domingo, 13 de outubro de 2019
Início / Artigos / Domine Twisted Treeline – por Vps
SemLag

Domine Twisted Treeline – por Vps

Mas o que seria Twisted Treeline?  Trata-se de uma arena localizada nas Ilhas das Sombras nas quais acreditam-se ser o lar de incontáveis formas de mortos-vivos, apesar de que ninguém tem coragem de explorá-las corretamente. Vários campeões tem fortes laços com esse mapa, sendo sua origem, sua primeira aparição, lar de seu deus. Hecarim, Mordekaiser, Elise, Karthus, Yorick, Evelynn, Thresh e Maokai tem em sua história e origem nesse lugar. Nocturne, por outro lado, teve sua primeira aparição nas Ilhas onde se encontra o deus de Elise.

Agora, vamos a estratégia desse mapa:

  • É importante saber os tempos da jungle(selva) da Twisted Treeline, assim como dos altares;
  • Tropas são liberadas às 1:15, se encontram às 1:37. Os monstros da jungle nascem às 1:40;
  • A cura do meio do mapa nasce 1:55 e renasce em 90s;
  • Os altares são liberados aos 3 minutos e ficam selados depois de capturados por 90 segundos;
  • A Maldíbula nasce aos 10 minutos de jogo e renasce 5 minutos depois que destruída;
  • Na Twisted Treeline o surrender pode ser votado aos 15 minutos;

A jungle:

twisted-treeline-jungle

  • Temos dois golens, três wraiths (aparições) e três lobos.
  • Todos tem um tempo de respawn de 50 segundos, o que significa que assim que todos os monstros desse campo morrer começa um relógio contando até 50, que é quando eles ressurgiram.
  • O recomendado é que o caçador da Selva faça, com ajuda de seus aliados, o campo dos wraiths e, logo em seguida, com a ajuda de Golpear, o campo dos Lobos. Feito isso, o ideal é pegar o health relic(cura) e gankar.

Buffs e Altares:

twisted-treeline-buffs

Os buffs na TT geram uma ótima vantagem pra quem os possuir. São eles

  • Mana regen baseado na quantidade de mana que você perdeu. 50% de mana- à 75% regen, etc. Todos no mapa tem esse buff.
  • Buff dos altares: Um altar, +3 gold por last hit, dois altares, +10% ad e ap.
  • Dois altares, +10% ad e ap. Buff da Mandíbula, que dá hp e mana regen, velocidade de ataque, redução no tempo de recarga.

Composições:

Uma composição para ser considerada forte deve conter as seguintes características:

  • Wave Clear, Alta mobilidade, Skills em área, Early game forte, Late Game forte e as vezes até ter um campeão ranged(ataque a distancia) ajuda, eis que você vai conseguir atacar as torres mais facilmente. Ter um Wave Clearing(limpar waves) é importante no aspecto que, quando você puxa o seu adversário, se você souber o que está fazendo, você obtém controle da Jungle Inimiga e do Altar, fazendo ele ter que decidir entre perder uma wave ou perder o altar. Mobilidade é essencial num mapa sem Wards, pois pode significar sua vida ou morte e facilita gankar outras lanes e conseguir kills. Pelo formato do mapa, skills em área são as melhores opções tendo em vista que não tem muito espaço para jukes na maioria das fights. Early game e late game fortes são essenciais para ganhar uma partida, ganhando o early, você snowballa mais fácil e tende a ganhar os jogos mais cedo.
  • Em adição a reconhecer o que é importante numa composição em equipe é preciso reconhecer o metagame de Twisted Treeline. Alguns times em especifico jogam com Duas solo lanes e um jungler, sempre com smite. Apesar disso,  existem outros tipos de composições que funcionam muito bem, que é a duo lane com um Support e a Solo Lane com um Bruiser. Para decidir qual estilo de jogo é melhor para sua equipe basta saber se sua equipe joga melhor com um Jungler ou com Support, varia muito de cada um e não existe isso de melhor opção, o melhor é o que seu time consegue jogar melhor com.

Items:

twisted-treeline-loja

Na Treeline, outra coisa muito importante é saber o que começar comprando com seus 825 de gold.

  • Para jungle, você geralmente vai começar ou com Lâmina de Doran + machete do caçador + pot ou Espada Longa + Couraça de Pano + pot ou Pedra Espiritual + pot.
  • Nas lanes, por outro lado, as opções são mais vastas. Recomendo considerar Dorans, Frasco Cristalino, Lágrima da Deusa e por aí vai. Tente não ter uma build padrão, mas sim tentar counterar seu inimigo com seus itens (ex: muito ap- égide da legião, muito ad-capa de fogo solar, etc)

Matando a Mandíbula no início do jogo

twisted-treeline-mandibula

Uma coisa muito importante que muitos jogadores não sabem fazer é trocar o aggro (foco) da Mandíbula, ou seja, revezar quem está recebendo dano dela. Isso é essencial para matá-la cedo no jogo, mas como isso funciona ? Basicamente, você vai ter o tanker ficando o mais próximo possível dela do lado esquerdo (próximo ao esqueleto do Ebonmaw, dragão antigo da Treeline que foi devorado pela aranha) e o resto do time ao lado direito dela dando o dano. Ela sempre ataca a unidade mais próxima dela com skills em área, dessa forma, só quem está do lado esquerdo será atingido, permitindo que seu time destrua a aranha o mais cedo possível

*Artigo originalmente escrito por Victor Paulo “Vps” Sant’Anna Filho
(https://docs.google.com/document/d/1F0kvqp8fmKGW1429zNp2RkOP3WycYNzwV6bB2a9vSEo/edit?pli=1)

Sobre GrYllO

Apenas um rapaz comum que gosta de basquete, tecnologia e jogos online. Também administro o FansitesBR.com

Veja Também

Caso Zoe: Azir 2.0?

Parece que a criança hiperativa vai ficar de castigo por um bom tempo...