Início / Notícias / eSport / Yoda, Aline, brTT, Caju e Hastad: confusão, ciúmes e um crime virtual!

Yoda, Aline, brTT, Caju e Hastad: confusão, ciúmes e um crime virtual!

SemLag

Se você abriu o seu Facebook ou Twitter no começo da noite de hoje e acompanha algum desses grandes nomes dentro do servidor nacional de League, provavelmente reparou que os ânimos estavam alterados. A “treta” parece ter começado com um tweet do jogador Felipe “brTT” Gonçalves:

Felipe “Yoda” Noronha tentou contornar a situação, mas a tentativa de amenizar os ânimos acabou acalorando ainda mais o bate boca:

A discussão acabou tomando um desfecho imprevisível quando o perfil do caçador da RED no twitter foi supostamente hackeado. O responsável pela invasão, ao ler o conteúdo das mensagens privadas na conta pessoal do jogador, ameaçou expor ao público “verdades” reveladoras sobre Yoda:

Os tweets continuaram e, na última investida do hacker contra a privacidade de Yoda, mensagens que o jogador havia trocado com a sua namorada na época, Aline Faria, foram expostas:

Envolvido no meio do fogo cruzado, o streamer argentino Hernan “Hastad” Klingler – conhecido, entre outras coisas, por ser amigo próximo do casal – se pronunciou a respeito:

Yoda, através do seu Facebook, prestou esclarecimento em vídeo, avisando que sua conta já havia sido recuperada e explicando um pouco mais sobre a situação:

O real motivo de toda essa confusão não foi confirmado e nem ao menos revelado pelos jogadores, mas alguns membros da comunidade de League alegam que o problema começou porque Yoda estaria supostamente, “falando mal de outros jogadores pelas costas”. Essa atitude teria motivado o tweet de brTT e toda a linha de acontecimentos decorridas a partir daí.

No fim das contas, a verdade é que mais uma vez discussões entre personalidades famosas de League movimentaram as redes sociais, mas dessa vez, para além do bate boca, atitudes criminosas foram adotadas por uma terceira parte. O caso serve, acima de tudo, para nos lembrar que a internet apesar de seus pontos positivos, também é um campo fértil para o  surgimento de cibercriminosos e atentados contra a privacidade daqueles que fazem uso dela. Yoda alegou já ter identificado o autor do crime e que estaria prestando queixa na polícia, abrindo um Boletim de Ocorrência contra o hacker. Esperamos que as autoridades competentes tomem as atitudes cabíveis e que o responsável seja devidamente identificado e responsabilizado pelo crime.

Sobre Knyfox

Bacharel em Relações Internacionais pela UFPEL. Futuro Especialista em Marketing Executivo pela FGV. Certificado em Inbound Marketing pela HubSpot, em Marketing de Conteúdo pela Rock Content e em Adwords pela Google. Um dia sem aprender algo novo é tempo perdido. Um café sem perder tempo é um dia aprendido. Quê? Café! Quer?!

Veja Também

TORNEIO AMADOR OP X1 #9

Quem vai pras competições de Duelo hoje? 5600RP pro campeão.