Início / Notícias / eSport / Yoda, Aline, brTT, Caju e Hastad: confusão, ciúmes e um crime virtual!

Yoda, Aline, brTT, Caju e Hastad: confusão, ciúmes e um crime virtual!

SemLag

Se você abriu o seu Facebook ou Twitter no começo da noite de hoje e acompanha algum desses grandes nomes dentro do servidor nacional de League, provavelmente reparou que os ânimos estavam alterados. A “treta” parece ter começado com um tweet do jogador Felipe “brTT” Gonçalves:

Felipe “Yoda” Noronha tentou contornar a situação, mas a tentativa de amenizar os ânimos acabou acalorando ainda mais o bate boca:

A discussão acabou tomando um desfecho imprevisível quando o perfil do caçador da RED no twitter foi supostamente hackeado. O responsável pela invasão, ao ler o conteúdo das mensagens privadas na conta pessoal do jogador, ameaçou expor ao público “verdades” reveladoras sobre Yoda:

Os tweets continuaram e, na última investida do hacker contra a privacidade de Yoda, mensagens que o jogador havia trocado com a sua namorada na época, Aline Faria, foram expostas:

Envolvido no meio do fogo cruzado, o streamer argentino Hernan “Hastad” Klingler – conhecido, entre outras coisas, por ser amigo próximo do casal – se pronunciou a respeito:

Yoda, através do seu Facebook, prestou esclarecimento em vídeo, avisando que sua conta já havia sido recuperada e explicando um pouco mais sobre a situação:

O real motivo de toda essa confusão não foi confirmado e nem ao menos revelado pelos jogadores, mas alguns membros da comunidade de League alegam que o problema começou porque Yoda estaria supostamente, “falando mal de outros jogadores pelas costas”. Essa atitude teria motivado o tweet de brTT e toda a linha de acontecimentos decorridas a partir daí.

No fim das contas, a verdade é que mais uma vez discussões entre personalidades famosas de League movimentaram as redes sociais, mas dessa vez, para além do bate boca, atitudes criminosas foram adotadas por uma terceira parte. O caso serve, acima de tudo, para nos lembrar que a internet apesar de seus pontos positivos, também é um campo fértil para o  surgimento de cibercriminosos e atentados contra a privacidade daqueles que fazem uso dela. Yoda alegou já ter identificado o autor do crime e que estaria prestando queixa na polícia, abrindo um Boletim de Ocorrência contra o hacker. Esperamos que as autoridades competentes tomem as atitudes cabíveis e que o responsável seja devidamente identificado e responsabilizado pelo crime.

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Torneio de Ferro a Platinas – League of Legends

Campeonato de League of Legends aberto para todos abaixo do Platina 1. Sua chance de competir por altos premios