Início / Notícias / eSport / Rafes: O bom filho a casa torna
SemLag

Rafes: O bom filho a casa torna

A Keyd Stars sempre foi uma equipe que esteve no topo do cenário brasileiro desde a sua formação, com participações interessantes na IEM 2013, classificatórias vencidas e participações em Circuitos Brasileiros. A última alteração nos titulares do time – a saída dos coreanos SuNo e Winged e a chegada de takeshi e Revolta – fez com que os torcedores ficassem esperançosos quanto ao futuro da equipe, mas pouco mais de três meses após as mudanças, a Keyd decidiu trazer de volta Rafes, um jogador já com passagem pelo time, e com boas memórias defendendo a organização.

Velho conhecido

Rafael “Rafes” Peres foi considerado por muitos jogadores – profissionais e torcedores – como o melhor jogador brasileiro da Segunda Temporada, quando foi campeão nacional na BGS 2012 com a vTi.Ignis. Era conhecido por sua mecânica apurada e visão de jogo, fatores que o fizeram jogar em alto nível nas posições de Topo, Caçador, Meio e Atirador.

rafes

O grande problema de Rafes sempre foi conciliar jogar League of Legends profissionalmente com seus estudos de Engenharia Ambiental, fator que contribuiu para o jogador sair de algumas equipes. Entretanto, agora com a faculdade trancada até agosto de 2015, Rafes espera para ver como estará sua situação no cenário quando chegar a hora de decidir de vez.
Todos confiaram bastante em mim antes mesmo de poder mostrar o que consigo na Selva, que é uma posição nova para mim no momento.

À Keyd, a mudança traz boas lembranças. A segunda formação da equipe contava com Mylon, Volcan, Snowlz, Rafes e Loop, e foram eles que venceram a equipe coreana Incredible Miracle na IEM São Paulo 2013, quando o cenário brasileiro estava em pleno crescimento, e por isso mesmo chamou a atenção do mundo inteiro tanto a vitória quanto a intensidade da comemoração dos jogadores e da torcida que gritava extasiada na Campus Party daquele ano. Vale lembrar que a equipe perdia a partida por 8k de ouro e oito abates de diferença, contra uma equipe de uma região à época muito superior ao Brasil. Coordenando boas lutas e com performances excepcionais de seus jogadores, a Keyd virou a partida, chocando os narradores, a torcida e todos que assistiam a transmissão.

A saída de Rafes da Keyd em junho de 2013 por problemas de horário com o jogo e a faculdade fez com que a equipe procurasse outro Atirador. O escolhido foi Haelz, uma promessa das filas ranqueadas que acabou não encaixando tanto na equipe, que era favorita mas foi eliminada do CBLoL daquele ano logo na fase de grupos sem vencer sequer uma partida.

Rafes ainda é um excelente jogador, tendo passado neste ano por Team 58ers, KaBuM Black e Jayob antes de ser contratado pela Keyd, agora com foco total no jogo. Resta saber se ele vai conseguir preencher a lacuna de Revolta e encaixar bem com sua equipe, com novos companheiros e antigos amigos. O primeiro desafio da Keyd Stars com seu novo companheiro será a Classificatória para a Temporada 2015 e IEM San Jose, neste final de semana (15 e 16 de novembro).

Por enquanto estou me sentindo bem, acredito que vai dar tudo muito certo. Tenho fé em algum possível novo ‘milagre’.

Por: LeonButcher

via League of Legends

Sobre Blitzcrank

o Grande Golem a Vapor. Redator do LegendsBR nas horas vagas.

Veja Também

Torneios deste Fim de Semana – 10 a 12 de Abril

Teremos 4 torneios este fim de semana, sendo 3 de X1 com pancadaria total e outro de 5x5 até Platinas. GG RpEasy!