sábado, 19 de outubro de 2019
Início / Artigos / Melhores composições de times #33: A composição de explosão invisível
SemLag

Melhores composições de times #33: A composição de explosão invisível

Uma divertida mudança na composição AOE (area of effect – efeito em área), essa composição de time gira em torno de dois personagens principais, Shaco e Orianna. Apesar da popularidade de ambos terem aumentado e diminuído nos últimos meses, eu acredito que ambos conseguem se manter no meta atual, e juntos criarem uma das composições mais temíveis e graficamente gratificantes de executar. Vamos conferir!

LineUp Sugerido:
Top: Jarvan IV
Mid: Orianna
Selva: Shaco
ADC: Sivir
Suporte: Lulu
Vantagens:
– Controle de Grupo muito forte.
– Excelente AOE
– Múltiplos modos de Iniciação
– Grande sinergia de grupo com a Sivir
– Utilidade do grupo muito alta
Desvantagens:
– Não existe um “tanque” verdadeiro.
– Focado basicamente em Dano de Ataque(AD)
– Time com “poke” fraco.

Estratégia

A bola da Orianna fica invisível quando se junta à um Shaco invisível, o que significa que quando ele iniciar você pode posicionar um ultimate da Orianna para prender a linha de trás inimiga um em cima do outro. Combinando isso com um ultimate na hora certa da Lulu, o time inimigo ficará sendo jogado de um lado para o outro como se fossem bonecos de pano enquanto o Jarvan e a Sivir fazem a limpeza.

A razão de colocarmos Jarvan na top lane é que quando o time inimigo começar a comprar Sentinelas Detectoras e começarem a usá-las igual loucos pra pararem a combinação do Shaco e da Orianna, o Jarvan pode substituir o Shaco, sendo naturalmente um pouco mais “tank” e tendo um alcance maior. Nessa hipótese, você vai querer deixar o Shaco como “peeler” contra qualquer tipo de assassino, por meio de suas Caixinhas Surpresas.

As partes mais difíceis de executar essa estratégia é que ela se baseia no Shaco tendo um bom jogo no começo e no meio do jogo, para que continue sendo uma ameaça, e também se baseia no Suporte tendo um bom controle de mapa. Porém, a satisfação de um combo bem feito é EXTREMAMENTE gratificante.

Além disso, tenha certeza de que o Shaco não andará para fora do alcance do ultimate da Orianna durante a investida, ou alguém vai parecer bem idiota…

Contra Estratégia

Para vencer esse time facilmente, eu sugiro um time com “poke” forte. Ao batermos o olho na estratégia, podemos pensar que ter vários campeões tanques seria bom já que não possuem um tanque verdadeiro, mas esses costumam ser atacantes de perto, uma composição de time assim se daria muito mal contra essa composição de Controle de Grupo em Área.

Aqui temos um exemplo de time que se daria bem:

Top: Tryndamere – Talvez isso seja questionável, mas contra uma composição de forte Dano em Área eu gosto de ter pelo menos um campeão fazendo “split-push” para evitar uma luta 5 contra 5 em um lugar desfavorável. Por outro lado, o Tryndamere pode deixar o Jarvan muito forte, então ele precisará de uma forte ajuda do carregador da Selva no começo do jogo.
Mid: Ziggs – Forte “poke”, ótima limpeza de mínions, além de poder parar a iniciação do time inimigo por meio de sua Carga Concentrada.
Selva: Lee Sin – Um dos poucos carregadores da Selva que podem se segurar contra um Shaco fazendo “counter jungle”, ele potencialmente pode parar o combo simplesmente chutando o Shaco no momento que ele aparecer, destruindo o posicionamento do ultimate da Orianna.
ADC: Ezreal – Contra um time como esse você quer escapar o mais rápido e o mais longe possível para evitar ser instantaneamente explodido.
Suporte: Janna – Com um time sem muito CC como esse, a Janna pode providenciar uma forte “espinha dorsal”, além de providenciar para o time um excelente modo de parar a iniciação inimiga.

Naturalmente, uma Esfera Espiã no meio do jogo e algumas Sentinelas Detectoras são necessárias, e fazer Medalhão dos Solari de Ferro no Lee também é uma ótima ideia.

Tem mais ideias sobre composições de times? Maneiras de melhorar esta ou dar counter nela? Comente!

via Nerfplz.LoL

Sobre Blitzcrank

o Grande Golem a Vapor. Redator do LegendsBR nas horas vagas.

Veja Também

Caso Zoe: Azir 2.0?

Parece que a criança hiperativa vai ficar de castigo por um bom tempo...