Início / Notícias / eSport / O jogo de paciência da Operation Kino
SemLag

O jogo de paciência da Operation Kino

Quem vê o suporte Professor gritando igual maluco no estúdio do CBLoL não imagina que a arma secreta da Operation Kino, até agora, tem sido a paciência.

Logo na estreia, contra a CNB, a Kino bateu o recorde de partida mais longa do CBLoL. Foram intermináveis 73m17s, ultrapassando a marca de 68m02s estabelecida entre INTZ e Keyd em 2015. Mas, longe de ser uma partida épica, o confronto foi marcado por indecisões e poucos abates (21 a 15 para a Kino). Como notaram os analistas, e como ficou claro na Semana 2, a Kino tem dificuldades em fechar as partidas. Mas quem diria que isso pode ser uma vantagem para eles, pelo menos por enquanto?

O apressado come cru

Investindo na paciência, a Kino tem 4 pontos e ocupa o segundo lugar na tabela.

 

É PRA HOJE?

Duração média das partidas (em minutos)
até a Semana 2
Operation Kino 50,5
CNB 48,7
g3nerationX 44,4
KaBuM 43,8
Keyd Stars 42,6
paiN Gaming 41,7
Red Canids 38,6
INTZ 36,5

Na análise geral das estatísticas, a Kino tem o maior tempo médio de duração das partidas: são 50m5s, contra 48m7s do segundo lugar (CNB), e intrépidoz 36m5s da INTZ, time com partidas mais rápidas até agora.

Ao final da segunda rodada, Professor exaltou a paciência e frieza da equipe no final das partidas. Mas o que é essa “paciência”? O suporte explica: “Acho que nesse caso é induzir o adversário a errar para abusarmos disso, já que nas últimas séries era evidente que estávamos tendo problemas para finalizar os jogos. Assim, optamos por colocar o outro time em situações que os fazem errar”.

Então a tática é sobreviver ao começo de jogo, e levar a disputa para o famoso late game, quando a Kino se sente mais confortável e consegue pressionar erros dos rivais.

“Temos vários problemas para resolvermos, como não ser tão consistentes e agressivos no começo e meio de jogo”, comenta o suporte Professor. “Nossas decisões nas etapas finais de jogo são melhores, então acabamos prolongando os jogos por isso, esperando um erro adversário para abusarmos”.

Apesar de ser física e mentalmente desgastante, a tática parece funcionar. Foi assim que a Operation Kino conquistou as vitórias contra CNB e arrancou o empate da g3x. “No momento todos somos de acordo a usar esta tática”, comenta o suporte. “Sempre vemos nossos replays e como podemos fazer para finalizar o jogo antes, e isso acelera nosso aprendizado. A tendência é conseguirmos diminuir cada vez mais o tempo de jogo”.

Dando tempo ao tempo

Professor admite que a tática tem suas falhas, e contra as próximas adversárias – equipes de ponta como paiN Gaming e INTZ Team – pode ser algo ainda mais arriscado. “De certa forma, usamos o que temos ao nosso alcance no momento. Não queremos ficar presos a ter que jogar partidas sempre extensas porque alguns times vão nos punir tanto que o jogo pode acabar nem durando tanto”, comenta o suporte. “Queremos sempre ser mais versáteis quanto a composições e condições de vitória”.

por LeonButcher via League of Legends

Sobre Blitzcrank

o Grande Golem a Vapor. Redator do LegendsBR nas horas vagas.

Veja Também

Torneios deste Fim de Semana – 10 a 12 de Abril

Teremos 4 torneios este fim de semana, sendo 3 de X1 com pancadaria total e outro de 5x5 até Platinas. GG RpEasy!