quarta-feira, 20 de novembro de 2019
Início / Artigos / 10 pequenas atitudes que podem melhorar os seu jogos
SemLag

10 pequenas atitudes que podem melhorar os seu jogos

Untitled-1

Olá, Invocadores!

São apenas uns erros bobos  e pequenas dicas que podem ajudá-los a melhorar o seu desempenho e assim ganhar alguns jogos. Espero que lhe seja útil, é um ótimo artigo postado pelo site Cloth5, confira!

 

1 – Atitudes negativas na tela de seleção dos campeões

É a principal atitude que fez com que eu tivesse a ideia de fazer esse artigo.

Se você está na tela de seleção de personagens nunca chame ninguém de “noob”. Afinal de contas você vai lidar com essas pessoas com no mínimo 20 minutos durante o jogo. Então não dê motivo para que eles não gostem de você e tenham vontade de arruinar o seu jogo. Isso pode parecer uma observação meio estúpida mas a moral do jogador é extremamente importante no League of Legends, jogadores com a sua cabeça no lugar tem muito mais chances de vencer um jogo.

Então não mencione qualquer coisa do gênero de “noobs” à todo momento, e mencione o quanto você espera que o seu time seja bom. 9 em cada 10 vezes que você desiste e começa brigar por pequenos motivos durante a tela de seleção pode  resultar com os outros jogadores perdendo a fé em você mesmo antes do jogo começar.

2 – Usar LoLKing como um fato.

Lolking.net, e outros sites do gênero, são ferramentas muito úteis e pode lhe mostrar diversas informações acerca de ambos os times.  Se você está jogando contra uma pessoa em sua rota e ela está com seu campeão favorito, então você deduz que ele joga muito bem com esse campeão e você pode escolher reagir de acordo jogando com mais cuidado sendo pouco agressivo até você perceber o que ele realmente pode fazer.

Mas não seja rápido em seu julgamento, como o seu AD Carry ser ruim apenas se baseando no seu último jogo que ficou 2/7/4, assim você acaba entrando no jogo com a atitude errada pois em cima do que você viu pode diminuir o desempenho do time. Ele pode ter tido um jogo ruim anteriormente, talvez a rota dele foi focada pelo jungler inimigo ou do outro lado podia ser duo bot lane que o destruiu pelo sincronismo com o suporte. Esqueça do que aconteceu da última vez, isto é um novo jogo e você não deve deduzir nada do seu aliado antes do jogo sequer começar.

Tente usar esse gênero de site da forma mais positiva possível, afinal de contas informação é um fator importante.

3- Ataques de Fúria

Não tenho muito o que dizer sobre isso pois já foi dito em outras centenas de artigos.

Se você tem ataques de fúria, é óbvio que terá menos chance de vitória. De acordo com a Riot jogadores que abusam verbalmente de seus aliados perdem 16% mais jogos,16%! Isso significa que a cada sexto jogo que você perde abusando verbalmente de seus aliados poderia ser uma vitória. Então você ganhará mais jogos do que as pessoas que abusam de seus aliados, algumas derrotas podem ter sido 100% sua culpa e você pode ficar preso no “elohell” por isso.

Então… não tenha ataques de fúria!

4- Não comprar Sentinelas (wards

Novamente não há muito a dizer aqui que não tenha sido dito antes. Há uma abundância de guias lá fora, relacionados a como e quando utilizar as suas Sentinelas.

Mas eu só vou dizer que a compra de sentinelas garante muitas vitórias. Cada morte impedida, cada jungler inimigo que você sabe a sua localização, a cada  Barão que seu time consiga roubar/evitar. Basta comprar uma sentinelas toda vez que você volta a base e você verá a diferença. E honestamente coisas como esta que estão impedindo você de melhorar e subir de ligas.

5- Jogar com campeões fortes (OP – overpowered) que você nunca jogou

Bronzodia, obliterar!

Só porque você viu Meteos jogando de Zac muito bem ou Scarra dominando a Diana não significa que você pode, você ainda precisa treinar muito com o campeão! Você precisa conhecer os limites de um campeão antes você usá-los em jogos ranqueados e só porque você sabe o que as habilidades do campeão fazem não quer dizer que você é bom o suficiente com ele.

Por que  Scarra fez Perdição de Lich Diana? É para a velocidade do movimento ou pela habilidade passivo? Se você não sabe os detalhes dessa escolha e em quais situação é melhor você pode até ganhar um jogo, porém em um jogo mais parelho esse detalhe pode fazer a diferença.

Praticar um campeão é ótimo, mas faça em um jogo normal para conhecer mais detalhes do campeão, melhor do que ser pego desprevenido em uma situação com muita pressão.

6. Destruir uma torre e não aproveitar a vantagem.

Quando você destrói uma torre  você abre uma situação muito diferente dentro das rotas, e é como que você reage a esta nova situação que irá determinar se você ganha ou perde. Alguns jogos podem ser ganhos apenas por você ter continuado a empurrar a sua rota, mas na maioria das vezes você precisa exercer sua pressão em outro lugar no mapa e forçar o time adversário a reagir.

Se o seu adversário da rota seguiu você para fora dela, então ele está perdendo minions que você pode obter no seu retorno, se ele não seguir, então você pode aproveitar para conseguir outros objetivos globais com a vantagem. É realmente uma situação que gera apenas perdas aos seus oponentes, a menos que você não está colocando pressão suficiente sobre o mapa, caso em que ele pode apenas matar mais minions e se tornar mais forte do que você.

Então, se você vê-los apenas no farm, você precisa fazer algo sobre isso. Consiga torres, mate os adversários em outras rotas, roube buffs, faça o Dragão, fale com o seu jungler para ir até lá tentar matá-lo. Qualquer coisa que não é seja ficar passivamente na sua rota apenas no farm.

 

7. Falta de comunicação/pings.

Isto pode ser um pouco uma espada de dois gumes, mas ter uma boa comunicação entre o time é geralmente bom, a menos que você está indo pelo caminho errado e irritando os seus companheiros de equipe. Mas vamos apenas observar algumas coisas que você pode fazer para ajudar a sua equipe.

– Utilizar o ping sempre que você ver o jungler inimigo.

-Utilizar o ping para demonstrar que você está se preparando para um gank, que você está a caminho.

-Se você está como Jungler, informe ao seu time como você quer que eles reajam a sua emboscada. Às vezes vale a pena eles iniciarem ou você precisa dar o primeiro passo.

-Informe ao seu jungler onde as sentinelas (wards) estão e quando vão expirar, elas duram por três minutos, então simplesmente diga “Ward, Rio, 11.13” se você vê-los colocando em 8,13. Você quase que atraí o gank do seu aliado quando o informa precisamente esses detalhes.

Tente ter uma boa comunicação a partir da tela de seleção dos campeões, somente dizer “mid mid mid” realmente não ajuda em nada. Porém se você tem escolhas bem limitadas de campeões tente dizer pelo menos “Gostaria de ir na top lane de Renekton” por exemplo, isso pode ser muito mais útil e ajudar os seus aliados a escolherem campeões em torno dele.

8- Não ter variação na construção de seus itens

Os jogadores nem sempre reagem a composição do time inimigo na sua construção de itens e isso separa os bons dos maus jogadores. Se você está contra um mid AD você precisa fazer armadura cedo, especialmente se você não tem runas de armadura. Se você esta contra um top AP então uma hexdrinker precoce pode balançar a rota ao seu favor. Aprenda a se adaptar na sua construção de itens para atender às suas necessidades, as necessidades de sua equipe e para contrariar a equipa adversária.

O time inimigo está com dois campeões com dano massivo AP? Seja rápido na construções de seus itens com resistência mágica. O ADC do time adversário está ficando muito forte? Faça Randuin ou Coração Congelado o mais rápido possível.

Essas pequenas mudanças na sua construção de itens podem significar uma boa vantagem e transformar um jogo perdido em uma vitória.

9- Voltar para base quando o time precisa de você

É muito frustrante e normalmente pode gerar uma derrota. Nunca volte em momentos errados pois isso pode gerar uma luta 4×5 com um resultado catastrófico que poderia ser evitada, todos querendo o próximo item mas a prioridade é a manutenção da vantagem ou tentar reverter a situação do jogo.

As vezes vale a pena esperar por esse grande item, pois se o time inimigo se agrupar é preciso uma reação imediata, e não em 40 segundos quando a torre já pode ter sido destruída por você ter ido comprar mais um item. Compreendo que às vezes vale a pena abrir mão de objetivos para que o seu AD possa pegar GA ou BotRK mas você perde a pressão mapa quando perde torres. Se você ganha um luta em grupo você precisa pressionar o mapa e tomar Torres/Dragão/Barão, se você arrasou o time adversário quase não há desculpa para não pegar alguns objetivos do mapa!

Também tome cuidado com os horários do Dragão e Barão. Se eles estão de volta no minuto seguinte pode ser o melhor momento para voltar na base, voltar com força total e estar preparado para adquirir esse objetivo.

10- Coloque o tempo de retorno do Dragão e Barão no chat

Uma pequena dica que me foi dita a um tempo atrás. Se a sua equipe viu o Barão ou Dragão morrer então você receberá uma mensagem que aparece no log de ​​bate-papo. Você pode então usar essa mensagem com o recurso de data e hora do jogo para calcular quando Dragão ou Barão irão retornar.

O Barão retorna em 7 minutos e o Dragão 6 minutos depois de sua morte. E isso também pode ser usado para controlar o buff azul e vermelho, que no caso eles retornam em 5 minutos, e então você sabe o tempo exato para fazê-lo rapidamente e manter os seus inimigos sem esses bônus.

 

Artigo original: Cloth5

Traduzido e adaptado por WilliamAlm

 

comente sobre

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Caso Zoe: Azir 2.0?

Parece que a criança hiperativa vai ficar de castigo por um bom tempo...