Início / Destaques / Saíram as escalações da 2ª Etapa do CBLoL 2016!

Saíram as escalações da 2ª Etapa do CBLoL 2016!

SemLag

De 4 de abril a 2 de maio, a Janela de Transferências esteve aberta para a contratação e inscrição dos jogadores no CBLoL – Segunda Etapa. A dança das cadeiras não foi tão grande, mas ainda assim temos boas supresas: jogadores chegando ao país, reencontro de velhos amigos e formações inteiras se renovando.

Na lista a seguir temos os 8 times, 8 treinadores, 40 jogadores titulares e 24 reservas oficialmente inscritos para o CBLoL 2016 – Segunda Etapa.

  • biggods-esports-d9zmqkga
  • logo_cnb
  • logo_intz
  • logo_kabum
  • logo_keyd2
  • logo_kino
  • logo_pain
  • logo_redcanids
PosiçãoJogador
TOPOFilipe "Ranger" Brombilla
CAÇADORSebastián "Tierwulf" Mateluna
MEIORafael "Rakin" Maneira
ATIRADORLucas "Luskka" Rentechen
SUPORTEYgor "RedBert" Flores
TÉCNICOJoão Pedro "Dionrray" Medeiros
RESERVALeonardo "Leozuxo" Lopes
RESERVAVinícius "Blinkerino" de França
Depois de ter um gostinho de CBLoL no Pós-Temporada de 2015, a BigGods finalmente chegou à elite ao vencer o Circuito Desafiante.
Depois de ter um gostinho de CBLoL no Pós-Temporada de 2015, a BigGods finalmente chegou à elite ao vencer o Circuito Desafiante.

A Big Gods tem um bela história de superação no Circuito Desafiante e uma grande missão pela frente. Eles chegam ao CBLoL com a esperança de atuações tão convincentes como as que garantiram o acesso direto, mas os adversários desta vez são as principais equipes e jogadores do país. A única alteração na esquadra é a saída do caçador Leozuxo (agora reserva) para a entrada do chileno Tierwulf (ex-Kaos Latin Gamers).

#GOBIGGODS:

– O meio Rakin chamou atenção no Circuito Desafiante ao dominar a rota central e abusar de movimentações pelo mapa. Agora ele enfrentará os melhores, como Kami e Takeshi.
– O caçador Tierwulf vem de uma região (América Latina Sul) que somente ultimamente tem conquistado resultados significativos em torneios internacionais. Como será que lidera com o meta e os adversários brasileiros?

PosiçãoJogador
TOPOPedro "LEP" Marcari
CAÇADORGustavo "Minerva" Alves
MEIOThiago "TinOwns" Sartori
ATIRADORPablo "pbO" Bellini
SUPORTEWillyam "Wos"Bonpam
TÉCNICOThiago "Djokovic" Maia
RESERVAFranklin "Aoshi" Coutinho (Topo)
RESERVAPedro "Gaf1" de Carvalho
RESERVAJoão "Marf" Piola (Meio)
A nova CNB mantém Wos e PbO na rota inferior, mas traz o "pacote KaBuM" para completar o time com LEP, Minerva e Tin.
A nova CNB mantém Wos e PbO na rota inferior, mas traz o “pacote KaBuM” para completar o time com LEP, Minerva e Tin.

Após uma atuação muito abaixo do esperado na Primeira Etapa, a CNB parecia ter levado mais um baque: a saída do capitão e destaque da equipe, o caçador Nappon. Os Blumers responderam rápido e à altura do desafio da Segunda Etapa, contratando o “Pacote KaBuM”, com LEP, Minerva e TinOwns. É uma nova fase para a equipe que sempre apostou em jogadores formados internamente. A vantagem com isso é misturar as táticas e possibilitar uma troca de experiências que soma às qualidades individuais de cada um.

#GOCNB:

– A rota de baixo permaneceu intacta, com Wos e pbo. Melhor para a sinergia da equipe, já que LEP, Minerva e Tin jogavam juntos na KaBuM.
– Um desafio pode ser acertar o jogo macro do time: rotações, inversões e jogadas pelo mapa.

PosiçãoJogador
TOPOFelipe "Yang" Zhao
CAÇADORGabriel "Revolta" Henud
MEIOGabriel "tockers" Claumann
ATIRADORMicael "MicaO" Rodrigues
SUPORTELuan "Jockster" Cardoso
TÉCNICOAlex "Abaxial" Haibel
RESERVADiego "Goro" Arruda
RESERVADenys "Knoxi" Campos
RESERVAAlexandre "AlexKiD" Magalhães
RESERVAPedro "Mizuki" Enrique
RESERVALucas "Sheldon" Schumann
Depois de mais um troféu no currículo, a INTZ repete o time (e se reforça com reservas) para tentar o inédito título brasileiro.
Depois de mais um troféu no currículo, a INTZ repete o time (e se reforça com reservas) para tentar o inédito título brasileiro.

A ideia de “repatriar” Revolta para reviver a época de ouro da Primeira Etapa de 2015 deu certo, mas não foi suficiente. Mesmo sem mostrar um volume de jogo tão grande quanto no ano passado, a equipe conseguiu convincentemente bater a Keyd Stars na final da etapa e somar mais um título. As atuações no International Wildcard, no México, porém, deixaram a desejar, e a INTZ foi eliminada nas semifinais. De volta ao Brasil, a perspectiva de uma Segunda Etapa segue favorável, já que os intrépidos mantêm a mesma escalação e ainda trazem um pouco mais de experiência internacional tanto do IWCI quando do bootcamp na Europa.

#GOINTZ:

– A INTZ disputou as últimas quatro finais de campeonatos nacionais, sendo campeã em três (Primeira Etapa 2015, Pós-Temporada 2015 e Primeira Etapa 2016).
– É a única equipe que manteve todos os jogadores da escalação da Primeira Etapa, e ainda montou um banco de reservas completo, com cinco jogadores.
– A experiência internacional deve ajudar na busca por renovação das táticas.

PosiçãoJogador
TOPOÁlvaro "Verto" Martins
CAÇADORDaniel "Danagorn" Drummond
MEIOGuilherme "Vash" Del Buono
ATIRADORPedro "Matsukaze" Gama
SUPORTEJorge "Verfix” Silveira
TÉCNICOHugo "Galfi" Dantas
RESERVALuccas "Zantins" Zanqueta
RESERVAAlan "Rivabene" Rivabene
RESERVAAlaor "Tomate" Leão
RESERVAJoão "Zuão" Vitor Morais
Danagorn agora é a peça-chave na reconstrução da KaBuM, ao lado de Matsukaze.
Danagorn agora é a peça-chave na reconstrução da KaBuM, ao lado de Matsukaze.

Não se assuste, é realmente a KaBuM e-Sports. A equipe negociou dois talismãs que estavam no grupo desde a sua formação em 2014, TinOwns e LEP, e até mesmo Minerva, que ficou grande parte do tempo na equipe, saiu. O último dos moicanos é o atirador Matsukaze, que volta a jogar com dois ex-companheiros de KaBuM Black, Danagorn e Vash. O ex-Keyd Verfix e o novato no competitivo Verto também reforçam a equipe. Se antes o desafio era manter a regularidade pós-Mundial 2014, agora a missão é criar sinergia a tempo para um campeonato que vai ser mais curto que o padrão.

#GOKABUM:

– Foi na KaBuM Black que Matsukaze despontou, com belas atuações e um domínio mecânico magistral. Dan e Vash podem ajudar a reviver os bons momentos.
– Danagorn tem experiência de sobra no competitivo, atuando inclusive em um Campeonato Mundial (2014). Sua vinda para a equipe titular pode ajudar muito novatos como Verto e Verfix. Este último mostrou que tem um grande potencial ao suprir a ausência de Baiano na Keyd durante a Primeira Etapa.

PosiçãoJogador
TOPOLeonardo "Robo" Souza
CAÇADORCarlos "Nappon" Rucker
MEIOMurilo "takeshi" Alves
ATIRADORAndré "esA" Pavezi
SUPORTEGustavo "Baiano" Gomes
TÉCNICOLeonardo "Alocs" Belo
RESERVAFlávio "Jukes" Fernandes
RESERVAMarcelo "Riyev" Carrara
RESERVAAndré "manajj" Rocha
Com Nappon na selva, capitão Murilão segue com um dos times mais fortes do cenário.
Com Nappon na selva, capitão Murilão segue com um dos times mais fortes do cenário.

A Keyd imbatível da Fase de Grupos do CBLoL 2016 – Primeira Etapa chegou como favorita na grande final contra a INTZ, mas sofreu a pressão de ter novatos na equipe. Afetados pelo peso da decisão, os jogadores não conseguiram manter o nível apresentado até então. Para a Segunda Etapa, a Keyd mantém Baiano e Robo – agora com mais experiência e sinergia com os companheiros Takeshi e esA – e traz uma das principais contratações da Segunda Etapa: Nappon, em ascensão desde 2015 na CNB. Com jogo consistente, capacidade grande de escolhas e domínio de campeões agressivos que estão no meta, Nappon faz da Keyd uma grande adversária no CBLoL. Outra mudança que pode mexer com os Stars é fora do mapa: o técnico Jukaah dá lugar ao ex-suporte Alocs.

#GOKEYD:

– O incansável Takeshi mais uma vez tenta se reinventar após um quarto vice-campeonato de CBLoL.
– Nappon vem para substituir Turtle, que era apontado como um dos pontos fracos da Keyd.
– Alocs não tem tanta experiência como técnico, mas conhece os jogadores e os times como ninguém.

PosiçãoJogador
TOPOMateus "SkyBart" Neves
CAÇADORGabriel "Turtle" Peixoto
MEIOBruno "Goku" Miyaguchi
ATIRADORFelipe "Skyer" Gimenes
SUPORTEMatheus "Professor" Leirião
TÉCNICOGabriel "Von" Barbosa
RESERVABruno "BGOG" Oliveira
RESERVAGabriel "Chavoso" Rizzo
Professor foi um dos personagens da 1ª Etapa, tanto dentro quanto fora de jogo.
Professor foi um dos personagens da 1ª Etapa, tanto dentro quanto fora de jogo.

A Kino foi a grande surpresa da Primeira Etapa. Ao conquistar a vaga da Jayob para o CBLoL e mudar alguns jogadores, a equipe chegou mansa e desconhecida, e conquistou vitórias importantes contra times de ponta, como a paiN. Hoje conhecida pela gritaria, emoção e partidas extensas, a Kino mudou apenas dois jogadores.

A saída de EzPrince para a entrada de Skyer é a segunda alteração na posição de Atirador, que já contou com Theusma no começo do ano – a rota inferior pode sofrer um pouco com falta de sinergia. A mudança maior é a saída de um dos grandes destaques da equipe, o caçador Zuao, para a entrada de Turtle. Isso muda o padrão de jogo: Zuao tinha escolhas mais agressivas, como Kindred, e abusava de invasões e lutas logo cedo. Já Turtle prefere escolhas mais voltadas para o time, como Gragas e Sejuani.

#GOKINO:

– Se a paciência já era o forte, pode preparar o relógio: Skyer e o novo caçador Turtle intensificam o perfil passivo e de partidas longas do time, o que pode ser perigoso no meta atual.
– SkyBart, conhecido por escolhas agressivas no topo, está em um meta que favorece campeões tanques, e pode ter dificuldade para se adaptar.
– Goku parece mais do que confortável no meta atual do meio, que favorece magos de controle e, pontualmente, assassinos com toneladas de dano.

PosiçãoJogador
TOPOMatheus "Mylon"Borges
CAÇADORThulio "SirT" Carlos da Silva
MEIOGabriel "Kami" Bohm
ATIRADORFelipe "brTT" Gonçalves
SUPORTEPedro "Ziriguidun" Vilarinho
TÉCNICOGabriel "MiT" de Souza
RESERVAMatheus "Picoca" Tavares
RESERVARenato "The Foxz" de Souza
RESERVARodrigo "Taeyeon" Panisa
RESERVACésar "jUc" Barbosa
Depois de improvisar Picoca como suporte, a paiN tem Ziriguidum para tentar voltar ao topo.
Depois de improvisar Picoca como suporte, a paiN tem Ziriguidum para tentar voltar ao topo.

A paiN Gaming desapontou na Primeira Etapa 2016. Campeã brasileira em 2015 e com a melhor atuação de uma equipe Wildcard no Mundial, era de se esperar um grande campeonato, mas não foi o que aconteceu. A saída de Dioud, a confusão com suportes, a punição de Mylon e problemas internos fizeram com que a equipe sofresse fora de jogo, refletindo em uma Primeira Etapa longe do esperado. A paiN passou tranquila pela Série de Promoção, mas precisa de (muito) mais caso queira dar a volta por cima rumo ao tricampeonato brasileiro. A única mudança foi a vinda de um suporte de ofício e com experiência no competitivo: Ziriguidun. O jogador é uma escolha muito interessante devido à sua versatilidade de escolhas e poder de adaptação.

#GOPAIN:

– A busca pelo suporte ideal continua. A equipe novamente troca de jogador na rota inferior, enquanto mantém a base titular.
– Em 2015, após uma Primeira Etapa de 2015 abaixo do esperado, a paiN voltou monstruosa para a Segunda Etapa, que culminou no bicampeonato. A receita eles já têm…

PosiçãoJogador
TOPOMárcio "Eryon" Reis
CAÇADORFelipe "YoDa" Noronha
MEIOBruno "Brucer" Pereira
ATIRADORGustavo "SacyR" Rossi
SUPORTEHugo "Dioud" Padioleau
TÉCNICOVinicius "Neki" Ghilardi
RESERVAMarcelo "Ayel" Mello
RESERVAPedro "Lynx" Quintavalle
A Red mostrou que veio para disputar a liderança, e reforçou o time com Dioud e YoDa.
A Red mostrou que veio para disputar a liderança, e reforçou o time com Dioud e YoDa.

Se alguma equipe surpreendeu na Janela de Transferências, esta foi a Red Canids. Enquanto a CNB contratou três jogadores, os Canids foram até a França buscar o francês mais querido do Brasil, o campeão de 2015 e ex-paiN Dioud. O suporte chegou esbanjando bom português e altamente motivado pelos planos da Red, que ainda contrataria o ex-CNB YoDa para a selva e mudaria Eryon para a rota do topo.

#GORED:

– YoDa e Eryon estão fora de suas posições de ofício: o meio virou caçador, o suporte virou topo.
– Dioud teve uma atuação discreta na Primeira Etapa de 2015 na paiN, e só cresceu junto com a equipe durante a Segunda Etapa.
– A preferência por Eryon no topo no lugar de Ayel (agora na reserva) se deve ao meta. No entanto, isso abre uma grande oportunidade para a Red trocar o estilo da equipe quando quiser, e surpreender os adversários.

por LeonButcher via League of Legends

Sobre Blitzcrank

o Grande Golem a Vapor. Redator do LegendsBR nas horas vagas.

Veja Também

Torneios deste Fim de Semana – 10 a 12 de Abril

Teremos 4 torneios este fim de semana, sendo 3 de X1 com pancadaria total e outro de 5x5 até Platinas. GG RpEasy!