Início / Notícias / Atualizações / Principais mudanças da Atualização 7.16
SemLag

Principais mudanças da Atualização 7.16

Veja as principais mudanças em campeões e correções de bugs da Atualização 7.16.


• Campeões

Caitlyn

O Q causa menos dano a alvos atingidos após o primeiro. Dano base do W reduzido nos níveis iniciais; multiplicador reduzido.

As recentes mudanças em Caitlyn estiveram voltadas para suas habilidades de confronto de equipe* no fim do jogo (tiros na cabeça e armadilhas), já esta Atualização abordará como a Xerife chega lá. O meio do jogo sempre foi problemático para Cait: sua força inicial diminui no final da fase de rotas, mas ela não adquire status de carregadora até acumular itens que valem alguns milhares em ouro. Essa calmaria no meio do jogo foi praticamente eliminada quando simplificamos a progressão dos itens dos atiradores. Agora traremos a calmaria de volta diminuindo a eficiência de Caitlyn até que ela conclua vários itens de fim de jogo.

*Observação: mesmo levando em conta que são as melhores contribuições de Caitlyn em confrontos de equipe, as armadilhas estavam causando um estrago levemente exagerado no final do jogo. Sendo assim, o multiplicador fixo foi reduzido.

Q – Pacificadora de Piltover

DANO REPASSADO: 67% contra inimigos além do primeiro 50% contra inimigos além do primeiro

W – Armadilha Mecânica Yordle

DANO ADICIONAL DA ARMADILHA: 30/70/110/150/190 (+0,7 de Dano de Ataque total) 10/55/100/145/190 (+0,6 de Dano de Ataque total)
DICA CORRIGIDA: Agora a dica flutuante de Armadilha Mecânica Yordle exibe corretamente a duração do enraizamento de 1,5 segundos (duração inalterada)

Fiora

Velocidade de Movimento adicional de Dança da Duelista aumentada nos níveis mais altos de Desafio Grandioso.

Lá na Atualização 7.14, os oponentes de Fiora ganharam melhores oportunidades tanto para retaliar quando ela tenta perfurar seus pontos vitais, quanto para se esquivar da Grande Duelista durante o Desafio Grandioso. A remoção da Velocidade de Movimento grátis de Desafio Grandioso teve o efeito desejado, mas o impacto em Dança da Duelista deixou Fiora menos ágil do que gostaríamos. Por isso, nós vamos reduzir um pouco as mudanças sofridas pela passiva.

Passiva – Dança da Duelista

VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL: 15/20/25/30% 15/25/35/45%

Kayn

Mais correções de bugs.

Passiva – A Foice Darkin

CORREÇÃO DE BUG: Agora a transformação de Kayn não progride mais a partir dos ciclos de Poção Corrupta, Toque Ígneo, Efeito Vermelho e Golpe Desafiador. (Outros efeitos periódicos, como Incendiar, já não causam nenhum efeito no progresso da transformação.)

W – Alcance da Lâmina

DICA CORRIGIDA: A dica flutuante de Alcance da Lâmina de Kayn Assassino das Sombras agora exibe corretamente a duração da redução de velocidade, o valor da redução de velocidade e o multiplicador de Dano de Ataque adicional. Os efeitos no jogo permanecem inalterados.

R – Transgressão Umbral

CORREÇÃO DA CORREÇÃO DE BUG: Kayn mais uma vez marca os alvos para R – Transgressão Umbral, mesmo quando seu dano é totalmente absorvido por um escudo

Maokai

Dano da Atirar Mudas reduzido nos níveis iniciais.

O Ente Sinistro está simplesmente mandando bem demais tanto na selva quanto na rota superior. Atualmente, Atirar Mudas é ao mesmo tempo uma excelente habilidade logo no nível 1 e uma opção meio sem graça de subir de nível. Reduzimos seu poder de dano com apenas 1 ponto, mas mantivemos sua força máxima, dando a Maokai a opção de maximizar o E para conseguir mudas super eficientes e ao mesmo tempo fazer com que seja mais fácil aturá-lo até esse ponto.

E – Atirar Mudas

DANO DE VIDA MÁX.: 8% da Vida máxima do alvo em todos os níveis 6/6,5/7/7,5/8% da Vida máxima do alvo
DANO DE VIDA MÁX. DA MUDA EM ARBUSTOS: 16% da Vida máxima do alvo em todos os níveis 12/13/14/15/16% da Vida máxima do alvo

Sion

O W concede mais Vida pelo abate de pequenas unidades. Dano máximo do R aumentado.

Sion nunca se recuperou de verdade das mudanças na durabilidade dos itens na meia temporada. Sob esta ótica, é relativamente simples proporcionar maneiras para que ele recupere um pouco de sua capacidade de defesa no final do jogo. Fora isso, estamos tornando a Investida Incontrolável mais intensa para que Sion consiga iniciar confrontos de equipe de forma mais agressiva.

W – Fornalha da Alma

VIDA ADICIONAL POR ABATE DE UNIDADES PEQUENAS: 2 3
VIDA ADICIONAL POR ABATE DE UNIDADES GRANDES: 10 (inalterado)

R – Investida Incontrolável

DANO MÍNIMO: 150/300/450 (inalterado)
DANO MÁXIMO: 300/600/900 400/800/1200
CORREÇÃO DE BUG: Agora Sion fica devidamente imune à W – Polimorfia de Lulu durante Investida Incontrolável

Vi

Tempo de Recarga do R reduzido. O ataque do E não pode ser cancelado.

O cartão de visita de Vi é conseguir isolar de forma confiável um alvo prioritário com Saque e Enterrada e depois descer a pancada em todos que estiverem ao seu redor. Gostaríamos de vê-la exibindo esse ponto forte mais vezes, como uma Campeã que mira em um só alvo, em contraposto com o atual meta da selva de tanques que causam área de efeito e assassinos munidos de letalidade. E para suavizar um pouco as coisas, facilitamos para que Vi consiga usar Força Excessiva adequadamente entre outras ações sem cancelar acidentalmente seu soco no processo.

E – Força Excessiva

COMPROMETIMENTO: O ataque fortalecido de Força Excessiva não pode mais ser cancelado depois que Vi começa a carregá-lo

R – Saque e Enterrada

TEMPO DE RECARGA: 150/115/80 segundos 130/100/70 segundos
CORREÇÃO DE BUG: Vi mais uma vez termina um pouco atrás de seu alvo

Aatrox

O efeito do terceiro ataque do W não é mais acionado contra sentinelas.

Mudamos Sede de Sangue / Preço em Sangue para manter a consistência com o contexto “ao contato” acima, porém Aatrox vem com mais algumas considerações. A Espada Darkin se beneficiava dos efeitos ao contato ao acioná-los contra sentinelas: Sede é uma cura e Preço acumula Poço de Sangue. Discutimos tratar Aatrox como um caso especial para permitir que o W continuasse a ser acionado contra sentinelas, mas esbarramos em outro problema. Na pré-temporada, nós retiramos a capacidade de Roubo de Vida das sentinelas e a cura de Sede de Sangue se mostrou inconsistente diante dessa mudança. Isso virou a balança, pendendo para a padronização da interação do W com as sentinelas. Embora a perda de utilidade situacional doa um pouco, isso não deve impactar drasticamente a força de Aatrox, pois ele não pode controlar quando tem uma sentinela inimiga para atacar.

W – Sede de Sangue / Preço em Sangue

SENTINELAS NÃO SÃO PESSOAS: Os efeitos de contato de Sede de Sangue / Preço em Sangue não são mais acionados contra sentinelas

Jax

O efeito do terceiro ataque do R não é mais acionado contra sentinelas.

Mudamos o Poder do Grão-Mestre para manter a consistência com o contexto de efeito ao contato acima.

R – Poder do Grão-Mestre

SENTINELAS NÃO SÃO PESSOAS: O dano adicional ao contato do Poder do Grão-Mestre não é mais acionado contra sentinelas

Jayce

Os efeitos de transformação ao contato não são mais acionados contra sentinelas.

Mudamos os efeitos de transformação de Canhão de Mercúrio / Martelo de Mercúrio para manter a consistência com o contexto “ao contato” acima.

R – Canhão de Mercúrio / Martelo de Mercúrio

SENTINELAS NÃO SÃO PESSOAS: Ao mudar de postura, os efeitos adicionais ao contato de Jayce não são mais acionados contra sentinelas

Riven

Os acúmulos da habilidade passiva não são mais acionados contra sentinelas.

Mudamos a Lâmina Rúnica para manter a consistência com o contexto de efeito ao contato acima.

Passivo – Lâmina Rúnica

SENTINELAS NÃO SÃO PESSOAS: As cargas de Lâmina Rúnica não são mais acionadas contra sentinelas

Cassiopeia

Mana por nível aumentado. Dano basae do Q reduzido, taxa de AdP aumentada.

Cassiopeia é conhecida e escolhida por sua capacidade de controlar a rota muito bem nos níveis iniciais. Tudo bem que ela pressione pelo abate desde o início da partida, mas optar pela estratégia de “abusar do E” não fortalecido no nível 1 não deveria fazê-la ganhar a rota automaticamente.

Atributos base

MANA BASE: 375 334
ATRIBUTO DE CRESCIMENTO – MANA: 60 63

E – Presas Duplas

DANO CONTRA ALVOS ENVENENADOS: 10/40/70/100/130 (+0,35 de Poder de Habilidade) 15/40/65/90/115 (+0,4 de Poder de Habilidade)

Corki

Dano de Ataque base reduzido.

Agora que Corki escala melhor até o final do jogo com Penetração Mágica, ele não precisa ser tão forte no início do jogo.

Atributos base

DANO DE ATAQUE BASE: 58 55

Fizz

Tempo de Recarga do E reduzido.

Ao enfrentar inimigos contra os quais deveria ter êxito na fase de rotas inicial, o ligeiro Trapaceiro não está se saindo tão bem, por isso vamos dar um pouco mais de poder a ele nessa situação.

E – Brincalhão / Trapaceiro

TEMPO DE RECARGA: 18/16/14/12/10 segundos 16/14,5/13/11,5/10 segundos

Galio

Tempo de Recarga do R aumentado nos níveis iniciais; redução de dano contra aliado do R reduzido nos últimos níveis

Quando as equipes conseguem se organizar em torno da Entrada Heroica (fala aí, profissionais), as jogadas de Galio ficam exageradamente fortes e consistentes. Nós vamos reduzir suas possibilidades de ação no início do jogo, juntamente com sua capacidade de deixar os aliados indestrutíveis ao logo da partida.

R – Entrada Heroica

TEMPO DE RECARGA: 160/140/120 segundos 180/150/120 segundos
REDUÇÃO DE DANO CONTRA ALIADO: 20/30/40% 20/25/30%

LeBlanc

Dano do Q contra tropas reduzido.

Embora LeBlanc precise de mudanças mais abrangentes, fazer isso tão perto do Mundial pode desestabilizar todo o torneio. Temos planos de voltar à ela, mas, no momento, queremos abordar a forma como ela elimina as tropas e como isso permite que ela passeie pelas rotas. A Farsante consegue destruir levas de tropas inteiras usando a passiva Orbe Estilhaçado, o que lhe dá liberdade para visitar outras rotas ou acorrentar seus combos (heh) no seu oponente de rota, já que não haveria nem uma tropa sequer para bloquear sua Corrente Etérea.

Q – Orbe Estilhaçado

DANO A TROPAS: 80% 60%

Orianna

Dano base do W reduzido, margem de alcance do Q reduzida. Escudo do E reduzido.

A sólida fase de rotas e as trocas no meio da partida tornam Orianna a melhor opção em comparação a outros magos generalistas. Queremos que ela seja escolhida por suas propriedades únicas e não porque ela consegue obrigar todo mundo a fazer trocas na marra.

W – Comando: Dissonância

DANO BASE 70/115/160/205/250 60/105/150/195/240
ALCANCE DE CONJURAÇÃO MELHORADO Enquanto a Esfera estiver se movendo com Q – Comando: Atacar, Orianna pode sequenciar Comando: Dissonância se A Esfera estiver dentre 275 75 unidades de distância do local alvo do Q. As tentativas de sequenciar habilidades a partir de distâncias maiores são ignoradas.
O QUÊ?: Orianna tem que esperar até que a Esfera esteja perto do local alvo do Q para pressionar W.

E – Comando: Proteger

ESCUDO BASE: 80/120/160/200/240 60/100/140/180/220
BUG FATAL: O dano do E permanece o mesmo, portanto o valor de “75%” escrito na dica flutuante está errado. Confie nos valores de dano listados!

Syndra

Multiplicador do DdA do Q reduzido. Multiplicador do DdA do E aumentado.

Para alguém com um potencial de dano explosivo tão alto, Syndra exagera um pouco no dano de sustentação.

Q – Esfera Negra

MULTIPLICADOR: 0,75 de Poder de Habilidade 0,65 de Poder de Habilidade

E – Dispersar os Fracos

MULTIPLICADOR: 0,5 de Poder de Habilidade 0,6 de Poder de Habilidade

Taliyah

Custo de Mana do Q aumentado.

Taliyah geralmente consegue empurrar seus inimigos livremente na rota, acumulando itens de dano bruto em vez de resolver os problemas de Mana que seus pares têm que enfrentar.

Q – Voleio Entrelaçado

CUSTO: 50/55/60/65/70 de Mana 60/70/80/90/100 de Mana

• Correção de Bugs

  • Corrigido um bug em que R – Passando Fogo de Twitch causava duas instâncias de dano aos inibidores e ao Nexus se ele atacasse de um local um pouco além do alcance normal de seus ataques básicos
  • Os efeitos de dano de Poção Corrupta, Toque Ígneo, Efeito Vermelho e Golpe Desafiador agora contam devidamente como efeitos de dano ao longo do tempo (ver nota acima sobre Kayn para entender por que isso importa)
  • Corrigido um bug em que, caso surgisse na rota do meio, o Arauto do Vale atingia as duas torres do Nexus ao mesmo tempo.
  • Corrigido um bug em que, ao ser conjurado do outro lado de uma parede, o Q – Surto da Lâmina causava dano, mas não fazia Irelia saltar a parede.
  • O ataque do feixe da Q – Torre Apex H-28G ATUALIZADA!!! de Heimerdinger não interrompe mais o restante da sua duração se o alvo sair do alcance durante a finalização do ataque do feixe.
  • Agora Nautilus para ao esbarrar em estruturas colocadas pelos jogadores (por exemplo, oW – Cristalizar de Anivia) em seu caminho e se desloca em direção à âncora de Q – Lançar Âncora
  • Os efeitos visuais de Q – Rastro de Veneno de Singed Dia Nevado foram ajustados para ficarem mais opacos
  • Os efeitos visuais das animações de dança e morte de Tristana Esquadrão Ômega foram restaurados
  • Os cromas de Teemo Esquadrão Ômega agora exibem corretamente os efeitos visuais dos cogumelos durante a animação de arremesso e ressalto de R – Armadilha Venenosa
  • O efeito visual de rastro de mão deixado durante o Q – Dardo Ofuscante do croma de Teemo Esquadrão Ômega foi restaurado
  • O poro bebê de Sejuani Montada em Poro mais uma vez corre para Bristle durante a morte de Sejuani. *música triste*
  • Yasuo Emissário da Escuridão não olha mais para a direção errada durante sua animação de canalização
  • A borda vintage de Fiddlesticks Cabeça de Abóbora na tela de carregamento foi restaurada
  • O ícone de invocador “Reforço” agora está corretamente centralizado nos saguões do jogo e nos perfis dos jogadores
  • Os elementos gráficos de E – Metralhadora de Corki Fliperama não são mais disparados para os lados quando sob o efeito de W – Caprichos de Lulu
  • Tahm Kench Mestre Cuca voltou a segurar o garfo e a faca corretamente durante todas as animações, como um verdadeiro cavalheiro
  • As notificações de nível de honra não serão mais exibidas no gerenciamento de partidas, na Seleção de Campeões nem na cerimônia de Honra porque causava algumas frustrações

• Seleção de Campeões

A rotação gratuita de Campeões sempre contará com 10% da grade atual de Campeões. Hoje isso significa 14 Campeões, um aumento em comparação aos costumeiros 10.
atualização

Sobre Renan Caldeira

Redação LegendsBR.

Veja Também

Rachel Freestyle faz sucesso como Akali Esportista na BGS

Além do cosplay ter ficado ótimo, as habilidades impressionaram!