Início / Notícias / eSport / Acabou o descanso! Classificatória 2015 e IEM
SemLag

Acabou o descanso! Classificatória 2015 e IEM

É hora de retomar as atividades. Três meses depois da vitória da KaBuM na Regional Brasileira do CBLoL, as principais equipes do cenário voltam para mais uma competição oficial. Neste final de semana serão definidas as oito equipes que vão participar do CBLol 2015, com o primeiro lugar indo representar o Brasil na IEM San Jose em dezembro.

Nesse tempo entre competições, o cenário não ficou parado: outros torneios aconteceram, as rivalidades aumentaram, diversas equipes se formaram, enquanto outras mudaram seu elenco de olho na classificatória (e no calendário 2015).

Aqui você descobre o que KaBuM eSports, CNB eSports, Keyd Stars, paiN Gaming e INTZ Team estiveram fazendo nos últimos meses.

KaBuM eSports

KaBuM e-Sports

Com a vitória surpreendente na Regional Brasileira, a equipe se dirigiu para a PAX Prime, onde venceu o International Wildcard contra a PEX Gaming, classificando-se para o Mundial 2014. Apesar de não conseguir passar da Fase de Grupos do maior torneio do ano, a KaBuM conquistou a façanha de, após cinco derrotas, bater o campeão europeu Alliance e ajudar os norte-americanos da Cloud 9 a se garantirem nas quartas-de-final, fato histórico que chamou atenção do cenário internacional.

Apesar do “sucesso”, a equipe da KaBuM não escapou das mudanças. Tido como grande destaque na Regional, o atirador Gustavo “Minerva” Alves optou por dar uma pausa em sua carreira para descansar e tirar a cabeça um pouco do jogo. Alguns jogadores foram testados em sua posição, mas o que se firmou foi um velho conhecido, Rodrigo “Digolera” Haddad, que em janeiro deste ano havia deixado a equipe por alguns desentendimentos, todos agora resolvidos, segundo o manager Bruno “Bit1” Fukuda.

Topo: Pedro “LEP” Marcari (C)
Caçador: Daniel “Danagorn” Drummond
Meio: Thiago “TinOwns” Sartori
Atirador: Rodrigo “Digolera” Haddad
Suporte: Daniel “dans” Dias

CNB eSports

CNB e-Sports Club

Após o vice-campeonato brasileiro, muitas mudanças aconteceram com a CNB. A começar pela saída de três jogadores: Leko, Revolta e Takeshi, quebrando a base titular que já durava seis meses (sem contar o Caçador Revolta, a equipe estava junta há 15 meses). A equipe buscou se restruturar algumas vezes, mas os resultados não eram os mesmos, o que resultou na aposentadoria do manajj e na saída de Alocs.

O time foi totalmente refeito, e os novos titulares passaram por processo seletivo com coordenação de Kalec e sugestões de Electro, membro remanescente da primeira reestruturação pós-Regional. Assim, após passar por testes práticos e entrevistas, os jogadores Nappon (Caçador), Wos (Suporte) e Aoshi (Topo) entraram na equipe, com os titulares sendo complementados com a mudança de Kalec de Técnico para Atirador, posição em que já atuou diversas vezes competitivamente.

A Classificatória da Temporada 2015 e IEM San Jose será o primeiro desafio do novo time da CNB.

Topo: Franklin “Aoshi” Gomes
Caçador: Carlos “Nappon” Rücker
Meio: Lucas “Electro” Dal Prá
Atirador: Rodrigo “Kalec” Rodrigues (C)
Suporte: Willyan “Wos” Bonpam

Keyd Stars

Keyd Stars

Favorita na Regional, a Keyd foi surpreendida por uma forte KaBuM. Poucos dias após a derrota, a equipe anunciava a saída dos coreanos SuNo e Winged, e a entrada, respectivamente, de Takeshi e Revolta. Diante dessa formação de titulares brasileiros, a torcida previa bons resultados, e foi o que de fato aconteceu após os títulos da Xtreme LoL e BGL XMA.

Apesar dos bons resultados, a comissão técnica ainda achou espaço para melhorar, e assim Revolta, sob indicação de afastamento por problemas pessoais, foi substituído por Rafes. O retrospecto do novo Caçador na organização Keyd é excelente, contando com resultados bons assim como títulos, trazendo de volta a esperança para a torcida – e para a organização. Veremos como vai funcionar na prática.

Topo: Matheus “Mylon” Borges
Caçador: Rafael “Rafes” Peres
Meio: Murilo “Takeshi” Alves
Atirador: Felipe “brTT” Gonçalves
Suporte: Caio “Loop” Almeida (C)

paiN Gaming

paiN Gaming

A derrota na Regional também trouxe mudanças para a organização nacional de LoL mais antiga, mas foram mudanças, em sua maioria, internas. Lactea deixou o Topo para formar a dupla da rota inferior com seu conterrâneo Olleh, e owN deixou a equipe. Na rota superior surgiu Leko, que havia deixado a CNB, e acabou sendo uma excelente escolha, tanto para o desempenho da equipe quanto para a atmosfera dos jogadores no geral, com seu carisma e espírito de equipe.

Depois da alterações, a paiN se mostrou uma potência novamente. Após o primeiro lugar na fase de pontos corridos da BGL, a equipe acabou derrotada na final das eliminatórias por 2-1 pela Keyd Stars, mas devolveu na mesma moeda – e no mesmo final de semana – ao vencer o Desafio Internacional da XMA por 3-2 de virada.

Com esse bom retrospecto e uma equipe consistente, a paiN tem tudo para fazer uma boa classificatória.

Topo: Whesley “Leko” Holler
Caçador: Thúlio “SirT” Carlos
Meio: Gabriel “Kami” Santos (C)
Atirador: Han “Lactea” Gi-hyeon
Suporte: Kim “Olleh” Joo-sung

INTZ Team

INTZ Team

Quando disputou a Regional, a INTZ era uma equipe nova, e a derrota para a paiN Gaming por 2-0 não foi uma grande surpresa. Ainda assim, o time mostrou um bom potencial para o futuro, e o período após a Regional serviu para mostrar exatamente isso. O título no Xtreme LoL Especial sobre a CNB e o segundo lugar na fase de grupos da BGL, empatado com paiN e Keyd, comprovaram que os esforços dos jogadores estão levando a equipe na direção certa, e que eles ainda têm muito a mostrar.

Das equipes que permaneceram juntas desde a Regional, a INTZ foi a única que não teve nenhuma alteração em seus titulares, ganhando mais tempo para se entrosar e aumentar o nível de habilidade e competitividade do time.

Topo: Felipe “Yang” Zhao
Caçador: Thiago “Djokovic” Maia (C)
Meio: Gabriel “Tockers” Claumann
Atirador: Micael “micaO” Rodrigues
Suporte: Luan “Jockster” Cardoso


Devido a seu desempenho na Final Regional Brasileira, essas cinco equipes já estão classificadas para o segundo dia de disputas da Classificatória da Temporada 2015 e IEM, que acontece neste final de semana (15 e 16 de novembro) com transmissão a partir das 13h do domingo.

Para mais informações sobre a Classificatória, clique aqui. Para inscrições e regulamento, siga para esta página.

FOTOS: AGÊNCIA X5, MYCNB E RIOT GAMES

por LeonButcher via League of Legends

Sobre Blitzcrank

o Grande Golem a Vapor. Redator do LegendsBR nas horas vagas.

Veja Também

Torneios deste Fim de Semana – 10 a 12 de Abril

Teremos 4 torneios este fim de semana, sendo 3 de X1 com pancadaria total e outro de 5x5 até Platinas. GG RpEasy!