Início / Artigos / Racismo em League of Legends!

Racismo em League of Legends!

SemLag

Em pleno 2016, era dos jogos online e virtuais, CBLoL presenciou racismo. Os ataques foram para um jogador da CNB, Franklin “Aoshi” Coutinho foi vitima de uma serie de  frases e postagem racistas no domingo (28), no empate contra a equipe KaBuM.

“Parte dos torcedores do Campeonato Brasileiro de League of Legends não possuem paciência ou estabilidade emocional para ver seu time perder um Barão, uma partida, uma série ou uma decisão. Um atleta precisa saber lidar com o segundo lugar ou até mesmo a última colocação, mas a torcida nunca se conforma.” – GUTIERREZ Barbara.

Por não bastar durante as partidas, o racismo também partiu para Streams pessoal do atleta Aoshi. A torcida da CNB, em vez de estar mais próxima do jogador, o criticou, além de tudo, ofendeu. “As pessoas são muito voláteis, em qualquer esporte todos são assim”, diz Gustavo Ruzza, analista do CBLoL, ele comenta sobre o cenário de League of Legends: “Veja por exemplo a paiN: não importa se o brTT jogou bem ou mal, se a paiN perde geralmente sobra para ele, porque é um jogador muito famoso e recebe demais esse tipo de crítica”.

Algumas das frases ditas pra Aoshi
Algumas das frases ditas pra Aoshi.

Cleber Fonseca, diretor e COO da CNB e-Sports, explica como a organização lidou com essa postura negativa da torcida. “Internamente nós preparamos o jogador para que esse ódio não abale o jogo dele. Claramente eles acabam vendo uma coisa ou outra, mas pedimos para que eles não vejam muito as redes sociais porque existem diversos comentários pesados sem base, infelizmente isso é recorrente na internet.”, diz.

Campanha lançado pela CNB para o racismo
Campanha lançado pela CNB para o racismo

O diretor da CNB finaliza: “Pessoas que se preocupam mais do que poderíamos imaginar, que mandam mensagem privada dizendo que torceram e choraram com os resultados. É interessante ver pessoas falando que já tiveram infarto do coração, essas coisas típicas de fanáticos por futebol. Ao mesmo tempo que é uma fase ruim por trazer uma imagem negativa aos patrocinadores, tem também essa parte positiva que mostra o amor e como o público de esportes eletrônicos estão evoluindo para algo tão grande quanto o futebol.”

E aí galera, o que você acham?! Opinem, quero informa que racismo é um crime grave, e como o diretor disse não surgiu no e-Sports, comentem.

Fonte: IGN

 

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

TORNEIO AMADOR OP! #28 – FERRO A PLATINAS

Torneio Hoje 19h - Ferro a Platinas Inscrições: Gratis Premiação: 40k RP + Ryze Triunfante Recrutamento: Deixe Nome de invocador, elo e função