sábado, 31 de outubro de 2020

League of Legends não matou Gustavo Detter. Entenda

SemLag

Na manhã de hoje, uma notícia triste tomou conta de alguns veículos de comunicação: um garoto, Gustavo Detter, foi encontrado enforcado na casa do pai, no litoral de São Paulo.

No entanto, o que deveria ser apenas o noticiamento de uma tragédia nos chamou a atenção por uma simples razão: a chamada, bem como partes da notícia, induzem o incauto leitor a acreditar que o nosso lolzinho foi o responsável direto pelo ocorrido.

Vamos desconstruir essa mentira no melhor estilo de algumas “canetas” que tem se tornado famosas por aí…

caneta-deslolzadora

Não. Quem matou o garoto Gustavo não foi o League of Legends. A própria notícia deixa claro o que de fato causou o falecimento de nosso colega invocador. Confira:

Um tio materno do garoto disse ter colhido informações sobre a morte do sobrinho. Segundo ele, Gustavo jogava o game League of Legends. Quando alguém perdia o jogo, os participantes davam ao perdedor o desafio do Choking Game ou “jogo da asfixia”, em que a pessoa interrompe o fluxo de ar com as mãos ou com objetos para induzir desmaios, tontura ou estado de euforia.

Como vocês podem ver pelo nosso grifo, o “jogo da asfixia” é que foi o verdadeiro responsável pela morte do garoto. Não o League of Legends. O LoL (ou qualquer outro jogo online conhecido) não possui qualquer alusão ou incentivo à prática de tal espécie de “desafio”. Ele poderia ter feito essa “aposta” até mesmo em uma disputa de cuspe à distância… Há relatos recentes desse desafio sendo realizado, pasmem, dentro de escolas!

Abominamos este tipo de prática e se você conhece algum grupo de amigos (?!) realizando este tipo de desafio, informe-os sobre os perigos que eles estão correndo! De preferência, alerte aos pais deles. Repasse essa notícia!

Não brinquem com suas vidas! Arrisquem somente a pele de seus campeões nos Campos da Justiça, ok?

Nossos pêsames à família do Gustavo e que possam ser confortados nesse momento difícil.

Sobre GrYllO

Apenas um rapaz comum que gosta de basquete, tecnologia e jogos online. Também administro o FansitesBR.com

Veja Também

Que tal um torneio de ARAM, isso mesmo ARAM

O que você acha de um Campeonato de ARAM? A categoria famosa pelo RNG e mais amada do LoL agora no ToBeOp