Início / Notícias / eSport / Já estava na hora – Circuito profissional passará a ter 10 banimentos
SemLag

Já estava na hora – Circuito profissional passará a ter 10 banimentos

Foi anunciado agora a pouco pela Riot uma novidade muito interessante e positiva que mais cedo ou mais tarde chegaria. Devido a grande quantidade de campeões e diversidade estratégica que o League of Legends proporciona, agora será possível que 10 campeões sejam ser banidos de uma partida, mas por enquanto, a novidade só vale para jogos nas ligas profissionais e semiprofissionais no começo da temporada de 2017.

A Riot explica na postagem abaixo os motivos e detalhes da implantação do novo sistema de banimentos. Confira:


Pra quê mais banimentos?

No cenário profissional, achamos que as mudanças de escolha/banimento podem levar ao aumento da diversidade de Campeões e estratégias. O plano aqui é de adicionar mais dois turnos de banimento; o ban que ocorre na metade deve encorajar adaptabilidade e recompensar equipes que podem prever precisamente quais estratégias seus oponentes estão planejando e mover-se rapidamente para contra-atacá-las.

Nós testamos estas teorias em parceria com jogadores profissionais, experimentamos soluções diferentes e levamos as opiniões deles em conta ao introduzir estas novas mudanças – e continuaremos coletando o feedback constante dos jogadores, sejam profissionais ou não, sobre este novo modo de banimentos.

Competitivo e Semi-Competitivos nas considerações do gerenciamento de partida

Achamos que as melhorias no sistema de escolhas/banimentos pode oferecer vários benefícios. Eles serão um pouco diferentes no cenário profissional ou outros cenários competitivos em relação às partidas normais. No cenário competitivo você vai jogar com um grupo consistente, você sabe quem são seus oponentes e com o que eles costumam jogar, e já pode ter jogado contra eles antes. Nas partidas gerenciadas (que todo mundo normalmente joga), você vai se adaptar a um novo grupo e não tem informações iniciais sobre a equipe contra quem irá jogar. As necessidades e benefícios de cada contexto acabam sendo diferentes por conta disso.

Como será a fase de escolha/banimento no competitivo?

A primeira parte da seleção de Campeões será a mesma de agora, com ambos os lados banindo 3 Campeões e depois fazendo algumas escolhas. O lado azul escolhe 1 Campeão primeiro, o lado vermelho escolhe 2, o azul escolhe 2 e depois o vermelho escolhe 1 novamente. Após isso, haverá uma segunda fase de banimentos, onde os dois lados revezam para banir, começando pela equipe vermelha. Então passamos para a fase final de escolha, onde o vermelho escolhe 1, o azul 2 e vermelho 1 novamente.

Após experimentar várias versões dessa fase com os profissionais e semi-profissionais do mundo todo, chegamos nesta versão. Também nos certificamos de que essa mudança não levasse ao aumento de tempo da fase de E/B.

E as partidas gerenciadas que todos jogam e que também usam banimentos?

Uma versão revisada de escolha/banimento para partidas não-profissionais chegará um pouco após as de partidas profissionais/semi. Estamos analisando qual estilo de mudanças de escolha/banimento faz mais sentido para partidas regulares, dadas as circunstâncias diferentes (aliados não-familiares, falta de informações sobre seus oponentes).

Mudar para 10 banimentos ainda é muito interessante, em particular porque permite um banimento por jogador, dando a mesma importância para todos na fase de banimentos. Porém, os objetivos dos banimentos são um pouco diferentes (ex.: você não vai banir a escolha mais estranha dos adversários porque sabe que eles costumam jogar com ela).

O tanto de tempo que leva até entrar na partida também é uma grande preocupação nas partidas regulares, já que temos bastante feedback de que demora muito para a partida começar, desde o momento em que você clica em JOGAR. Algumas das opções que estamos ponderando incluem um tempo reduzido de seleção de Campeões.

Vamos poder falar mais sobre o que achamos das mudanças da fase de escolha/banimento no início de 2017. Enquanto isso, diga-nos o que vocês acham da nova fase de escolhas/banimentos, seja no competitivo ou em partidas normais!


 

Fonte(s): League of Legends.

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

TORNEIO AMADOR OP #53 – VALE TUDO

Torneio Amador de League of Legends aberto para todos os jogadores. 40k RP de premio + Ryze Triunfante