Início / Artigos / Melhores composições de times #34: A composição de jogadas dignas de holofotes
SemLag

Melhores composições de times #34: A composição de jogadas dignas de holofotes

Grandes jogadas tendem a ser perigosas, chamativas e EXTREMAMENTE DIVERTIDAS. Se você e seu time querem testar uma composição de um time viável que é quase garantia de terem algumas jogadas dignas de holofotes, testem a composição abaixo:

LineUp Sugerida:
Top: Riven
Mid: Ahri
Selva: Lee Sin
ADC: Ezreal
Suporte: Leona
Vantagens:
Ótima mobilidade
– Grande dano de explosão no 1×1
– Enorme potencial de dano
– Grande controle de grupo em um único alvo
– Boa possibilidade de pegar alguém fora de posição
Desvantagens:
– Dano em área pequeno
– Baixo controle de grupo em área
– Dificuldade mecânica considerável

Força no geral: Forte
Dificuldade em counterar: Médio
Dificuldade em executar: Médio-Alto
Potencial de assustar o time inimigo: Ponderada…

Estratégia

1. Foque na Top Lane
Este time tem um fortíssimo early game(começo de jogo), mas também depende da certeza de ganharem a lane para terem uma forte presença no late game(final do jogo). Lee Sin deve focar mais na Top Lane, já que se a Riven conseguir ter um efeito bola-de-neve no jogo, ela deixará tudo muito mais fácil, agora se não conseguir, voltar pro jogo será bem complicado.

2. Na construção de itens do Lee, builde-o tanque.
Definitivamente tenha certeza de construir itens tanques no Lee Sin. Mesmo que a Leona seja bem forte no mid e no late game(meio e final do jogo) por causa das mudanças nos Suportes da Season 4, este time terá muitos problemas em iniciações se o Lee fizer apenas itens de dano.

3. Escolha lugares estreitos para lutar.
No mid e no late game, quando começarem as lutas em equipe, faça o máximo para evitar lutas no mid, e prefira lutas na selva onde você pode afunilar seus oponentes em uma área de efeito melhor. Apesar do poder de poke e dive neste time ser alto, contra um time com grandes quantidades de parar a iniciação inimiga as coisas podem ficar complicadas bem rápido.

No geral eu diria que em termos de ameaça pura este time pode ficar bem forte rapidamente, mas é mais sobre as jogadas dignas de holofotes do que a tentativa de vencer.

Contra Estratégia

Para ganhar facilmente deste time, é só questão de counterar na lane com um forte poder de iniciação/contra iniciação. Ela não se dá bem contra uma composição forte de dano em área a não ser que sejam altamente coordenados e/ou altamente habilidosos.

Aqui tem um exemplo de time que se daria muito bem:

Top: Garen – Se ele começar com Escudo de Doran, será com certeza uma das disputas mais complicadas que você de Riven pode jogar contra. Apesar de ser uma disputa de habilidade, essa lane pende fortemente pro lado do Garen e deve causar muitos problemas para a Riven, mesmo se o Lee campar para ela.
Mid: Gragas – Forte poke, boa limpeza de minions, forte contra iniciação, além do W permiti-lo sobreviver ao dano da Ahri.
Selva: Amumu – Apesar de ter que tomar cuidado com as invasões do Lee em sua selva, enquanto você fizer teu jogador no mid wardar perto do teu Red(buff – vermelho) no começo do jogo, ele deve conseguir sobreviver com certa facilidade. Sua “A maldição da Múmia Triste” vai parar qualquer um onde quer que esteja, e também permite que teu time pegue a Riven e a exploda facilmente.
ADC: Caitlyn – Com o tanto de potencial de matar o ADC que eles possuem no time deles, você quer ficar o mais longe possível para evitar ser pego num combo a lá Insec, depois paralisado pela Leona ou combado pela Riven, ou tudo isso de uma vez. Ela também consegue ir decentemente contra o Ezreal.
Suporte: Taric – Se eles vão pegar Leona, você vai querer alguém muito forte nessa quarta pré-temporada no seu time… ele também é muito bom contra Leona enquanto jogar defensivamente e não ofensivamente.

No geral este time terá menos dano, então se juntar no mid para ter a maior vantagem dos controles de grupo seria a melhor estratégia.

Tem mais ideias para composições de time? Algum modo de melhorar esta estratégia ou de counterá-la? Não deixe de comentar!

via Nerfplz.LoL

Sobre Blitzcrank

o Grande Golem a Vapor. Redator do LegendsBR nas horas vagas.

Veja Também

Caso Zoe: Azir 2.0?

Parece que a criança hiperativa vai ficar de castigo por um bom tempo...