quarta-feira, 23 de outubro de 2019
Início / Destaques / Plágio: Riot processa empresa de jogos para celular
SemLag

Plágio: Riot processa empresa de jogos para celular

A Riot Games apresentou uma ação judicial contra a Shanghai Moontoon Technology, uma desenvolvedora de jogos para celular. O motivo, é a suposta violação de direitos autorais que envolve o jogo League of Legends, propriedade intelectual da Riot.

 Mobile Legends: Bang bang: captura de tela
Mobile Legends: Bang bang.

De acordo com o processo aberto no Tribunal Central do Distrito da Califórnia, a Riot acusou a Moontoon de violar conscientemente os direitos autorais de League of Legends, sob a forma de múltiplos jogos para celular. O processo aponta três jogos: Magic Rush: Heroes, Mobile Legends: 5v5 MOBA, and Mobile Legends: Bang bang.

De fato, os jogos apresentam características extremamente semelhantes ao LoL, como por exemplo, a interface, mapa, personagens e habilidades.

Mobile Legends: 5v5 MOBA.

Segundo o Slingshot eSports após a Riot notificar a Google Play , a Moontoon removeu o jogo Mobile Legends 5v5 MOBA da loja e o colocou de volta com o nome de Mobile Legends: Bang Bang, com pequenas mudanças..

O processo contém 44 páginas, incluindo imagens dos personagens e suas habilidades, que servirão como prova.

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Campeonato Amador Op #105 – Elo Livre

Campeonato de League of Legends será realizado no dia 19 de Outubro para todos os jogadores com premiação de 40.000 Riot Points e Ryze Triunfante