Início / Notícias / Será que o cliente atualizado vai rodar no seu PC?
SemLag

Será que o cliente atualizado vai rodar no seu PC?

O Rioter Valarin esclareceu as dúvidas de jogadores que ficaram preocupados com a possibilidade de não conseguirem jogar com o novo cliente. É importante lembrar que o cliente ainda está em fase Beta, e por conta disso, muitos outros problemas ainda serão resolvidos antes de ser completamente lançado.

Fala, galera!

Vi muitos de vocês chateados depois dessa primeira experiência com o cliente atualizado falando que vão ter que parar de jogar, pois o PC não vai aguentar. Queria explicar melhor a situação pra vocês:

Versão Resumida: O cliente atualizado usa uma tecnologia beeeem mais leve que o legado, então se seu PC roda o legado, VAI RODAR DE BOA O ATUALIZADO. Com todas animações e tudo.

Versão Longa: Queria aproveitar pra explicar a diferença de alpha, beta e ‘Em produção’

Alpha – Nessa parte do desenvolvimento você está preocupado em acrescentar funcionalidades novas o tempo todo, que não estejam quebradas. Vão ter muitos bugs, mas no geral seu software vai funcionar. Essa foi a parte em que só alguns jogadores participaram há uns meses atrás.

Beta – Nessa parte você já colocou a maior parte das funcionalidades que queria e agora está dando um tapa naqueles detalhes pra tudo ficar bom. O maior foco aqui é OTIMIZAÇÃO. Isso é, o software funciona com bem menos bugs críticos que o alpha, mas ele não é rápido do jeito que se gostaria ou consome recursos demais. Aqui boa parte do esforço do desenvolvimento é fazer o software rodar liso que nem o Fizz.

‘Em produção’ – É o termo que se usa com o software que realmente está pronto. Esse software não deve ter nenhum bug crítico e tem ótima performance. É onde estamos trabalhando para o cliente novo chegar, mas não estamos lá ainda

Como falei lá em cima, a tecnologia do cliente legado é bem defasada e pesada. Esse é um dos motivos pelo qual o cliente está sendo atualizado. Pode parecer que ele é mais pesado por causa das animações e bonitezas do desgin, MAS NÃO É. A nova tecnologia utilizada é capaz de fazer bem mais com bem menos, saca?

Em breve, a versão Beta ficará cada vez mais lisa e rodando cada vez mais leve e quando ela realmente estiver voando, aí sim vamos colocá-la em produção e dizer: Esse é o cliente atual de League of Legends.

Por isso, não priêmos cânico, porque vai dar bom 😉

 

Fonte(s): League of Legends.

Sobre Renan Caldeira

Redação LegendsBR.

Veja Também

Torneio de Ferro ao Platina 23 de Fevereiro

16 horas, torneio gratis de League Categoria - Ferro a Platinas