Início / Notícias / Atualizações / Notas da Atualização 4.7
SemLag

Notas da Atualização 4.7

Olá, invocadores.

Chegou a hora de mais uma atualização! Não viemos com uma tonelada de mudanças hoje, mas estamos dando conta de alguns alvos de alta prioridade que tinham muito impacto na saúde do jogo. Por exemplo, ainda estamos preocupados com os caçadores de selva com alto potencial de dano que chegam ao meio das partidas com mais ouro e mais experiência do que os campeões solitários em rotas que precisavam ralar para ter algum “lucro” contra seus oponentes. Ainda estamos explorando possibilidades aqui, mas por hora vamos reduzir parte do poder de Labareda Selvagem, de maneira que ela permaneça um item de construção única sem ser uma estratégia dominante.

Sendo assim, o que mais podemos esperar desta atualização? Temos a continuação de algumas recriações em Gragas e Kassadin, e estivemos fazendo experiências com Skarner neste meio tempo. Sabemos que falamos de Skarner no prefácio da atualização 4.6, mas tivemos uma ideia melhor de onde podemos devolver parte de sua identidade anterior, então estamos nos certificando de que acertamos a mão desta vez.

Também continuamos de olho no fortalecimento prometido para a rota superior em Jarvan IV e Malphite. Já estamos vendo mais diversidade na rota superior além de Renekton, mas continuamos de olho em futuros candidatos conforme as alterações fazem seus efeitos.

Por fim, estamos fazendo mudanças miradas especificamente na jogabilidade competitiva, na forma de tempos de recarga iniciais para amuletos, aumento na recompensa em ouro do Dragão e trocas adicionais para estratégias de pressão rápida. Não esperamos que estas alterações tenham muito impacto na jogabilidade normal, mas esperamos que ela atinja algumas estratégias dominantes que vemos no cenário competitivo de alto nível.

E é isso aí! Para fechar, você pode notar que esta atualização é um pouco maior do que o normal — estamos atualizando nosso módulo de som em pedaços menores para as próximas atualizações. Teremos mais informações para contar a vocês quando estivermos próximos do fim deste processo, mas você não deverá notar nenhuma alteração no jogo até que este novo módulo entre em ação.

Abaixo, você vê com detalhes o que muda nesta atualização. Até a próxima vez!

Campeões

Campeões

  • Braum
  • Gragas
  • Jarvan IV
  • Kassadin
  • Kha’Zix
  • Lissandra
  • Malphite
  • Miss Fortune

Braum, o Coração de Freljord, será lançado um pouco depois da atualização 4.7.

Gragão e seus barris foram para a academia. Jogar o Barril concede visão (não nos pergunte o que isso tem a ver com ir para a academia), e Gragas pode jogar seu Barril Explosivo um pouco mais longe.

Antes da atualização, Gragas gostava de seu R e Q mais pelo potencial de eliminação do que pela utilidade e deslocamento. Agora que Gragão não está atingindo equipes inteiras com seus barris, podemos deixar melhor seus outros fortes para enfatizar seu poder de arremessar barris e criar jogadas.

Q – Jogar o Barril

NOVO  UTILITÁRIO Concede visão após chegar ao seu destino CLAREZA Reduzido o tamanho do indicador de conjuração para representar melhor o raio atual

W – Fúria da Bebedeira

CORREÇÃO DE BUG Efeito deixa de ser consumido ao atingir uma sentinela

R – Barril Explosivo

ALCANCE 1050 1150
CLAREZA Reduzido o tamanho do indicador de conjuração para representar melhor o raio atual

Cadência Marcial agora causa mais dano, mas seu Tempo de Recarga começa maior e é reduzido ao longo do tempo. Égide de Ouro tem menos custo de Mana e seu valor agora é fixo em todos os níveis.

No prefácio da atualização 4.6, falamos a respeito dos desafios de criar uma rota superior saudável, e uma opção que estamos perseguindo é a de tornar campeões orientados a trabalho de equipe mais competitivos no cenário atual. Para Jarvan IV especificamente: mesmo que ele esteja em desvantagem, ainda pode ser muito valioso com Cataclisma, e isto lhe dá mais incentivos de ajudar em confrontos em vez de abater tropas isoladamente. Estas alterações devem lhe dar o empurrãozinho que ele precisa no início da partida para manter o ritmo.

 

Passiva – Cadência Marcial

DANO 6/8/10% (nos níveis 1/7/13) 10% em todos os níveis
TEMPO DE RECARGA PARA O MESMO ALVO 6 segundos em todos os níveis 10/8/6 segundos (nos níveis 1/7/13)

W – Égide de Ouro

CUSTO 45/50/55/60/65 de Mana 30 de Mana em todos os níveis

Pegamos pesado com o fortalecimento de Kassadin na última atualização. Mais especificamente, tornar o escudo mágico de Kassadin mais forte acabou por torná-lo um pouco resistente demais contra a maioria dos campeões da rota do meio — o que, por sua vez, amplifica o seu efeito bola-de-neve que já é forte. Embora o conceito de um escudo mágico ter uma forte conexão com a temática de Kassadin e seu nicho estratégico, ainda estamos examinando uma maneira de balancear a coesão temática e a força bruta do campeão.

Q – Esfera Nula

ESCUDO MÁGICO 40/80/120/160/200 (+0,8 de Poder de Habilidade) 40/70/100/130/160 (+0,3 de Poder de Habilidade)

Os alvos agora precisam ficar mais distantes um dos outros para serem considerados “isolados” para a amplificação de dano de Kha’Zix. As torres agora contam como aliadas no que diz respeito a impedir isolamento. Kha’Zix agora precisa esperar um pouco mais antes de voltar à invisibilidade através de seu R.

Sendo um assassino, Kha’Zix deve estar em busca de janelas de oportunidade (ou deveria depender de seus colegas de equipe para criar estas janelas) e engajar. Em vez disso, ele tem tanto poder bruto que simplesmente força confrontos e abate por conta própria. Quando assassinos podem iniciar e encerrar uma batalha sem suporte, isto tipicamente aponta para uma ausência geral de fraquezas táticas (as quais os campeões precisam ter de maneira a manter contra-jogo significativo). Estas alterações devem oferecer mais janelas de oportunidade contra Kha’Zix e devem fazer com que ele pense duas vezes antes de cair dentro de uma briga, mas é um projeto em andamento em que examinaremos a função principal de Kha’Zix e seus fortes.

Q – Sabor de Medo / Garras Aumentadas Evoluídas

RAIO DE ISOLAMENTO 350 unidades do aliado mais próximo 500 unidades do aliado mais próximo
NOVO  JOGABILIDADE Torres agora contam como aliados ao determinar se um alvo está isolado ou não

R – Massacre do Vazio / Camuflagem Ativa Evoluída

RECONJURAÇÃO DE INVISIBILIDADE 1 segundo antes de conjurações de invisibilidade 2 segundos antes de conjurações de invisibilidade

Para seu aniversário, estamos dando a Lissandra um Túmulo Congelado mais eficiente!

R – Túmulo Congelado

NOVO  UTILITÁRIO Agora impede a movimentação do campeão inimigo imediatamente ao aplicar o atordoamento (corridas, saltos, etc. serão interrompidos) CORREÇÃO DE BUG Passa a entrar em Tempo de Recarga ao fim da conjuração, em vez de seu início

Escudo de Granito é recarregado muito mais rapidamente nos níveis finais, e Golpes Brutais tem um custo de Mana menor em todos os níveis.

Gostamos de como o Escudo de Granito de Malphite funciona na fase de rotas inicial, mas ele tem muito problema em escalar pelo restante da partida. Golpes Brutais foi desenvolvido para ajudar Malphite a trocar dano quando está de frente para alguém, mas seu alto custo de Mana não o permitia. Similar a Jarvan, Malphite oferece muito potencial de “wombo combo” centrado em sua equipe mesmo quando está em desvantagem, então estamos lhe dando um pouco de ajuda para entrar na briga.

Passiva – Escudo de Granito

FREQUÊNCIA DE RECARGA 10 segundos em todos os níveis 10/8/6 segundos (nos níveis 1/7/13)

W – Golpes Brutais

CUSTO 50/55/60/65/70 de Mana 25 de Mana

Tá mais para “Mage Fortune”, tá não?

Vimos uma oportunidade única de dar apoio a construções incomuns para Miss Fortune sem impactar sua jogabilidade e padrões de jogo. Isto é uma maneira chique de dizer que adicionamos multiplicadores de PdH em Dois por Um.

Q – Dois por Um

NOVO  MULTIPLICADOR DE PDH NO PRIMEIRO ALVO ATINGIDO 0,35
NOVO  MULTIPLICADOR DE PDH NO SEGUNDO ALVO ATINGIDO 0,50

Correção de bugs e alterações menores

Correção de bugs e alterações menores

Geral

CORREÇÃO DE BUG Corrigida uma série de problemas gráficos que afetavam placas de vídeo mais antigas CORREÇÃO DE BUG Corrigido um bug em que habilidades de salto a sentinelas (ex.: “Proteger” de Lee Sin) às vezes entravam em Tempo de Recarga na tentativa (e falha) de saltar através de paredes em sentinelas fora do alcance máximo da habilidade

  • Fizz
  • Kog’Maw
  • Nautilus
  • Rengar
  • Shen
  • Twitch
  • Vladimir

E – Brincalhão / Trapaceiro

CORREÇÃO DE BUG Corrigidos alguns casos em que Fizz poderia ser atordoado ou enraizado enquanto estivesse em seu bastão

R – Artilharia Viva

NOVO  UTILITÁRIO O custo de Mana passa a ser exibido no ícone de conjuração (similar ao Caminhar na Fenda de Kassadin)
CORREÇÃO DE BUG Dica flutuante corrigida para exibir o alcance verdadeiro ( 1400/1700/2000 1200/1500/1800)

Passiva – Âncora Impactante

CORREÇÃO DE BUG Dica flutuante corrigida para exibir o tempo verdadeiro entre enraizamentos no mesmo alvo ( 12 segundos 9 segundos)

Passiva – Predador Oculto

CORREÇÃO DE BUG Usar uma habilidade fortalecida imediatamente após aumentar o nível da habilidade base pela primeira vez deixa de ativar o Tempo de Recarga da habilidade base

Q – Selvageria / Selvageria Fortalecida

CORREÇÃO DE BUG O dano adicional agora aplica Roubo de Vida

Colar de Presas

CORREÇÃO DE BUG Corrigido um bug em que os adicionais de acúmulos eram perdidos ao mudar de amuleto

R – Manter a União

CORREÇÃO DE BUG Corrigido um bug em que Manter a União ocasionalmente cancelava a si mesmo

Estamos cuidando de alguns probleminhas do rastro deixado pela atualização visual do Twitch. Também estamos revisando a interação de Ra-ta-ta-ta com estruturas conforme trabalhamos em sua inabilidade de alvejar Inibidores ou o Nexus.

Geral

ITENS RECOMENDADOS Agora inclui um amuleto ÁUDIO Corrigidos alguns bugs que impediam o funcionamento de diversas interações de dublagem

Q – Emboscada

CORREÇÃO DE BUG Corrigido um bug de exibição em que o Tempo de Recarga de Emboscada aparentava iniciar quando Twitch entrava em invisibilidade, mas voltava ao seu Tempo de Recarga verdadeiro quando a invisibilidade acabava.

R – Ra-ta-ta-ta

CORREÇÃO DE BUG Corrigido um bug em que Ra-ta-ta-ta ocasionalmente causava dano crítico às torres.

W – Poça de Sangue

CORREÇÃO DE BUG Corrigidos alguns casos em que Vladimir podia ser atordoado ou enraizado enquanto em forma de poça CORREÇÃO DE BUG Dica flutuante corrigida para indicar a quantia verdadeira de cura ( 12,5% 15%)

Feitiços de Invocador

Feitiços de Invocador

  • Curar
  • Atualizações gráficas

Quando adicionamos mais utilidades a Curar, nosso foco era o de criar um feitiço que adicionava profundidade ao conjunto de feitiços de invocador ao mesmo tempo em que dava habilidade que deixasse os suportes focados em cura de permanecer eficazes contra Incendiar. Entretanto, este não foi o caso uma vez que ele estava sendo escolhido primariamente por jogadores solo de maneira a evitar jogabilidade agressiva e explosiva (particularmente para campeões com habilidades afetadas por Feridas Dolorosas).

REMOVIDO PURIFICAR FERIDAS DOLOROSAS Remove Feridas Dolorosas

Continuamos em frente com nosso objetivo de tornar a jogabilidade mais inteligível, satisfatória e visceral. E maneira também. E bonita também.

  • Partículas atualizadas para Flash
  • Atualizadas as partículas e efeitos sonoros de Clareza
  • Atualizadas as partículas e efeitos sonoros de Purificar
  • Atualizadas as partículas e efeitos sonoros de Exaustão
  • Atualizadas as partículas e efeitos sonoros de Ressuscitar
  • Capturas de tela na aba de Feitiços, em seu perfil, foram atualizadas de acordo com as alterações recentes

Itens

Itens

  • Labareda Selvagem
  • Capa de Fogo Solar

Árvore de “Labareda Selvagem”

Quando desenvolvemos a Labareda Selvagem, olhamos para os “carregadores” da selva que usavam a Lanterna de Wriggle e buscamos maneiras de dar suporte a este estilo de jogo. Aí lançamos a Labareda Selvagem e percebemos que talvez tivéssemos ido longe demais.

Embora a Labareda Selvagem faça o seu trabalho principal de dar suporte a caçadores da selva que carregam o jogo, ela o faz ao custo de diversos outros jogadores no mapa. Uma vez que o poder de Labareda Selvagem é essencialmente atrelado ao tempo que os caçadores da selva ignoram a própria equipe, a estratégia otimizada tem sido a de ficar escondido o máximo possível antes de fazer a primeira aparição como o campeão mais forte do mapa — mesmo em comparação com campeões solitários em rotas que precisavam ralar para ter algum “lucro” contra seus oponentes (já falamos disso no prefácio, mas vale repetir aqui). A longo prazo, ainda gostamos do conceito de “carregadores” da selva, mas estamos explorando maneiras de lhes dar apoio de forma mais saudável para a partida no momento.

Navalhas de Madred

PASSIVO “MUTILAÇÃO” +60 de dano contra monstros +50 de dano contra monstros

Lanterna de Wriggle

NOVO   UTILITÁRIO Abates e Assistências passam a contar na transformação para Labareda Selvagem
PASSIVO “MUTILAÇÃO” +100 de dano contra monstros +75 de dano contra monstros

Labareda Selvagem

PASSIVO “MUTILAÇÃO” +100 de dano contra monstros +75 de dano contra monstros removido
ESCALAGEM DE CURA
A cura de ataques básicos aumenta com os acúmulos removido
ADIÇÃO DE ATRIBUTOS AO TRANSFORMAR
Recebe Dano de Ataque + Velocidade de Ataque ao transformar-se a partir de Lanterna de Wriggle
DANO DE ATAQUE +15 +12
VELOCIDADE DE ATAQUE +35% +30%

A Capa de Fogo Solar é um item de aura de dano em área de ação, mas seu efeito atual parece mais como um efeito negativo para quem a usa — chegando ao ponto de ser confundida com o Efeito Vermelho ou o de Incendiar. Esta recriação se alinha melhor o visual da Capa com a sua jogabilidade.

VISUAL Partículas atualizadas

Summoner's Rift

Summoner's Rift

As mudanças abaixo são direcionadas especificamente à jogabilidade competitiva, e podemos falar sobre elas sob esta ótica. Com a alteração nos amuletos, iniciamos com um Tempo de Recarga inicial maior para que eles não tivessem impacto nas invasões do início das partidas, mas rapidamente vimos que a estratégia otimizada era a de invadir com tudo antes de subir (ou descer) para levar algumas torres. Reduzir o Tempo de Recarga dos amuletos significa que eles serão incorporados em estratégias do início da partida, e esperamos que eles ainda permitam a existência de estratégias agressivas na fase pré-rotas. Quanto às mudanças no Dragão e nas Torres, vimos pouquíssimas alterações de estratégia no que diz respeito a avançar rapidamente pelas rotas com múltiplos campeões, então vamos introduzir mais algumas em firma de recompensas levemente maiores no Dragão e penalidades levemente maiores para equipes que tentarem avançar rapidamente. Isto também nos deixará trazer paridade novamente aos objetivos de Summoner’s Rift, uma vez que todas as torres exteriores agora tenham o mesmo efeito de Fortificação. Ficaremos de olho no desempenho destas mudanças (especialmente na jogabilidade competitiva).

  • Amuletos
  • Dragão
  • Torres
TEMPO DE RECARGA INICIAL 120 segundos ⇒ 30 segundos
RECOMPENSA DE OURO GLOBAL 125 de Ouro 145 de Ouro
NOVO FORTIFICAÇÃO Todas as torres exteriores agora têm Fortificação (adicionado na rota inferior)
REDUÇÃO DE DANO POR FORTIFICAÇÃO -20 -30
DURAÇÃO DE FORTIFICAÇÃO 480 segundos 420 segundos

Summoner's Rift e Twisted Treeline

Summoner's Rift e Twisted Treeline

Selva

CORREÇÃO DE BUG Corrigido um bug em que habilidades que causam dano com base na Vida máxima do monstro eram calculada na Vida base em vez da Vida máxima verdadeira (isto é um efeito existente no meio-fim das partidas em todos os casos)

Crystal Scar

Crystal Scar

  • Thresh
  • Kassadin
  •  NOVO Âncora da Alma (Amuleto)

Demos a Thresh um pouco de amor para este mapa e isto o ajudou a jogar um pouco melhor (e ter muito mais sucesso), mas agora ele endoidou de vez. Endoidou tipo “oi, eu sou um Thresh com 400 de Armadura e nenhum item de proteção”.

Passivo – Condenação

ACÚMULOS DE ALMA 4 almas por unidade 2 almas por unidade

Esta alteração deve alinhar melhor a nova recriação de Kassadin com os outros mapas.

R – Caminhar na Fenda

TEMPO DE RECARGA 9/8/7 segundos 9/7/5 segundos

Finalmente chegou! Já que Ressuscitar virou um feitiço de invocador dominante em Dominion, percebemos que poderíamos tomar vantagem do espaço de amuletos não usado para criar mais diversidade ao mesmo tempo em que balanceamos seu uso.

FREQUÊNCIA DE CARREGAMENTO +1 nos níveis 1/9/14
LIMITE DE CARREGAMENTOS 2 (carga do nível 14 desaparecerá se não puder ser armazenada)
UTILITÁRIO Concede um pequeno impulso de Velocidade de Movimento ao ressuscitar
GATOS Adicionada versão de Âncora da Alma para o Colar de Presas de Rengar

Bots

Bots

Continuando a atualização de funções de IA! Mais especificamente, os jogadores têm pedido por mais opções de bots em partidas personalizadas, assim como pediram para que eles usem Flash, então resolvemos isso.

  • Bots intermediários agora podem ser adicionados a partidas personalizadas
  • Todos os bots estão disponíveis em partidas personalizadas na dificuldade Iniciante
    • Para manter a consistência entre jogos para novos jogadores, a composição do Coop. vs. IA Iniciante não foi alterada
  • Bots intermediários passam a usar Flash tanto no ataque quanto na defesa

Cliente de LoL

Cliente de LoL

Ferramenta de Ignorar

Adicionamos algumas maneiras de impedir que jogadores acidentalmente coloquem seus amigos na lista de ignorados (portanto, se seu amigo disser algo assim, você sabe que é desculpa).

  • O botão de “Ignorar Usuário” na tela de fim de partida foi removido. Jogadores ainda podem ignorar indivíduos grosseiros com um clique de botão direito no nome de invocador e selecionando “Ignorar usuário” no menu.
  • Adicionado um painel de confirmação no momento de ignorar jogadores no cliente AIR.

Formador de Equipes

Formador de Equipes

  • Jogadores solo agora podem ver quais combinações de função/posição estão em demanda ao decidir o que querem fazer
  • Tempos de espera estimados para jogadores solo estão mais precisos
  • O gerenciamento de partidas para o Formador de Equipes foi aprimorado
  • “Jogar novamente” foi adicionado à tela de pós-jogo, permitindo que capitães convidem seus amigos automaticamente para um novo saguão do Formador de Equipes.
  • Convites do Formador de Equipes agora estão identificados como “Formador de Equipes” em vez de “Clássico”

Skins futuras

Skins futuras

As seguintes skins serão lançadas em momentos separados da atualização 4.7:

por Nyksund via Riot Games Brasil

Sobre GrYllO

Apenas um rapaz comum que gosta de basquete, tecnologia e jogos online. Também administro o FansitesBR.com

Veja Também

7 Coisas sobre a Atualização 8.6

Vale a pena conferir!