quarta-feira, 13 de novembro de 2019
Início / Notícias / Campeões e Skins / Kalista, a Lança da Vingança, é revelada
SemLag

Kalista, a Lança da Vingança, é revelada

Traiçoeiramente assassinada, Kalista ergue-se em forma de espectro, distorcida pelo terrível poder da Ilha das Sombras. Em sua morte, ela tem uma proposta aos habitantes de Runeterra: renda sua alma à Lança da Vingança e ela desferirá a justa retribuição aos seus traidores.

Mecânica de Jogo

kal-screenshot Kalista é uma atiradora que age junto ao aliado com a Ligação das Almas para causar dano constante substancial, acessar seu repertório total de habilidades e enfraquece seus inimigos com seu ataque implacável. O potencial de Kalista é realizado por meio de comunicação e cooperação concreta com seus aliados, em vez de pura habilidade mecânica. Mesmo que ela seja bem hábil por si própria, Kalista deixa de ganhar o dano bônus de Ligação das Almas e o uso de seu ult quando não tem a cooperação direta de seu aliado.

Fase de rotas

kal-ghostNas rotas, Kalista segue o padrão conhecido dos atiradores, acumulando ouro e importunando os rivais, mas com uma diferença importante: Aprumo Marcial torna a condução parte importante de seu conjunto. Com ela, Kalista pode se reposicionar após cada ataque básico, pulando para perto ou longe do perigo para atacar os inimigos e ganhar um posicionamento superior. Ligação das Almas permite que Kalista e seu aliado destruam cada tropa rapidamente, forçando seus rivais a acumular ouro debaixo de sua própria torre e quase garantindo uma vantagem extra sobre seus inimigos. Com o avanço na rota, Kalista pode enviar um Vigia para o rio e monitorar ameaças que estejam por vir. Essa habilidade tira um pouco da pressão por visão de seu suporte, permitindo que ambos passem menos tempo na base e mais tempo ditando o andamento da rota.

Nas brigas, Kalista acerta Perfurar para tirar vantagem do efeito ativável de Lacerar, dando ataques intermitentes com uma velocidade assombrosa. Quando Kalista decide quandoatender ao Chamado do Destino, seu parceiro de Ligação das Almas – costumeiramente, um suporte – decide onde fará seu impacto. Se Kalista ou seu aliado direto de Ligação das Almas acertarem controle de grupo significativo o suficiente em um Campeão inimigo, Chamado do Destino se mostra a ferramenta perfeita para causar dano e também travar inimigos, permitindo que Kalista dispare sua lança mortífera.

Ao não ter um alcance enorme ou meios confiáveis de fuga, Kalista faz uso de posicionamento na retaguarda e proteção atenta por seus aliados. Kalista deveria usar Vigia antes que qualquer luta de equipes exploda para tentar identificar inimigos sorrateiros às margens do combate. Com a batalha rolando, Kalista desfere golpes fortes e consistentes com ataques básicos, mantendo-se a salvo ao gerenciar Aprumo Marcial com precisão. Com o tempo e mobilidade confiável, as lanças de Kalista voam da retaguarda de cada combate e luta de equipe. O dano e os acúmulos se juntam rapidamente, fazendo de Kalista uma carrasca decisiva com Lacerar.

A versatilidade da ult a torna boa para manter a distância, começar um combo em grupo ou resgatar seu aliado de Ligação das Almas – e pode ser os três ao mesmo tempo se for usado seu potencial total. Contra composições de ataque direto, o bom uso de Chamado do Destino interrompe uma perseguição e também serve para armar um contra-ataque pelo seu próprio time. Se o aliado de Ligação das Almas de Kalista for alcançado, o uso rápido da ultimate o traz de volta são e salvo, desperdiçando o controle de grupo que os inimigos tiverem usado e abrindo opções de se afastar ou de partir para cima. Jogadores corajosos de Kalista (e aliados de Ligação das Almas ainda mais corajosos) podem deslanchar combos em grupo ou dar continuidade a uma iniciação pesada, criando o espaço que Kalista precisa para fazer a limpa na luta a partir da retaguarda.

Veja mais no hotsite oficial de Kalista, a Lança da Vingança!

kal-throw

por Jigu via League of Legends

Sobre Blitzcrank

o Grande Golem a Vapor. Redator do LegendsBR nas horas vagas.

Veja Também

Promoção de Campeões e skins: 03/04 a 06/04/18

Veja o que tem de legal no promoção de campeões e skins!