. Pode, porém é arriscado, já que no inicio do jogo o respawn (tempo de um campeão ressurgir após morrer) é bem curto, então o tempo de você fazer a play que vai te dar a oportunidade de levar a torre, você voltar base e voltar para rota. Neste tempo a equipe adversária já vai ter voltado antes de você e terá tempo de fazer o dragão sem contestação, se você levar o dragão e voltar base, sua onda de minions muito provavelmente estará adiantada então eles mal irão encostar na sua torre e você voltará com a vantagem de dano pelo abate com a compra de itens e com os 8% que o dragão proporciona, além de ajudar TODAS as rotas com isso a ganharem suas trocas ou a não serem tão sufocadas.

Quando inverter? Se a sua equipe levou a torre da bot lane e o dragão já tiver sido feito ou seja um de pequena importância (eu classifico mais o de ar e o de água) você pode trocar para levar a torre do top, enquanto o seu top laner freezar( congelar, deixar a wave parada para dificultar o farm do adversário), uma vez que ele não terá torre para protege-lo, ele não poderá se adiantar muito e com isso se quiser farmar terá que se expor e ter chance de morrer. Após sua bot lane conseguir levar a torre do bot, é hora de inverter novamente para que seu top lane consiga o arauto e faça um split push muito mais forte, fazendo com que o top laner tenha que ficar lá por perto para ajudar seu top laner pressionado, e com isso você consegue fazer objetivos na rota inferior com mais facilidade, uma vez que o jungler adversário vai gastar muito tempo na top lane.

Uma dica final, nessa situação, seu atirador tem que “aprender a se virar sozinho” e farmar sozinho para que o suporte vire uma espécie de segundo jungler e rotacione nas rotas tentando dar mais vantagem para top e mid especialmente, então quando for fazer isso, o suporte deve wardar bem as entradas da rota onde o seu atirador está farmando para evitar surpresas, e se ver que estão tentando alguma emboscada no atirador na rota em que ele está, desloque a sua equipe para a rota oposta ou no meio e faça uma “reposta” de emboscada. Lembre-se que nessa situação você provavelmente terá vantagem, afinal você saberá o que a equipe adversária está fazendo e onde, e eles provavelmente não terão! Lembre-se VISÃO GANHA JOGO!

Um grande abraço e até a próxima!

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

ToBeOp organizará 8 torneios de League esse fim de semana

O ToBeOp organizará 8 torneios neste final de semana, cada um com mais de 40.000 Riot Points de premiação e o melhor que será de graça.