terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Início / Artigos / Riot está explorando possibilidades para um filme!
SemLag

Riot está explorando possibilidades para um filme!

Nessa edição do Pergunte à Riot, questões sobre um filme de League of Legends, desafios da preparação para o Mundial e desenvolvimento para daltônicos são os temas abordados. Confiram as perguntas feitas pelos jogadores e respostas dadas pela equipe da Riot.


Existem planos para um filme do League of Legends? Ou, quem sabe, animações mais longas?

Sonhamos com filmes que se passem no universo de League e em ver nossos Campeões favoritos ganhando vida nas telonas, mas o histórico de longas-metragens baseados em jogos é uma lição de humildade. Para começar, eles não costumam ser bons. Embora nosso nerd interior morra de vontade de invadir o mundo do cinema, não é algo que nós deveríamos ter pressa para realizar.

Isso não quer dizer que não estamos explorando possibilidades. A narrativa na cinemática é diferente da narrativa voltada para jogos, então estamos entendendo essas diferenças aos poucos. Temos diversas pessoas talentosas experimentando diferentes formatos de narrativa, e estamos esperançosos de que, um dia, veremos frutos dessas experiências nas telonas (ou telinhas, o que fizer mais sentido).

Para nós, o mais importante é que qualquer adaptação do League para outros meios seja autêntica às suas raízes e respeite a paixão que nutrimos pelo jogo e seu universo. É um baita desafio, mas achamos que chegaremos lá se investirmos tempo para aprender a fazer da maneira certa. Também estamos estuando formas de melhor compartilhar todas as histórias que já contamos e que continuaremos contando, como no caso do recém-lançado Universo.

Ryze, cofundador da Riot Games


Quanto tempo vocês levam para planejar o Mundial? Com que antecedência os preparativos do evento começam?

Me perguntam isso com frequência, então acho que seria divertido fornecer um pouco mais de contexto sobre como trabalhamos em arenas mundialmente famosas e planejamos nossos maiores eventos. Vamos começar dizendo que esse planejamento envolve diversos times, centenas de pessoas (desde Rioters até parceiros) e começa a ser executado com um ano de antecedência. Só que nem sempre foi assim. A cada ano, conseguimos antecipar o planejamento e crescer para suportar melhor esses grandes esforços. Na última vez que estivemos no Staples Center, em 2013, provavelmente planejamos o evento em 6 meses!

Existem diversos fatores envolvidos no estudo de um local, incluindo capacidade técnica, disponibilidade, localização etc… De maneira resumida, queremos estar em locais incríveis que empolgarão os jogadores e times envolvidos. Essa intenção, no entanto, pode gerar problemas, já que a relação entre o prestígio de um local e a quantidade de tempo que temos para descarregar tudo e ensaiar antes do evento é inversamente proporcional. Isso acontece porque times profissionais jogam nesses lugares diversas vezes por semana, então não é como se pudéssemos chegar e falar: “Oi, então, tem como os Lakers e os Kings jogarem fora de casa por uma semana? A gente precisa de mais tempo para montar o evento.”. Reservar esses lugares significa firmar um compromisso com até 18 meses de antecedência, além de trabalhar com equipamentos e equipes do local.

No caso da Final desse ano, no Staples Center, tivemos 30 horas do momento que chegou o primeiro caminhão até a cerimônia de abertura. Isso nos deu apenas três horas de ensaio antes de entrarmos ao vivo, às 16h! Com uma margem de erro minúscula, efeitos complexos e coreografias complicadas, precisamos usar algumas medidas extremas.

mundial

Se você assistiu, provavelmente reparou na cortina transparente que cercava a quadra de basquete. Esse material especial não só absorve a luz projetada, como fica relativamente invisível na transmissão. Para simular os efeitos, trabalhamos com um parceiro para criar uma animação que parecia 3D a partir de um local específico da câmera. Como precisávamos da confiança de que isso ficaria bom na transmissão, construímos um modelo reduzido em uma loja em Burbank e simulamos os movimentos de câmera do evento.

Depois de muitas semanas testando, levamos o projeto em tamanho real para a Citizens Business Bank Arena, em Ontario (CA) e colocamos sua complexa execução à prova, alinhando mais de 80 projetores, trabalhando na coreografia da orquestra e da entrada do Zedd, e na aparição da gigante Caixa Hextec em apenas 3 minutos! Depois disso, estávamos prontos para realizar tudo no Staples.

Esperamos que vocês tenham curtido o resultado final, porque mesmo com todos os testes e planejamento, foi muito tenso e assustador quando chegou a hora de exercutarmos para valer. Sem um bom nível de preparação, não existiria jeito de fazer isso acontecer. Falando nisso, os preparativos para 2017 já começaram, então nossa equipe não parou!

Bi0major, diretor geral de conteúdos de e-Sports


Como anda o suporte do League para daltônicos? Alguns jogadores sentem dificuldade de enxergar as habilidades em jogo.

Isso é uma das coisas que precisamos resolver com base em casos específicos.

De acordo com o designer Kam “boourns” Fung, “os tipos mais comuns de daltonismo afetam as percepções das cores vermelho e verde em níveis diferentes. O modo daltonismo de League foi criado para melhorar a experiência de jogadores que se encaixam nessa premissa. Ainda que mais raros, os jogadores com daltonismo voltado para azul e amarelo devem jogar sem problemas com nosso esquema de cores padrão”.

Às vezes, temos problemas ao usar o vermelho para representar perigo ou habilidades inimigas, então mudamos para laranja, facilitando a diferenciação com o verde de Summoner’s Rift. Conseguimos fazer isso automaticamente através de um mecanismo programado da sua placa de vídeo, mas quando uma mudança de cor de maior qualidade é necessária, os artistas precisam criar uma versão especial dos recursos para jogadores daltônicos. Muitos artistas e designers visuais na Riot usam programas de simulação de daltonismo para verificar seus trabalhos.

Às vezes, uma coisinha ou outra pode escapar. Se você possui daltonismo e existem partes do jogo ou do cliente que estão gerando problemas para você, venha falar conosco! Envie um ticket para o Suporte ou chame a nossa atenção no Fórum. Faremos o que pudermos para consertar.

Cactopus, escritor sênior


 

Você também pode mandar sua pergunta aqui.

 

Fonte(s): League of Legends.

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Caso Zoe: Azir 2.0?

Parece que a criança hiperativa vai ficar de castigo por um bom tempo...