segunda-feira, 6 de julho de 2020
Início / Notícias / Atualizações / Notas da Atualização 3.11
SemLag

Notas da Atualização 3.11

lol.com_.articlebanner.patchnotes
Sumário
  1. Campeões
  2. Itens
  3. Twisted Treeline e Crystal Scar
  4. Interface
  5. Sistema de Ligas
  6. Alterações Gerais

 

Campeões

Draven

Resumo: A passiva de Draven passa a consumir todos os acúmulos para conceder Ouro adicional em cada abate, embora o Ouro concedido por acúmulo tenha sido reduzido em 1. Além disso, a passiva de Draven concederá ao menos 50 de Ouro adicional por abate.

Contexto: Levando em consideração que Draven é, obviamente, o melhor campeão de League of Legends, sua nova passiva League of Draven parece um pouco sem graça no momento. Estamos buscando maneiras de tornar sua mecânica de Adoração mais recompensadora – tanto funcionalmente quanto visualmente – durante o fim das partidas e nos abates múltiplos.

League of Draven

  • Passa a conceder uma base adicional de 50 unidades de Ouro ao abater um campeão inimigo.
  • Passa a consumir todos os acúmulos de Adoração ao abate, recompensando-o com Ouro (anteriormente, consumia metade dos acúmulos)
  • Ouro por acúmulo de Adoração consumido reduzido de 3 para 2
  • Efeitos sonoros e visuais para League of Draven são reproduzidos a cada abate que ele realiza, em vez de somente nos abates que consumiam um grande número de acúmulos.

Fiora

Contexto: A Valsa da Lâmina de Fiora tem sido obstruída por problemas de confiabilidade já faz um tempo, então estamos fazendo algumas mudanças em sua qualidade para ajudar a assegurar que seu Ultimate é adequadamente satisfatório de se usar.

Valsa da Lâmina

  • Passa a escolher alvos inalvejáveis e invisíveis caso necessário para continuar a Valsa da Lâmina. Se Fiora precisar saltar para tal alvo de forma a continuar a Valsa da Lâmina, ela assim o fará, embora a habilidade não cause dano a unidades inalvejáveis/invisíveis. Se o alvo for revelado quando Fiora saltar nele (no arbusto), ela causará dano normalmente.

Galio

Resumo: O tempo de recarga de Ídolo de Durand foi reduzido e também foi corrigido o seu custo de Mana para um número redondo (arredondado para baixo), em todos os níveis.

Contexto: O Ultimate de Galio tem diversas medidas em posição para mantê-lo em cheque, mas, entre os contra-ataques e o custo em recursos (Mana e Tempo de Recarga), sentimos que ele está reprimido demais atualmente. Com a redução do tempo de recarga e custo de Mana de seu Ultimate, devemos assegurar que Galio continue sendo uma escolha viável para todos os níveis de jogo.

Ídolo de Durand

  • Tempo de Recarga reduzido de 170/150/130 para 150/135/120
  • Custo de Mana reduzido de 100/150/200 para 100

Mordekaiser

Iron Man

  • Passa a exibir quantia de escudo em segmentos, similar a segmentos de Vida

Singed

Lançar

  • Corrigido um bug em que Lançar causava mais dano do que os valores indicados na dica flutuante

Thresh

Sentença

  • Se o alvo eliminar o feitiço inicial ou bloqueá-lo com um escudo de feitiço, a corrente se despedaçará, impedindo que Thresh conjure Sentença

Udyr

Postura da Fênix

  • O efeito da Postura da Fênix passa a exibir uma contagem regressiva para o próximo ataque de Udyr com Sopro da Fênix

Zac

Resumo: Os pedaços que se desprendem de Zac passam a ser mais disputáveis por oponentes.

Contexto: Quando inicialmente desenvolvemos Zac, nossa preocupação era de que seus pedaços poderiam dificultar a vida dos jogadores se não acumulássemos as variáveis em seu favor. Sendo assim, programamos seus pedaços para que Zac os absorvesse mesmo quando seus inimigos estivessem próximos e pudessem esmagá-los. Em seguida lançamos Zac que, em contrapartida, se lançou diretamente na categoria “incrível” de múltiplos níveis de jogabilidade de League. Ainda estamos balanceando Zac, mas estas mudanças devem dar a seus oponentes uma chance justa e igual de pisotear os pedaços nas rotas e impedir que o campeão de gosma verde tenha uma sustentação tão eficaz.

Divisão Celular

  • Ajustado o derramamento passivo de pedaços para ser mais disputado pelos inimigos
    • Se um campeão inimigo estiver a 1000 unidades de distância de Zac, seus pedaços aparecerão em uma região contestada entre ele e seu oponente (não é uma alteração, mas sim um esclarecimento)
    • Aumentado o alcance com o qual campeões fazem com que pedaços sejam contestáveis (se afastem de Zac) de 700 para 1000
    • Aumentada levemente a distância da qual os pedaços contestados de Zac se distanciam
    • Os pedaços passam a ser creditados a quem quer que esteja mais próximo deles no evento de tanto Zac quanto o inimigo estarem presentes (em vez de automaticamente irem para Zac)
    • Tempo de invulnerabilidade dos pedaços reduzido de 0,75 para 0,25 segundos
    • Invulnerabilidade dos pedaços passa a ser aplicada tanto para Zac quanto para inimigos (anteriormente aplicada somente a inimigos – Zac agora precisa aguardar 0,25 segundos antes que possa absorver os pedaços)
    • Zac passa a ter um raio de recuperação maior e ignora o temporizador de invulnerabilidade dos pedaços durante Vamos pular!

Estilingue Elástico

  • Corrigido um bug em que o efeito visual do ponto de aterrissagem não aparecia para inimigos

Itens

Lâmina da Ira de Guinsoo

  • Corrigido um bug em que os efeitos visuais incluíam o visual genérico de “aumento na Velocidade de Movimento”

Mapas

 

Twisted Treeline e Crystal Scar

As mudanças a seguir afetam somente o mapas Crystal Scar e Twisted Treeline

 

Lâmina Sanguinária

Contexto: Similar à remoção do Bastão Desnecessariamente Grande na atualização 3.10, estamos alterando a receita da Lâmina Sanguinária para aliviar frustrações que acompanham as economias para se fazer uma Espada B.F.

  • Receita alterada: Picareta + Cetro Vampírico + 500 un. de Ouro = 2175 de Ouro Total (anteriormente: Espada B.F. + Cetro Vampírico + 500 un. de Ouro = 2850 Ouro Total)

Nidalee

Contexto: As armadilhas da Arapuca de Nidalee concediam visão e controle de área demais em mapas sem sentinelas. Reduzimos a duração das armadilhas de modo a refletir os jogos mais curtos em Crystal Scar e Twisted Treeline.

  • Revelação e duração da redução em Armadura e Resistência Mágica de Arapuca reduzidas de 12 para 6 segundos
  • Duração da armadilha de Arapuca reduzida de 4 para 2 minutos

Teemo

Contexto: Assim como Nidalee, as Armadilhas Venenosas lhe concediam visão e controle de área demais em mapas sem sentinelas. Reduzimos sua duração de modo a refletir os jogos mais curtos em Crystal Scar e Twisted Treeline.

  • Duração de Armadilha Venenosa reduzida de 10 para 3 minutos

Crystal Scar

As mudanças a seguir afetam somente o mapa Crystal Scar

 

Kassadin

Contexto: Kassadin está em um lugar muito melhor após suas alterações iniciais, mas ainda está um pouco forte demais. Esta mudança na duração de seu Silencio deve colocá-lo na linha ao mesmo tempo em que permite-lhe continuar competitivo.

  • Duração de silêncio em Esfera Nula reduzido de 1/1,4/1,8/2,2/2,6 para 1/1,25/1,5/1,75/2 segundo(s)

Kha’Zix

Contexto: A mecânica de isolamento de Kha’Zix está acessível demais em Dominion. Com estas mudanças, ele ainda terá bastante potencial de abate, mas seus inimigos terão a chance de reagir e devolver um pouco deste dano.

  • Dano de isolamento de Sabor de Medo reduzido de 45% para 35% de dano adicional
  • Dano adicional por vida removida de Garras Aumentadas Evoluídas reduzido de 8% para 6%

Lulu

Contexto: Acontece que dar a Lulu um Ult com potencial incrível de utilidade à sua equipe em quase todo confronto acabava por dar à Fada Feiticeira um pouquinho de poder demais. Ops.

  • Tempo de Recarga de Crescimento Virente aumentado de 110/95/80 para 120/110/100 segundos

Wukong

Contexto: Wukong estava conseguindo um monte de atributos grátis de tanques que lhe permitiam acumular dano sem sacrificar em fragilidade. Aumentamos o tempo de recarga de Ciclone para ajudar a remediar a situação.

  • Pele de Pedra alterada de 4/6/8 para 2/4/6 de Armadura e Resistência Mágica por nível
  • Tempo de Recarga de Ciclone alterado de de 120/105/90 para 120/110/100

Yorick

Contexto: Yorick tem alguns oponentes fortes quando está sozinho na rota, mas se você não contra-atacá-lo de maneira específica, ele tende a esmagar seu oponente. Estas mudanças devem reduzir um pouco de sua sustentação e agressividade.

  • Alcance de conjuração de Presságio da Fome alterado de 550 para 500
  • Tempo de Recarga de Presságio da Fome alterado de 10/9/8/7/6 para 8 segundos

Interface

 

Botão “Desfazer” na Loja de Itens

Contexto: Comprou uma Espada B.F. acidentalmente com o Swain? Adicionamos um botão de desfazer na loja de itens, dando aos jogadores com os dedos mais ansiosos de Runeterra a chance de desfazer suas compras recentes. Compras não podem ser desfeitas se estes itens tiverem um impacto irreversível na partida (causar dano, evitando dano, curando, proporcionando um bônus que é usado por um colega de equipe, etc.)

  • Jogadores agora podem desfazer transações recentes na loja de itens do jogo
    • O histórico de operações é apagado sob certos eventos, tais como abandonar a área de compras, causar dano, receber dano ou conjurar um feitiço
    • Itens removerão os benefícios que concediam quando desfeitos, tais como o Ouro recebido por itens que concedem Ouro ao longo do tempo
    • Certos itens não podem ser desfeitos, tais como os encantamentos de Botas Guarda Territorial ou Capitão.

HUD

  • Sobrepor o mouse no ícone da passiva de um campeão passa a exibir o indicador de alcance caso a passiva tenha um alcance de influência (ex.: Consagração de Soraka)

Modo Espectador

Interface de Confronto de Equipe

Contexto: Desenvolvemos uma nova Interface de Confronto de Equipe para o modo espectador que minimiza e concentra a interface de forma a focalizar melhor na ação durante confrontos de equipe. Com esta mudança, otimizamos a exibição de informações durante confrontos de equipe, incluindo quem está envolvido na briga, quem está ganhando e quantas pessoas morreram em cada equipe.

  • Enquanto no modo espectador, pressione A para alternar entre a Interface de Confronto de Equipe
  • Modo de interface minimalista que se concentra em apresentar informações relevantes aos conflitos na tela
  • Barras de vida da equipe comunicam o andamento do confronto e o impacto de dano em área de ação
  • Indicadores de controle de grupo visualizam o poder deste tipo de habilidade
  • O contador de Pentakill acompanha o progresso de double, triple, quadra e pentakills

Temporizadores automáticos para o Dragão e Barão

  • Os temporizadores serão exibidos no canto superior esquerdo do modo espectador com contagem regressiva para o surgimento tanto do Dragão quanto do Barão

Sistema de Ligas

Molduras Recompensa na Tela de Carregamento

Molduras na tela de carregamento passam a mostrar a moldura do seu nível mais alto alcançado da temporada anterior, de qualquer tier (anteriormente exibia sua colocação da Segunda Temporada para o tipo específico de jogo que estivesse carregando)

  • Vocês pediram, nós fizemos – isso será revertido na atualização 3.12! Clique aqui para mais informações a respeito das recompensas de fim de temporada

Geral
  • Corrigido um bug de minimapa que exibia campeões em locais incorretos ao sair da nevoa de guerra
  • Ataques automáticos cancelados não disparam mais um projétil que não causa dano ao alvo
    • O projétil sem dano deixa de consumir efeitos ou passivos
    • Você ainda poderá ouvir um efeito sonoro sem o projétil Ainda estamos investigando uma correção para isto.
  • Tropas passam a desaparecer do mapa com menos tempo após sua morte
  • Cursores serão movidos para o centro da janela por padrão, impedindo que a câmera se desloque para os cantos esquerdo ou direito do mapa no início da partida.
  • Cursores também serão movidos para o centro da janela por um curto período de tempo após o jogador alternar o foco da tela cheia (Alt+Tab)
  • Removida a tecla de atalho padrão para “Exibir/Ocultar Nomes de Invocador” (anteriormente Shift+K). Esta função ainda pode ser vinculada no menu de Teclas de Atalho caso deseje utilizá-la
  • Reduzida a quantia de tempo que você pode ficar ocioso antes de ser expulso de uma partida
  • A vida das torres passa a ser atualizada mesmo que você nunca tenha visto a torre em questão fora da névoa de guerra
  • A aba de Campeões no Perfil do Invocador foi atualizada com um novo layout
    • A grade de Campeões foi alargada, permitindo que mais campeões sejam vistos ao mesmo tempo
    • O seletor primário de classes foi alterado de um grupo de botões para um seletor no canto superior direito

Lista de Amigos

  • Partes visuais da lista de amigos foram reescritas de maneira a melhorar a estabilidade e desempenho
    • Corrigido um bug em que a lista de amigos era corrompida com entradas duplicadas e ausentes durante a rolagem
    • Anotações de Amigos passam a ser visíveis em dicas flutuantes sem a necessidade de sobrepor o mouse no ícone de anotação

Partidas personalizadas

  • Detecção de ociosidade reduzido de 8 para 3 minutos
    • O jogo realizará a expulsão em 5 minutos (anteriormente em 12)
    • A duração mínima necessária para que uma partida personalizada seja elegível para recompensas em IP/EXP foi aumentada de 5 para 7 minutos
    • Um mínimo de jogadores humanos deve participar de uma partida personalizada para que ela dê recompensas em IP/EXP. Os critérios atuais são:
      • Mínimo de 5 jogadores para Summoner’s Rift, Crystal Scar e Howling Abyss
      • Mínimo de 3 jogadores para Twisted Treeline
      • Uma notificação foi adicionada na tela de resultados do fim de jogo par explicar por que jogadores não receberam IP/EXP

Sobre GrYllO

Apenas um rapaz comum que gosta de basquete, tecnologia e jogos online. Também administro o FansitesBR.com

Veja Também

7 Coisas sobre a Atualização 8.6

Vale a pena conferir!