segunda-feira, 11 de novembro de 2019
Início / Análises / 10 dicas para melhorar seus jogos
SemLag

10 dicas para melhorar seus jogos

Dar o melhor de si em todos os jogos é a única maneira de aumentar continuamente sua divisão. A sorte ajuda, mas do mesmo jeito que a sorte te subiu de elo, o azar pode fazer você despencar. Mesmo com trolls e feeders em todos os lugares, vamos ver como melhorar seu jogo sem depender da misericórdia da Riot.

Aumente seu farm

Melhorar seu farm é forma mais simples de ganhar na sua rota, e ainda é a habilidade que as pessoas menos gastam tempo treinando. Se você assistir qualquer jogador de nível profissional, você vai notar que eles raramente erram o último ataque nas tropas. Dedique parte do seu tempo a treinar seu farm. Parece clichê, mas isso faz total diferença para subir de elo.

Ataque seu adversário

Depois de praticar seus últimos golpes nas tropas, comece a treinar ataques entre os farms contra seu inimigo. É importante treinar o farm primeiro, mas uma vez que você já o domina, você pode irritar seu inimigo sem perder ouro. Cuidado com as tropas inimigas, o dano que elas causam é bem relevante.

Pense como um caçador da selva

Saber onde o caçador está indo gankar é menos adivinhação do que senso comum. Se você fosse o caçador e visse o inimigo avançado, você não gostaria de dar aquele gank? Quando for jogar em uma rota, veja se você é um alvo em potencial e nunca se esqueça das sentinelas!

Use runas, itens e talentos corretamente

Há definitivamente um espaço para improvisação, uma vez que você se acostuma com o kit de algum campeão e com o seu poder, mas não há nenhuma razão para que você invente de ir de Garen ap, por exemplo.  Certifique-se de conferir e entender o que seus talentos e runas fazem.

Melhore seu posicionamento

Se posicionar corretamente em batalhas entre equipes é algo bem difícil de praticar, mas é algo que vem com experiência de jogo. No entanto, se você se concentrar em tentar melhorar o seu posicionamento, ele vai ficar melhor mais rapidamente do que se você sair andando aleatoriamente por ai. Sempre evite levar dano ou sofrer controle de grupo. O ARAM pode ser uma boa alternativa pra treinar seus reflexos, mesmo que não seja a mesma coisa de Summoner’s Rift.

Pratique sua mira

Quantas habilidades você está acertando? Da mesma forma que o ARAM pode te ajudar a se esquivar de algumas habilidades, ele também pode te ajudar a acertar. Não use suas habilidades para zonear, e sim para causar dano. Cada recurso neste jogo é importante, e fazer isso pode custa caro.

Combo Practice

Uma vez que o ‘modo treino’ estiver disponível para todos, pratique seus combos, isso vai ajudar muito na sua jornada à um elo superior. Se você usar rapidamente a combinação de habilidades rápidas com habilidades lentas (Q + Ultimate da Lux, por exemplo), você pode causar uma bela explosão de dano. Assistir torneios e partidas de jogadores mais experientes também é uma ótima ideia.

Entenda o meta – Assista torneios

Nem tudo que você for ver no nível profissional vai poder ser usado nas filas solo, mas entenda o motivo das equipes tomarem certas atitudes. Será que eles rotacionam para a rota do meio depois de levar uma torre no topo? Será que eles empurrar as rotas? Veja como eles se movem ao redor do mapa e quando e onde fazem objetivos. Detalhes específicos podem variar, mas os motivos sempre são bons para entender.

Não  seja tóxico

Ser tóxico vai te fazer perder jogos. Embora você não vá perder todo jogo por ser tóxico, isso acabará causando raiva em seus companheiros de equipe que provavelmente vão jogar pior, vão feedar ou ficar AFK. Mesmo que ninguém saia, o tempo gasto digitando baboseiras, poderia ser melhor aproveitado, ao invés de provar pra todo mundo o quão irritante você pode ser. Você pode gastar este tempo para enxergar maneiras de ganhar o jogo ou discutir estratégias com seus aliados.

Saiba jogar com mais campeões

Se você joga exclusivamente com um campeão, isso pode significar algo ruim. Embora seja bom dominar um campeão e jogar bem com ele, se alguem o banir ou pega-lo no outro time, você tem que saber jogar com outro campeão. O mesmo vale para counterar o adversário e para não ser counterado.


Concluindo…

Às vezes você sente que bateu no teto e que não tem mais como melhorar. No entanto, as dez dicas acima certamente não são difíceis de aplicar, e podem combinar com mudanças nos seus ganhos de pontos de liga!

 

Fonte(s): Nerfplz.

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Top 10 jogadores da Fase de Pontos

Seis especialistas montaram o Top 10 da Fase de Pontos do CBLoL.