Início / Parceiros / Como ser coach – Especial, a teoria aplicada no competitivo!
SemLag

Como ser coach – Especial, a teoria aplicada no competitivo!

Fala galera, beleza? Então, este é um vídeo MUITO especial. Eu gravei na quinta se não me engano, um vídeo falando por que é melhor de se jogar no lado azul do que no vermelho. E entre os fatores que eu coloquei, eu falei de cara no dive na T1 da bot lane que era muito mais fácil de se fazer em cima do lado vermelho do que no lado azul e exemplifiquei. Pois é, no dia seguinte acontece uma jogado MUITO similar na Kespa Cup, o torneio de pré temporada da Coreia, então resolvi fazer uma análise especial dessa jogada! Bora!!!

A jogada consiste basicamente na tentativa da RSG fazer um dive na bot lane da Samsung, no entanto, ela não faz o push da lane necessário, e subestima o Lee (com red buff), Kennen (com Doran Blade e Abatedora) e uma grande onda de minions na rota superior! Como foi dito no vídeo e artigo anterior, na T1 da bot lane do lado azul, os matos ficam mais longes da torre e se quiser aparecer fazendo alguma surpresa, tem que dar uma volta muito grande e ainda sim fica mais longe do que se fosse fazer a jogada na T1 da bot lane no lado vermelho, e com isso a possibilidade de contestação, ou resposta em outra rota é muito maior. Ao saber que foram fazer 4×2 na bot lane, a Samsung ignora completamente a bot lane e foca em levar as duas torres da rota superior conseguindo uma vantagem de pressão de mapa MUITO grande, ainda mais sendo tão cedo, por volta do minuto nove, e com isso tendo muito mais facilidade de conquistar futuros dragões, já que neste tempo do jogo a top lane, que é a lane oposta ao objetivo vai estar sempre sendo pressionada. E como foram duas torres derrubadas, a resposta de um dragão por um arauto fica bem mais complicada por parte da RSG. Essa jogada praticamente definiu o jogo, a RSG ainda esboçou alguma reação na partida com boas lutas, mas a pressão de mapa e facilidade em levar as torres subsequentes fizeram com que a Samsung ganhasse o jogo.

 

Valeu galera, espero que tenham gostado desta análise e vejo vocês em breve!

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

ToBeOp organizará 8 torneios de League esse fim de semana

O ToBeOp organizará 8 torneios neste final de semana, cada um com mais de 40.000 Riot Points de premiação e o melhor que será de graça.