Início / Notícias / eSport / Prévia: All-Star 2014 de League of Legends
SemLag

Prévia: All-Star 2014 de League of Legends

All-Star Invitational

Trazendo as melhores equipes de cada uma das cinco ligas regionais profissionais, o All-Star 2014 é um verdadeiro teste de força das regiões, com todos se enfrentando em uma fase de grupos para decidir as colocações para a fase de eliminação simples. Uma equipe levará para casa US$ 50.000 e o direito de proclamar sua região como a melhor do mundo.

América do Norte – Cloud 9

Com dois títulos de LCS América do Norte, a Cloud 9 exerce sua força sobre o cenário americano desde sua promoção à principal liga. Infelizmente para os campeões do NA, seu capitão e jogador da rota meio, Hai, não poderá comparecer ao evento devido a um problema de saúde. Num movimento de verdadeira camaradagem, a Counter Logic Gaming (CLG) liberou seu jogador do meio, LiNk para substituir Hai, e eles já começaram os treinos de preparação para o evento. Combinando experiências de duas potências norte-americanas, a Cloud 9 lutará tanto por seu capitão hospitalizado quanto pelo orgulho da região.

Europa – Fnatic

Imbatível durante as eliminatórias da LCS, a Fnatic esteve sempre represenando os europeus nos palcos internacionais. Veteranos da primeira temporada, sOAZ, Cyanide e xPeke trazem uma experiência que mais nenhum outro jogador no evento tem, e precisarão dela para derrotar gigantes asiáticos como OMG e SK Telecom T1 K. Com a entrada do prodígio Rekkles no final do Mundial da Terceira Temporada, a Fnatic não vê a hora de reconquistar o sucesso internacional, e de derrotar os rivais do outro lado do Oceano Atlântico, Cloud 9.

Coreia do Sul – SK Telecom T1 K

A SK Telecom T1 K viaja para Paris com o recorde mais impressionante entre todas as equipes, vindo de dois títulos consecutivos da OGN e com o título mundial da Terceira Temporada. Ainda assim, os problemas recentes na sua região (incluindo uma derrota recente na NLB para a CJ Entus Frost) pode assombrar a equipe no momento em que ela vai bater de frente com o melhor que o mundo pode oferecer. Apesar de ser uma das grandes favoritas para a conquista do primeiro lugar, na palavra do jogador topo, Impact, a T1 K “tem que se preocupar e estudar cuidadosamente cada oponente”. O rival coreano KT Rolster Bullets conquistou uma vitória perfeita na IEM Katowice, e agora todos os olhares se voltam para a SK Telecom T1 K para uma atuação tão boa quanto.

China – OMG

O lado negro da força chinesa fará sua segunda aparição internacional desde o Mundial da Terceira Temporada no All-Star em Paris, mas provavelmente sem sua estrela na rota meio, xiyang. Assim como a Cloud 9, a OMG pode utilizar um substituto: Cool, que já jogou diversas vezes contra Faker, da SK Telecom T1 K, no meio. Sendo a única equipe da LPL que não perdeu sequer uma série de partidas por 2-0 ainda, a OMG está ansiosa para utilizar seu estilo agressivo e adaptável contra uma boa diversidade de estilos de jogo, principalmente contra os coreanos da T1 K, seu principal concorrente rumo ao título.

Sudeste Asiático – Taipei Assassins

Apesar de a Taipei Assassins começar a todo vapor na IEM Katowice, seu estilo ousado e aberto resultou em dois jogos desleixados contra a Cloud 9 e a Gambit Gaming. No entanto, a TPA é uma equipe diferente – a transferência do caçador Winds da equipe irmã Taipei Snipers foi considerada uma das mudanças entre equipes mais importantes na história da GPL, reforçando uma equipe já dominante. Contando com o ex-jogador chave da SGS Chawy entrando como sexto jogador, a TPA não deve ser subestimada em Paris.

Desafio All-Star

Dois jogadores de cada região foram escolhidos pelos fãs, e lutarão entre si em uma série de desafios antes de cada dia das partidas do All-Star. Enquanto a torcida espera pelos diversos modos de jogo do desafio, vamos relembrar algumas histórias por trás desse espetáculo.

 

Um Encontro Congelante

A Equipe Gelo reúne cinco jogadores que se conhecem bem – até porque todos estiveram presentes no Mundial da Segunda Temporada. Doublelift, da Counter Logic Gaming, finalmente terá descanso contra seu inimigo de longa data, MadLife, já que ele agora estará do seu lado nos Campos da Justiça.

 

Embora o meio da Alliance, Froggen, esteja feliz por jogar novamente ao lado de seu companheiro de organização, Doublelift, a presença de CaoMei, da World Elite, na equipe Gelo pode trazer à tona memórias desagradáveis do Mundial da Segunda Temporada e o jogo contra a equipe chinesa, na qual muitas sentinelas perderam a vida em nome do controle de mapa. Archie, do Saigon Jokers, também é outro que terá que deixar de lado a derrota na Segunda Temporada para jogar ao lado de um agora companheiro de equipe, Froggen.

Vida no Outro Lado

Enquanto a Equipe Gelo traça sua história desde 2012, a Equipe Fogo também apresenta histórias muito interessantes. Shy, da CJ Entus Frost, finalmente ganhará um pouco de visão sobre o que ocorre dentro da mente de Diamond, da Gambit Gaming, já que este o fez de vítima diversas vezes durante a Segunda Temporada. E a presença de Diamong na Equipe Fogo também evocará sentimentos mistos do meio da Team SoloMid, Bjergsen, que jogou contra o russo em duas etapas da LCS europeia.

O representante da Equipe Fogo no modo Hexakill será Toyz. E ele foi o carrasco de muitos de seus companheiros de equipe no Mundial da Segunda Temporada, como por exemplo Diamond e Shy. O evento do All-Star será certamente um espetáculo já que irmãos vão se enfrentar, e antigas rivalidades serão colocadas de lado em nome de nosso entretenimento.


De demonstrações ferrenhas de talento nos desafios a confrontos internacionais ferozes – o evento do All-Star 2014 terá um pouco de tudo. Fique ligado no site lolesports.com a partir de quinta-feira, 8 de Maio, às 10:00.

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Torneios deste Fim de Semana – 10 a 12 de Abril

Teremos 4 torneios este fim de semana, sendo 3 de X1 com pancadaria total e outro de 5x5 até Platinas. GG RpEasy!